5 - Treino

3K 303 149
                                    

  NÃO ESQUEÇA DE VOTAR

Neymar on//

  Algumas horas depois, fomos todos para o treino. O próximo jogo estava chegando.

  Phil estava me ignorando, o tempo inteiro. Enquanto Tite passava as primeiras instruções, acenei para Phil, que estava do outro lado da roda. Ele olhou para o lado fingindo que não viu. Fiquei puto. Se era isso que ele queria, era isso que iria ter.

  Começamos a jogar um Recreativo pra aquecer. Fiquei no time dele. Logo no início já tropeçamos um no outro, enquanto corríamos atrás da bola. Ele não falou nada, apenas se levantou e continuou andando.

  No meio do jogo, recebi a bola de Jesus e resolvi chutar direto pro gol, finalizando. Mas errei, passou longe.
 
  - Porra, Coutinho! Onde você tava?

Coutinho on//

  Neymar nunca tinha me chamado de Coutinho. Ele tava muito puto mesmo.
 
  - Mano, eu tava livre! Qual o seu problema?
 
  Neymar revira os olhos. Eu continuo:
  - Além de ser cai-cai, agora deu pra ser fominha também?

  Admito que não devia de falado aquilo, mas não deu pra segurar. Neymar mostra o dedo pra mim, e Tite berra.
 
  - Neymar e Coutinho, pro vestiário, AGORA! - ele aponta pra nós dois. - e só voltem aqui quando se resolverem.

  Bufando, Neymar sai do campo e entra no vestiário. Eu o sigo. Percebo que todos os outros jogadores olham para nós, com curiosidade.

  - Que porra foi aquela, Neymar? Me dar dedo, sério?

  Ele senta no chão e cruza os braços.

  - E me chamar de Coutinho? Você nunca me chamou assim antes! - eu suspiro, esfregando o rosto - Achei que no campo devíamos deixar o lado pessoal de fora.
 
  Ele se levanta, me empurra pros armários e começa a falar.

  - Deixar o lado pessoal de fora? Fala sério! Foi você quem me ignorou no começo do treino, assim como hoje mais cedo. - ele vira de costas, enquanto continuo parado, com um pouco de medo - Porra! Você me deixa muito puto, você não tem noção.
 
  Ele senta num banco, e eu escorrego para o chão. Ficamos assim, em silêncio, por alguns minutos.

  - Eu acho que a gente devia conversar sobre o que aconteceu ontem. - falo.

  Ele olha pra mim.
  - Foi só um beijo, cê tá emocionado?

Neymar on//

  Aquilo foi dito totalmente da boca pra fora. A partir do momento que falei, me arrependi profundamente.

  Phil se levanta, e de costas, suspira. Se vira pra mim e fala:
  - Tudo bem então. - ele me encara - Resolvido.

  Mas não estava tudo bem. O rosto dele demonstrava dor. O que eu tinha feito, não seria fácil desfazer as consequências. Com lágrimas nos olhos, ele sai do vestiário.

  O resto do treino nem chegamos perto um do outro. Falamos pra Tite que estava tudo bem, e graças a Deus o recreativo já tinha acabado, agora era treinos específicos pra cada jogador.

  Phil não saía da minha mente nem por um segundo.

More than friends - NeytinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora