10 - o jantar

2.5K 191 92
                                    

Demorei, mas voltei rs
Dei um salto no tempo, eles já voltaram pra suas casas

Neymar on//

  Estou abraçado com Bruna, de conchinha. Ouço ela dormir, sinto ela ali, mas minha mente está longe.

  Faz três meses que não vejo Phil. Conversamos as vezes, mas não o bastante. Sinto falta dele.

  Caio no sono novamente e sou acordado pelo celular vibrando. Phil. Telepatia, só pode.

  - Alô - atendo, meio rouco.

  - Eita carai, te acordei? Desculpa. - fala.

  - Não, tudo bem... - rio - tá precisando de alguma coisa?

  Ele suspira.

  - Então, já faz tempo que não nos vemos, desde aquele dia. - sinto sua voz murchar, e depois se recompõe - Enfim, Aine e eu queríamos convidar você e Bruna para passar o feriado aqui, o que acha? Ah, tragam o David, Maria vai estar aqui também.

  - Tenho que falar com Bruna, e com a mãe do David, mas acho que não tem problema. Obrigado, cara.

  Tenho certeza que ele sorriu.

  - Que nada. Até mais, Ney.

  Desligo o telefone, um pouco frustrado. Eu sei que tínhamos combinado fingir que nada nunca aconteceu, mas ele me tratou normal demais. E eu fiquei chateado. Bruna, quando acorda, repara que estou meio pra baixo. Respondo que estou com enxaqueca.

Uma semana depois

  Pegamos um Uber do aeroporto, e estamos na frente da casa do Phil. Está quente, e a casa tem piscina. David está animado.

  Tocamos a campainha e Phil atende. Ele me abraça, abraça Bruna e bagunça o cabelo de David.

  - Como foi a viagem? - pergunta.

  - Foi ótima, muito obrigada! - responde Bruna. Nesse momento ela vê Aine - Amiiiiiga!

  Elas vão conversar e tomar conta das crianças, enquanto eu e Phil subimos com as malas. Não trouxemos tantas coisas assim, mas as malas estavam pesadas.

  Íamos passar quatro dias, aproveitando que as crianças estavam em recesso nas escolas. Eu, Bruna e David dormiríamos no mesmo quarto. Phil me ajuda a colocar as malas no quarto, e senta numa poltrona, exausto.

  - É isso que dá passar um mês sem treinar. - comento. Phil estava de férias, enquanto seu contrato com o Barcelona era negociado. - Você tem feito algum exercício? Sexo não conta - rio.

  Ele balança a cabeça.

  - Nem isso cara. As coisas tão péssimas por aqui, e eu não tenho animo para fazer nada.

  Sento na cama, e ele continua.

  - Minha relação com Aine está acabada cara. Tá por um fio. Nós não aguentamos olhar para a cara um do outro.

  - Porque você chamou a gente aqui, Phil? Se as coisas estão tão ruins assim...

  Ela parece nervoso. Vejo que suas unhas estão roídas, e ele não para de esfregar as mãos.

  - Eu não devia te falar, mas... - ele suspira - isso é uma espécie de despedida. Vocês vão embora na terça, e na quarta eu saio de casa. Estamos nos separando.

  Eu abraço ele. Imagino como deve estar se sentindo. Sinto Phil soluçar, e percebo que está chorando.

  - Eu queria que Maria tivesse uma última experiência com a família unida. Uma lembrança feliz.

  Me afasto dele e seguro em suas mãos.

  - Prometo que esse feriado vai ser ótimo para a Maria. Não se preocupe. - ele suspira de novo. -  Vou fazer de tudo em meu alcance para te ajudar a evitar conflitos com a Aine. Eu prometo, Phil.

 

More than friends - NeytinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora