Capitulo 1 : A Morte Vem Inesperadamente

58 5 0
                                    

Tudo começara em um dia aparentemente comum no reino de Lork. A vida seguia seu curso normal, com as pessoas transitando pelas ruas movimentadas do comércio, em busca de bens diversos. As mulheres acompanhavam seus filhos, que corriam livremente, rindo e brincando pelas calçadas. Os homens conversavam animadamente, discutindo seus negócios e trocando informações sobre o progresso do reino. Entre eles, ecoavam conversas sobre o desejo de verem seus filhos mais velhos se unindo ao exército, tornando-se parte da guarda dos Ferraz, que protegia o lar com vigor.

Nesse cenário, o rei Henrique se destacava como um monarca notável. Ele ocupava um lugar influente na mesa do conselho de Monttanna e seu reino ostentava uma força inquestionável. O futuro rei, o príncipe Benjamin de Ferraz, estava a apenas dois meses de selar uma aliança crucial ao casar-se com a princesa Barbara de Abarca, herdeira do reino de Vermênia. A união dos dois reinos trazia consigo a promessa de prosperidade e estabilidade, uma aliança estratégica que fortaleceria Monttanna.

Benjamin, um jovem que carregava a responsabilidade da coroa, possuía habilidades além de suas nobres origens. Acompanhava seu pai, o rei Henrique, em viagens e compromissos reais, onde demonstrava uma aptidão impressionante para negociações políticas, estratégias de defesa e acordos comerciais. A tristeza pela perda prematura de sua mãe o moldara em um homem corajoso, dotado de destrezas que iam além do papel de um monarca. Desde cedo, o jovem principe fora instigado a desenvolver habilidades essenciais para sua futura função. A arte da caça, a equitação e o manejo da espada foram algumas das competências que ele adquiriu para se tornar um rei preparado. Um passeio pelas ruas de Lork, a exploração da culinária local e os mimos dos artesãos eram atividades que ele desfrutava na adolescência. Agora, com 22 anos, ele era um jovem ponderado, cujo altruísmo e gentileza visavam a servir seu povo e moldar um futuro brilhante e assegurar a proteção de seu povo.

Ao longo dos anos, Benjamin se transformou em um jovem gentil, preocupado com o bem-estar de seu reino e ansioso por garantir um futuro próspero para seu povo. Paralelamente, mantinha um relacionamento apaixonado com a futura rainha de Vermênia, Barbara. Seu passado obscuro e doloroso fora abrandado pelo amor que encontrara nela. Barbara, uma mulher de personalidade forte e opiniões firmes, era uma parceira à altura para Benjamin. Ainda que tivessem superado desentendimentos iniciais, a força de suas personalidades os unira e transformara o ódio em amor.

Entretanto, essa união não abarcava apenas os sentimentos de Benjamin e Barbara. Ela transcendia aos reinos, unindo as casas de Ferraz e Abarca, como nunca antes. Os dois maiores reinos de Monttanna, unidos por laços matrimoniais, prometiam estabilidade e prosperidade sem precedentes. As famílias reais celebravam a aliança, reconhecendo o potencial dessa união para moldar o futuro do reino.

Benjamin se tornara um líder habilidoso e atencioso, ao mesmo tempo em que preservava sua veia romântica, atendendo aos desejos e vontades de sua futura esposa. Barbara, por sua vez, também possuía seu próprio passado a superar. Criada por um pai rigoroso após a morte trágica de sua mãe, ela havia encontrado em Benjamin uma fonte de apoio, amor e compreensão. Embora carregasse um temperamento forte, seu relacionamento com Benjamin a amadurecera, transformando-a em uma mulher que vislumbrava o papel de uma rainha dedicada.
Barbara, uma jovem de vinte anos, dotada de um temperamento caprichoso, que frequentemente a levava a ser confundida com uma princesa mimada. Porém, sua personalidade forte e determinada a guiava a expressar suas opiniões quando necessário. Ela recusava a aceitar o tratamento submisso que os homens, incluindo seu próprio pai, destinavam a ela em questões políticas.
O rei Peter, pai de Barbara, era uma figura imponente e respeitada, mas não era fácil de lidar. Governante habilidoso e dedicado, ele havia enfrentado a tragédia da morte de sua esposa, a rainha Anne, durante o parto de Barbara. Esse evento doloroso o isolara e afastara de sua filha, culminando em um relacionamento distante e tenso. Barbara não recebia a atenção e o afeto que ansiava de seu pai, mas ela buscava compensações em suas travessuras e aventuras.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora