Oi meus amores, tudo bem? Desculpa a demora, com a escola e tudo o mais fica difícil. Terceirão, sabe como é...
Quem entender o nome do capítulo ganha o doce rs. Brincadeiras a parte, espero que gostem <3
//ney on
Quando acordo, estou no meu quarto. Tem uma mulher ao meu lado, na cama. Esfrego meus olhos, ainda desorientado. Levanto da cama, e olho para ela. É a garota do bar, ontem a noite. Não me lembro do nome.
Entro no banheiro e tomo um banho gelado, para acordar. Ouço barulhos no quarto e só espero que ela tenha ido embora.
Saio do banho, coloco uma roupa e vou para a cozinha. Eu mesmo faço algumas torradas pra mim, e tomo uma coca meio sem gás que estava aberta na geladeira há uns dias. É quando o porteiro do condomínio interfona, dizendo que tem alguém na porta. Fico meio confuso, mas só agradeço e falo para deixar entrar.
Minutos depois, a campainha toca. Abro a porta, e mal posso acreditar no que estou vendo.
//phill on
Neymar parece surpreso quando me vê.
-Phill? Tá fazendo o que aqui?
- Até parece que o porteiro não te avisou que era eu.
Ele balança a cabeça.
- Como que tu deixa alguém entrar sem saber quem é? Isso é perigoso e...
- O que você quer, Phill? - ele me interrompe, com um ar cansado.
Eu suspiro.
- Responder sua mensagem.
//ney on
O universo adora me sacanear, certeza. O que aconteceu em seguida, você não vai acreditar.
- Não vai me deixar parado aqui? - pergunta ele
Convido ele para entrar, fomos para a sala, e sentamos no sofá, de frente um pro outro.
- Então...
- Então. - falo
- Primeiro eu queria te pedir desculpas. Foi errado da minha parte te afastar e te culpar, afinal, você se fodeu nessa história tanto quanto eu.
Balanço a cabeça, confirmando.
- Segundo, espero que você entenda por que eu não respondi sua mensagem. Tem tanta coisa acontecendo, com o divórcio e a guarda da Maria, que eu simplesmente fiquei sem reação.
- Espera, a guarda da Maria? - me inclino para frente - Phill, eu não sabia.
- Tudo bem, a Aine não quer fazer isso. Mas os advogados dela querem. E vão. - ele coça a cabeça, tentando organizar os pensamentos. - Com toda a repercussão na mídia, com essa história de traição e ainda tem a nossa questão... enfim, bem provável que a juíza tire a guarda mesmo.
Olho para ele, e vejo que ele está sofrendo. Me levanto, puxo Phill pela mão, e o abraço.
- Desculpa a mim também. Eu fui um legítimo babaca. Mas pode contar comigo, viu?
Nos afastamos e ele sorri.
Somos interrompidos pelo barulho de saltos descendo as escadas. Puta que pariu, que não seja aquela garota.
- Bom dia. - cumprimenta Phill. A menina só dá um sorrisinho falso e vai embora. - Neymar? Quem é ela?
- Ela... er... uma amiga da Bia, deve ter passado a noite aqui.
Phill dá de ombros, e eu me recupero de um quase infarto.
Nesse momento, ouço a porta da casa abrir, e a voz da minha irmã.
- Mano? Desculpa não ter te avisado que ia dormir fora, mas eu não vi você ir embora ontem à noite. Acabei de encontrar aquela mina saindo do condomínio, a noite foi bo... - a voz dela enfraquece quando ela chega na sala e percebe o que tinha falado.
- Bom dia, Bia. - fala Phill, com lágrimas nos olhos e vai até a porta.
- Phill, espera. - vou atrá dele, e ele se vira para mim.
- Só... só fica longe de mim. - e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than friends - Neytinho
FanfictionVelhos amigos, sempre ignoraram o fato de existir algo entre eles. Um olhar diferente, uma batida do coração mais forte, uma descarga de adrenalina. Antes, eles escolhiam ignorar, mas com a montanha russa de emoções que se tornou a Copa de 2018, fic...