capítulo 23

228 23 2
                                    

(2021)

Enquanto corremos pelos corredores do prédio a fumaça aumenta cada vez mais. Caio e Gregory seguem na minha frente eles me guiam rumo a saída, que nunca chega. Eu já não consigo enxergar bem o meu caminho, meus olhos lacrimejam e está ficando cada vez mais difícil respirar. Caio cai em um momento, mas Gregory o ajuda levantar.

Continuamos correndo, estou a uns dois passos distante deles. Não tenho medo, na verdade há uma certa diversão em correr este risco. Estou acostumado com o perigo e já nem sei mais se alguma coisa é capaz de tirar a minha vida. Eu vou sair vivo desse prédio, está é a minha certeza.

Gregory olha para trás e verifica se eu ainda estou próximo. Eu faço sinal de que estou bem e que ele não deve parar. Descemos alguns lances de escada até chegar ao salão de festas. ali o fogo está por toda parte , estamos soando, pois o lugar está quente. A fumaça fica cada vez pior a medida que nos encaminhamos para a saída que está logo mais a frente.

Algumas pessoas ainda estão por ali, estão indo na mesma direção que nós. Imagino que nem um dos dois a minha frente tenha notado, mas há corpos pisoteados no chão. Tanto Gregory quanto Caio estão desesperados o suficiente para ignorar tudo ao redor e isso me acalma, pois conhecendo Caio eu sei que ele é bem capaz de parar e tentar tirar todos os corpos dali e isso seria um problema, pois as maiorias deles já estão mortos, não há o que fazer.
Conseguimos passar pela porta e corremos em direção a rua. Deixo um sorriso discreto escapar, a adrenalina é uma das melhores sensações que temos. A mulher de Caio vem de encontro a ele e o abraça aliviada.

-- Você está bem? - Gregory pergunta pra mim.

-- Sim. - Falei um pouco ofegante.

Meus olhos voltam-se para o prédio que queimava fazendo uma fumaça escura ascender aos céus. Há algo errado com está tragédia. Incêndios acontecem isso é normal, mas há uma coincidência muito grande aqui. Um incêndio acontecer justo no dia em que estamos toda a turma do colégio Benjamin Hills reunidos para comemorar os dez anos de formados? Existe muito mais nesta história toda do que nós sabemos. Preciso investigar.

**********
(2010-segundo semestre)

Todas as quartas feiras depois da aula os alunos, se reuniam no Augustu's, uma cafeteria que ficava próxima ao colégio. Eram nas quartas que o senhor Augusto, dono do estabelecimento, liberava o microfone para o publico e ali se iniciava uma competição de karaokê que divertia a todos.

A chuva caia fraca desde as dez da manhã, coloquei meu casaco cinza e fui caminhando em direção a minha casa, que não ficava muito longe do colégio. Eu andava a passos largos esperando chegar rápido, pois apesar de fraca, aquela garoa podia me deixar resfriado. Passando de frente ao Augusto's ouvi o som. Aquela voz, que eu já conhecia. Breno. A principio não dei importância, eu já ouvira ele cantar antes, mas acabei por olhar para o interior da cafeteria e o que vi lá me deixou perplexo.

Talvez eu devesse ter notado o que estavam planejando antes de tudo aquilo acontecer. Eu poderia ter evitado, mas não vi. Deixei que a face boa de Gregory me cegasse para a outra face que ele insistia em mostrar a todos. Naquele dia eu descobriria que as pessoas podem ser cruéis, que elas machucam enquanto fingem para si próprias que oque fazem não passa de simples brincadeiras. Naquele dia eu soube que pessoas são, por natureza, corrompidas e más.

Breno tinha um diário, e como todo diário, ali ele expunha toda a sua intimidade, sonhos e aspirações. Ele escrevia para si, sobre si e sobre mais alguém. Um amor idealizado por sua mente frágil, um sentimento que ascendeu dentro dele e que ele escondeu, racionalmente, por saber que era um amor improvável. Seu melhor amigo Matheus sabia sobre isso, porém Matheus, atormentado por sua insegurança e motivado pelo desejo de ser alguém importante, de fazer parte de um grupo, por ele considerado legal, decidiu trair os anos de amizade que tinha com Breno, em troca de uma chance de fazer parte do grupo mais conhecido do colégio. O segredo então foi revelado para a pessoa errada. Matheus contou para Gregory e seus amigos e ali surgiu um plano, que não só envergonharia Breno Sampaio, mas também destruiria a sua vida, a minha e a de todos os envolvidos.
Enojado e enfurecido pelo que descobrira sobre Breno, Gregory decidiu agir da pior forma possível. Com a ajuda de Matheus eles conseguiram roubar o diário, aquele maldito diário.

Cafeína Onde histórias criam vida. Descubra agora