2 - Brasil x Suíça

4.3K 338 113
                                    

NÃO ESQUEÇA DE VOTAR

Coutinho on//

Depois daquele dia, no avião, não aconteceu mais nada parecido. Estávamos normais, como bons amigos, e tudo estava bem. Até que chegou nossa estreia.

Me surpreendi com Neymar. Se antes ele estava nervoso, agora ele estava bem confiante. Ao contrário de mim, que estava uma pilha de nervos.

No vestiário, estavam todos muito concentrados, afinal, era nossa estreia na copa. Todos, menos Neymar. Ele estava quase bobo, mas eu sabia que ele também estava nervoso. Quando percebo, ele está vindo em minha direção.

Neymar on//

Antes de entrar para me aquecer no gramado, antes do jogo, eu costumo ficar animado, brincalhão. Me esforço o máximo para manter essa postura, para que ninguém perceba quão nervoso eu estou. Não preciso lembrar o que aconteceu em 2014.

Passo os olhos pelo vestiário, que não está muito cheio. Vejo Phil sentado num canto, com uma expressão pensativa. Vejo ele esfregar as mãos, sinal de que está ansioso.

- Relaxa, vai dar tudo certo. - falo para ele.

Ele me olha com aqueles olhos, e percebo que ele realmente quer ficar relaxado, mas não consegue.

- Vamos dar uma volta.

Saio do vestiário, com ele atrás de mim, e entramos em um banheiro. O banheiro tinha um banco no meio, e fiz ele sentar.

Vou para atras dele e bato de leve nos seus ombros rígidos, que se contraem de dor. Assim ele relaxaria.

- Cara, eu sou jogador do Barcelona. Caralho, eu pareço um amador, nervoso dessa forma. - fala ele. - Eu não sei o que tá acontecendo comigo, talvez eu devesse pedir pro Tite...

- NÃO! - levanto e vou para a frente dele. - Você tá maluco?? Eu nunca deixaria você fazer uma merda dessas.

Ele balança a cabeça. Eu pego seu braço e o puxo para cima, fazendo-o levantar.

- Mano, você é o fucking Coutinho, joga no Barcelona! Você vai entrar naquele gramado e vai jogar do jeito que você sempre joga. Você é bom, senão não estaria aqui!

Eu o abraço. Posso sentir seu batimento cardíaco, desacelerando, junto com a respiração. É bom. Ele passa o braço pela minha cintura e aperta. Eu suspiro. Ele solta, disfarçando que percebeu meu suspiro.

  Enquanto voltamos para o vestiário, eu digo:
- E não se preocupe. O nervosismo normalmente passa quando entramos para aquecer. Você vai ver.

BRASIL 1 X 1 SUÍÇA
GOL DE COUTINHO AOS 20' DO PRIMEIRO TEMPO

Coutinho on//

Aquela conversa que eu tive com Neymar realmente me ajudou. Eu até marquei um gol! A sensação é indescritível.

Após o jogo, no vestiário, todos estavam muito felizes, incluindo Neymar, que apesar de não ter feito um jogo muito bom, parecia estar satisfeito. O jogo tinha sido um empate, mas acontece. Agora é trabalhar para melhorar.

  Enquanto todos estavam arrumando as coisas, ficamos sozinhos no banheiro. Fomos os primeiros a chegar para tomar banho.

  Desde sempre tomamos banho na frente um do outro sem vergonha, e nunca nada aconteceu. Mas agora era diferente.

  Neymar tira a roupa, e entra no chuveiro. Eu permaneço de roupa, um pouco constrangido. Mas a minha vontade mesmo era encarar o corpo dele sem roupas.

  - Não vai tomar banho? - pergunta, me fazendo sair dos meus pensamentos.

  Faço que sim com a cabeça, e tiro a roupa, entrando no chuveiro ao lado. Cada boxe era separado com uma mureta de mais ou menos um metro de altura. Resisti ao impulso de olhar para o lado.

Neymar on//
 
  Pude ver que Phil estava bem constrangido. Quando ele tirou a roupa, minha vontade era olhar.

  Logo os outros entraram no banheiro, e Phil acabou o banho primeiro que eu. Ele coloca a toalha na cintura, e vai até o vestiário. Não pude evitar olhar a sua bunda, nitidamente marcada no tecido branco.

  Firmino percebe, eu tento disfarçar, mas ele dá um sorrisinho que quase me deixa cego.

More than friends - NeytinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora