1 - A viagem

5.4K 384 58
                                    

NÃO ESQUEÇA DE VOTAR

Coutinho on//

Começou a ficar confuso na concentração. No avião, ao viajarmos para a Rússia, Neymar estava mais agitado que o normal.

Eu estava sentado na fileira oposta; podia vê-lo claramente. Sentado sozinho, com fones de ouvido, rosto inexpressivo. Mas as pernas o entregavam: elas não paravam quietas.

Marcelo, que estava sentado ao meu lado, me cutuca e aponta Neymar com a cabeça. Eu faço que sim com a cabeça e me levanto.

Sento na cadeira vazia ao seu lado, mas ele não percebe de primeira a minha presença. Quando o faz, aponto para as minhas orelhas, o que o faz tirar os fones e sorrir. Que sorriso, nação.

- Tá tudo bem? - pergunto, preocupado.

Ele esfrega as mãos e responde que sim. Estreito os olhos, como se dissesse eu sei que você não tá bem. Ele suspira e fala:

- Você me conhece bem demais, Phil. - ele coça a cabeça, envergonhado. - eu tô muito ansioso. É muita responsabilidade.

Coloco a mão no seu braço.

- Eu poderia dizer que eu entendo, mas eu estaria mentindo. - ele suspira. - Cara, tem uma pressão absurda em cima de você. Mas você tem um time todo com você. Nós apoiamos uns aos outros.

Ele sorri.

- Pode contar com a gente. Pode contar comigo. Sempre.

O que aconteceu depois foi... confuso. Ele tira a minha mão do seu braço, mas não de um jeito grosseiro. Ele a segura com força, mas não é agressivo.
Neymar a solta sobre minha perna, me deixando com um gostinho de quero mais.

Neymar on//

Eu não sei por que caralhos eu fiz aquilo. Onde eu estava com a cabeça?

Não vou mentir. A ideia já passou pela minha cabeça algumas vezes, e me permiti ficar feliz com elas. Mas são ideias. Realidade é algo completamente diferente.

Tenho medo de ter começado algo difícil de parar. Esse algo sempre existiu, mas depois do que eu fiz, é uma permissão para acontecer. Eu não sei.

O que ele deve estar pensando?

More than friends - NeytinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora