7 - Pelo bem da seleção

3K 275 96
                                    

NÃO ESQUEÇA DE VOTAR

Neymar on//

  Depois de ~resolver aquele meu... probleminha, não consegui mais dormir. Fiquei revirando na cama, pensando em como ele queria que aquilo tivesse sido real.

  Era umas cinco da manhã, quando aceito que não conseguiria dormir e pego o celular. Rolo o feed do Instagram e não acho nada interessante. Entro no WhatsApp, olho algumas mensagens, e sem querer entro na conversa com Phil. Ele está online.

CELULAR DE NEYMAR
_____

Eu: Phil?? Pode falar?

Phil 💚: o que você quer?
Phil 💚: veio pedir desculpa, ou tá emocionado demais pra fazer isso?

Eu: Phil...
Eu: posso ir no seu quarto? Pra conversar...

Phil 💚: ok. Mas só pq precisamos estar resolvidos pro próximo jogo.

Eu: obrigado
_____

  Essa era a minha chance de consertar tudo.

Coutinho on//

  Desculpa esfarrapada. Posso até ter aceitado pelo bem da seleção, mas eu também queria ver Neymar. Queria resolver as coisas.

  Arrumo um pouco o quarto, visto uma roupa mais decente do que samba canção e espero. Ele não demora, ouço batidas na porta.

  Abro e lá está ele. Ele me dá um sorriso tímido, mas eu não tenho expressão alguma. Viro de costas e sento na cama, esperando ele fechar a porta. Ele senta na cama do meu lado.

  - Desculpa. - fala.

  Eu levanto a sobrancelha, não convencido ainda. Ele suspira.

  - Eu falei merda. Muita merda. Fui um babaca completo, ignorei totalmente os seus sentimentos. Quero que saiba que nada do que eu falei foi de verdade. - ele pega na minha mão - EU que fiquei emocionado. - disse, brincando.

  Eu rio. Não tem como, ele sempre consegue. Dou um tapa nele, de brincadeira. É impossível ficar com raiva dele por muito tempo.

  - Você não sabe o quanto eu tava sentindo falta desse sorriso. - ele me abraça.

  Finalmente eu falo, ainda abraçado:
  - Me desculpa também, falei coisas que não devia. Acho que estamos quites, não? - rimos.

  Ficamos um tempo conversando, (só conversa, juro) até que deu a hora de ir tomar café da manhã. Ele foi pro quarto tomar banho, e nos encontramos meia hora depois no restaurante do hotel.

  Sentamos na mesa eu, ele, Firmino e Jesus. Firmino quando nos viu conversando, disse que ficou feliz por termos nos resolvido.

  - Ele apareceu no meu quarto as cinco da manhã. Conversamos muito, e agora tá tudo de boa. - digo.

  - Mas que porra vocês tavam fazendo acordados as cinco? - pergunta Jesus, que a essa altura já sabia de toda a história.

  - Eu tava conversando com minha filha pelo Skype, por causa da questão do fuso horário. - respondo.

  Todos olham para o Neymar, que até agora tinha ficado quieto.

  - E você Ney? - pergunta Firmino.

  Ele engasga.

  - Ahn, tive insônia. - ele dá um meio sorriso e morde a torrada. - essa torrada é muito boa, não acham? - disse, mudando de assunto repentinamente.

More than friends - NeytinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora