//ney on
Estamos na área externa da casa. Maria e David estão brincando na parte rasa da piscina, enquanto eu e Phil lutamos pra fazer um churrasco decente. As meninas tomam banho de sol.- Mano, a gente devia ter contratado um churrasqueiro. - fala Phil, rindo.
Bruna se levanta e vem até a gente.
- Bru, o que você tá fazendo? - pergunto, rindo.
- Inspecionando o trabalho.
- Qual seu veredito? - pergunta Phil.
- Hmm - ela olha pra gente - acho que, como churrasqueiros, vocês são ótimos jogadores.
Todos rimos com a brincadeira. Todos, menos Aine. O semblante de Phil fecha, e Bruna olha pra mim, e sai, com uma careta.
- Meu irmão, eu desisto. - fala Phil, e vai para dentro da casa. Suspiro e o sigo.
Ele está sentado no sofá, de braços cruzados, visivelmente puto.
- Calma cara. Se a carne não der certo, a gente pede pizza.
Phil olha para mim.
- Não tava falando do churrasco.- Sim, eu sei. - suspiro - só queria ter certeza.
- Qual o problema dela? - ele levanta e olha pra mim - eu já vou sair de casa. O que mais ela quer?
- Calma cara. Ela tá sendo bem escrota, mas pensa na sua filha. Aguenta. Você não tá errado na história.
Ele suspira.
- Vou tomar um banho. - ele sobe as escadas. E eu fico lá sozinho.Aine passa rápido por mim, e Bruna atras, tentando impedi-la.
- Não, Aine. Não vale a pena!
Mas é deixada falando sozinha. Ela está de costas para mim.- A Aine é louca. Está sendo escrota com o Phil e ainda quer ter razão...
- Como ousa? - ela fala.
Olho para ela, sem entender. Ela está muito vermelha, e chorando.- Não faz essa cara de desentendido! Eu sei de tudo.
- De tudo? Do que está falando?
Ela pega o celular e me mostra. É uma matéria de revista, daquelas de fofoca. Não preciso nem ler a matéria inteira, o título já diz tudo.
>> CRAQUES DA SELEÇÃO ESTÃO TENDO UM CASO? <<
- Não vai falar nada? - permaneço em silêncio, olhando para baixo.
Ela suspira.
- Já entendi então.Ela sobe as escadas e eu pergunto:
- Onde você vai?- Pegar minhas coisas. Vou embora, não aguento ficar aqui nem mais um minuto.
- Não, espera!
- Você não tá me entendendo, acabou aqui!
Seguro os braços dela.
- Me solta! - nós dois estamos chorando.
- Eu te amo, Bruna!- Devia ter pensado nisso antes de me trair. E com seu melhor amigo.
Ela sobe as escadas e me deixa lá, sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than friends - Neytinho
FanfictionVelhos amigos, sempre ignoraram o fato de existir algo entre eles. Um olhar diferente, uma batida do coração mais forte, uma descarga de adrenalina. Antes, eles escolhiam ignorar, mas com a montanha russa de emoções que se tornou a Copa de 2018, fic...