NÃO ESQUEÇA DE VOTAR
CELULAR DE NEYMAR
_____
Colgate total 12: eu vi aquilo, heinEu: do que vc tá falando?
Colgate total 12: vc olhando pra traseira do Phil 😏
Colgate total 12: ney, ele é casado e tem um filha...Eu: vc tá vendo coisa, mano
Eu: primeiro, eu tmb tenho filho e NAMORADA
Eu: segundo, nunca aconteceu nada, e nem vaiColgate total 12: sei...
Eu: 🙄
_____Bloqueio meu celular e me viro pro lado, na cama do meu quarto de hotel. Espero mesmo que nada aconteça entre mim e Phil. Isso iria estragar tudo entre a gente.
Sou interrompido por batidas na porta. Me levanto da cama e vou abrir. Vejo Marcelo, Firmino, Thiago Silva, e Phil carregando um Xbox.
- Gente, o que vocês tão fazendo aqui? - pergunto.
Marcelo ri.
- A gente tinha combinado de jogar videogame hoje, nossa noite de folga. Ou você esqueceu?Sim, tinha esquecido.
- Ah sim, claro que não esqueci. Só não associei, eu acho.Eles entram.
- Caraminholas na cabeça, Potter? - pergunta Phil.
Faço cara de ofendido.
- Nunca use esse nome em vão.
Rimos com a interna. A saga Harry Potter é uma paixão que sempre compartilhamos.
Enquanto Thiago e Firmino instalam o Xbox na TV do quarto, fico conversando com Marcelo. Phil está do meu lado, mexendo no celular, com cara de preocupado.
- Tá tudo bem? - pergunto.
Ele levanta os olhos.
- Mais ou menos. P-parece que Maria está doente, e eu não estou com ela. - coloca a mão nos olhos, esfregando. - Eu não tô lá com minha filha, cara. Que tipo de pai eu sou?Olho para os outros dois que estavam no quarto. Levanto e anuncio:
- Eu e Phil vamos comprar água, não tem mais no meu frigobar. Podem ir jogando.Olho pra Phil e ele me segue.
Fomos para a área de lazer do hotel, e sentamos numas poltronas mais reservadas, onde não tinha ninguém.
- As coisa com a Aine não estão nada boas. Acho que vamos nos separar. - desabafa.
Por um lado, eu estava preocupado. Por outro, uma pontinha de esperança cresceu dentro de mim, e me recriminei severamente por causa disso.
Phil explica a situação com a esposa:
- A gente não briga, não é isso. Eu gosto demais dela, só que não sei se a amo mais.- Como você percebeu isso? - pergunto.
Ele suspira.
- Eu acho que me apaixonei por outra pessoa. Eu sinto como se eu tivesse traído Aine.Ele começa a chorar, discretamente.
Coutinho on//
Não sei por que falei que estava apaixonado por alguém. Não que não seja verdade, eu cheguei à conclusão que eu tenho sim sentimentos pelo meu melhor amigo. A minha sorte foi que ele não focou nesse assunto, senão eu teria que abrir o jogo com ele.
Neymar me abraça.
- Calma, Phil. Calma. - ele encosta sua testa na minha, pega na minha mão e olha nos meus olhos - A gente vai resolver isso.Foi quando eu encostei minha boca na dele. Não sei porque fiz aquilo.
Fecho os olhos, e não ouso me mexer. Seus lábios estão rachados, por causa do frio, mas eu não me importo. Sinto seu hálito quente, saindo por suas narinas. Meu coração está a mil.Ele aperta minha mão, e se afasta, rapidamente. Ele olha pra mim, confuso.
Neymar pega o meu rosto e me puxa pra perto dele. Dessa vez, um beijo de verdade. Sua língua pede espaço pelos meus lábios, e eu concedo. Ele passa as mãos na minha nuca, enquanto seguro sua cintura. Ficamos assim por um tempo, meio afobados, quando somos interrompidos. Pelo toque do meu celular. Era Marcelo, perguntando onde estávamos. Atendi e respondi que não encontramos nenhum lugar aberto pra comprar água, e que já estávamos voltando para o quarto.
Fomos para o elevador, sem saber ao certo o que falar. Um silêncio constrangedor tomava conta do ambiente.
Mais tarde, naquela mesma noite, estávamos todos deitados assistindo Firmino e Thiago jogarem. Como Marcelo tinha ido embora pois estava muito cansado, estávamos eu e Neymar lado a lado, fora do campo de visão dos outros dois.
Decidi arriscar. Com o dedo mindinho, procuro sua mão. Quando encontro, faço um leve carinho, apenas com o dedo. Ele retribui, e ficamos assim, com os dedos mindinhos entrelaçados, para que ninguém visse.
Essa é a última coisa que lembro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than friends - Neytinho
أدب الهواةVelhos amigos, sempre ignoraram o fato de existir algo entre eles. Um olhar diferente, uma batida do coração mais forte, uma descarga de adrenalina. Antes, eles escolhiam ignorar, mas com a montanha russa de emoções que se tornou a Copa de 2018, fic...