Depois de admirar por um tempo o retrato de minha irmã, vou olhando os outros retratos. Tantos outros reis sucessores do trono, mas porque nenhuma rainha? Será que todas nasceram após o menino ou morreram como minha irmã? É, isso é algo que preciso estudar mais. Caminho até a espada, que está perfeitamente segura sobre uma caixa transparente. A espada escolhe de quem ela será, ela é passada de geração em geração, usada para lutar em grandes guerras, sobre o domínio de um guerreiro corajoso e bondoso, que não tem medo, e o mais importante, é verdadeiro em sua essência. Meu avô foi o último escolhido pela espada. Meu pai até tentou segura-la, mas teve sua mão queimada por ela, e é assim, ninguém além do guerreiro escolhido por ela pode segurar a espada. "Seu pai não teve coragem Lia" era isso que meu avô me dizia, sobre o porque dele não ter sido escolhido pela espada, meu pai nunca falou nada sobre isso, e eu também nunca perguntei.
Vou até uma das partes onde há alguns diários antigos e pego rapidamente o de minha avó, um livro meio antigo e muito cheio. Com certeza nele deve haver algo que eu precise saber, algo que me ajude a "desvendar os segredos".-Procurando leitura vossa alteza?
Dou um pulo para trás e escondendo o diário em meio ao bolsos de meu vestido, quando olho para ver quem é, vejo uma menina jovem, de cabelos curtos e olhos verdes, ela parecia suave em si, e não uma criada do terceiro andar, aqui ficam apenas os mais velhos, de alta confiança de minha mãe.
-Não, só vim me distrair, já estou de saída. Quem é você?
Falo ainda ofegante pelo susto.-Pode me chamar de Elen vossa alteza, sou nova no palácio e quando vi a porta da biblioteca aberta, vim correndo ver quem era, perdoe-me por ter lhe assustado.
-Não, sem problemas, já estou bem. Vamos então?
Caminho junto a moça e ao sair tranco a porta. A criada se despede de mim e eu peço que ela não comente nada a ninguém.-Obrigada Elen.
Agradeço.-A seu dispor vossa alteza.
Ela sorri e pisca para mim.Sinto algo diferente, como se essa garota fosse alguém especial para mim, bom, eu tenho amizade com várias criadas, deve ser apenas isso. Vou andando o mais depressa possível até meu quarto, não quero encontrar mais ninguém no meu caminho. Chego e ao abrir a porta vejo Miranda jogando damas com Sebastian, no quarto já não haviam mais comidas, tudo já havia sido retirado.
-Finalmente chegou. Alguém te viu?
Pergunta Miranda.-Infelizmente sim, mas nada que me gere problemas.
Afirmo.-Se é assim então tudo bem. O que você pegou?
Tiro o diário da minha vó, de dentro do bolso da saia do meu enorme vestido, pego e dou na mão de Miranda.
-O diário da sua avó?
Ela faz cara de desentendida.-É claro! A minha avó me disse algo sobre segredos um dia, então nada melhor do que pegar o lugar onde ela guardava os seus!
Minha amiga balança a cabeça em sinal de repreensão, meu irmão simplesmente dormiu em cima da minha cama. Infelizmente ele já é uma criança de 6 anos, e eu não tenho mais como carrega-lo. Miranda chama um guarda, e o mesmo pega meu irmão e o carrega até seu quarto, antes de ele ir, dou um beijinho em sua testa, e sussurro um "Obrigada" no seu ouvido. Quando volto a meu quarto vou direto para o banho. Miranda me ajuda a tirar o vestido e começo a tomar meu banho. Após terminar deito na minha cama e entrego a chave para minha amiga, que promete para mim que irá colocar ela no lugar de sempre.
-Boa noite Mi.
Me despeço de minha amiga.-Boa noite Lia, bons sonhos amiga.
Nos abraçamos e ela sai.Pego o diário de minha avó, sento na minha cama e começo a ler as palavras escritas pela rainha Noêmi, minha avó.
Página 27
Isso não pode estar acontecendo comigo, por favor, não posso ter uma menina, não agora, que me venha um menino, que haja um rei em meu ventre. Me sinto desesperada, Francees já tentou me acalmar muitas vezes, mas eu choro, choro até não haver mais lagrimas. Quero sorrir com essa benção, e não chorar por uma maldição....
~~~~~~~~~~~~~~~~👑~~~~~~~~~~~~~~
Olá meus amores! Queria me desculpar por não ter postado ontem, acabei tendo uns imprevistos e deixei para publicar hoje pela manhã. Vim indicar pra vocês o meu livro do Wattpad do momento: "Chuva de amor" de Liliane_gustin (que também fez essa capa maravilhosa do livro). Recomendo demaisss, muito maravilhoso! Então é isso, até o próximo capítulo, beijos ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O Trono e a Espada"
PertualanganComeço: 13/07/17✔ Liana Heleonora De Florence é a filha do meio do rei Giulian e da rainha Diana, reis do Reino de Florence. Apesar de não ser a sucessora do trono, a princesa não desistirá até que o reino seja seu. Seu irmão, Ezeque, o verdadeiro s...