Juliana: Você devia deixar ela se adaptar a noticia. Ela acabou de perder o herdeiro do trono, ela deve estar se sentindo culpada tanto como mãe e tanto quanto rainha.- Juliana falava enquanto oferecia um copo de água a Benjamin.
Benjamin: Não. Eu sei que ela me culpa. Eu deveria ter mais paciência com ela. Ultimamente só a trato mal. Eu fui um idiota por ter gritado e ameaçado ela. E quem pagou por isso foi uma criança inocente que nem chegou a ver a vida.- Benjamin falava entre soluços e lagrimas.
Juliana: Você a ama muito não é mesmo?- Juliana perguntou, tendo como resposta um aceno afirmativo com a cabeça.- Acho que eu nunca mais vou ter uma oportunidade.
Benjamin: Não comece a me tentar.- Ele fala enxugando as lagrimas.- Você me teve, e por muito tempo. Mas jogou fora a oportunidade que tivemos de sermos felizes.- Ele falava com rancor na voz, observando a expressão de Juliana que agora estava cabisbaixa.- Mais isso não vem ao caso, eu não lhe amo mais...
Ele foi interrompido por um selar de lábios de Juliana. Ele tentou se afastar, mais o desejo que tinha por ela era mais forte do que podia imaginar.
Juliana: Olha no fundo dos meus olhos e diz que você não sentiu nada com esse beijo.- Ela não obteve resposta.- Vem. Quero te levar a um lugar especial.
Benjamin não se opôs a acompanhar Juliana. Ainda estava atordoado pelo que havia acontecido minutos atrás.
Foram para os estábulos pegar os cavalos. Para Benjamin pelo visto ia ser uma longo caminho.
O caminho foi silencioso, um silêncio que até era incomodo.Juliana: Chegamos.- Disse ela descendo do cavalo.- Lembra-se deste lugar?
Benjamin: O riacho de Montana. Divisa entre Lork e Alustra. Como não me lembraria desse lugar.- Ele fala rodeando o grande carvalho negro com suas iniciais feitas anos atrás cravadas na árvore.- Era o nosso lugar.
Juliana: Sim, era o nosso lugar. Em todos esses anos eu sempre vim aqui. Na esperança de encontrar você. Mas você nunca apareceu.- Ela falava entre lágrimas, que escorriam pouco a pouco de seu rosto.
Benjamin: A última vez que vim aqui, eu estava com sua carta. Foi aqui que eu a rasguei, e prometi esquecer tudo o que tinha haver com você. Prometi a mim mesmo que não ia sofrer, não ia chorar e muito menos me abalar.- Ele falava chegando cada vez mais perto dela.- Mas do que adiantou eu querer esquecer. Sendo que cada vez que eu vejo você nos corredores daquele castelo, eu tenho vontade de ter você pra mim novamente.
Juliana: E o que está esperando para me ter. Mesmo que seja pela última vez.- Ela fala passando a mão pela nuca do rei e selando seus lábios.
Benjamin nada fez para impedir. Ele só queria ter Juliana para si, sem medo de alguém aparecer. Esquecer que o mundo existe, e os botar no centro de tudo. No fundo Benjamin sabia que estava cometendo uma traição, com Barbara, com Gael e também com Adam. Mais nada importava naquele momento.Juliana: Não é obrigado a fazer nada que não queira.- Ela dizia entre os lábios de Benjamin.
Benjamin: E quem foi que disse a vossa alteza que eu não quero.- Ele disse entre risos.- Eu já resisti demais. Agora nada nem ninguém nos atrapalhará.
Juliana: Seu desejo é uma ordem vossa majestade.
Dali pra frente não tinha mais volta. E Benjamin sabia disso. Mais não sentia um pingo de remorso. Afinal Juliana sabia muitas coisas que ele já tinha feito e ficou calada, porque não ficaria calada dessa vez.
Mau ele sabia que fazendo aquilo, os planos de um inimigo estavam se concretizando cada vez mais. E esse inimigo era alguém que iria abalar as relações dessa história.======//======
Juliana: O que vai dizer a vossa esposa quando voltarmos?Benjamin: Ela deve estar no quarto até agora. Barbara é uma pessoa sensível, não teve o amor do pai durante toda sua vida, já que ele o culpa da morte da mãe durante o parto.- Ele fala colocando seus sapatos.- Acho que agora mais do que nunca eu deveria dar a ela o espaço que ela precisa para se recuperar, e aceitar a perda de nosso filho.
Juliana: Acho que ela precisa de você nesse momento. Por mais que ela te culpe, no fundo sabe que ela também tem uma parcela de culpa.- Ela falava montando no cavalo.- Só me prometa que eu não sou uma segunda opção. E que não me usa só por diversão.
Benjamin: Nunca te usei por diversão, e prometo que você nunca será a minha segunda opção.- Ele fala subindo ao seu cavalo.- Vamos.
O fim do dia estava chegando. O por do sol estava quase indo embora. Dando em seguida uma noite estrelada e iluminada com a luz da lua.
Benjamin: Acho que nos despedimos aqui.- Dizia ajudando a mulher a descer do cavalo.
Juliana: Vá. Sua esposa precisa de você nesse momento.- Ela fala lhe dando um beijo rápido e some pelos corredores do castelo.
Benjamin da uma risada do acontecido e caminhou até o corredor de seu quarto. Ficou parado a frente da porta por um bom tempo, até criar coragem de entrar e ver sua esposa de costas para a porta deitada na cama.
Ele se aproximou da cama lentamente, se deitou e a abraçou, como pensou que a esposa estava dormindo por causa de alguns movimentos leves que fazia ele só lhe disse uma frase, que para ela que fingia que dormia lhe trouxe conforto e segurança.Benjamin: Eu lhe prometo que vai ficar tudo bem. Eu estou aqui e nunca vou sair do seu lado.- Ele dizia apertando a esposa entre os braços. Mas um resquício de culpa ainda rondava a sua mente. Se Bárbara descobrisse não teria palavras para se defender. Agora ele tinha não só um, mais dois segredos para esconder. E por mais que isso lhe doesse, era necessário para manter sua esposa em segurança. O problema é que segredos não vão se esconder para o resto da vida.
======\\======
Não esqueçam de votar na história e comentar o que acharam do capítulo, isso realmente ajuda meus amores. Bjsssss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro Legitimo
Ficção GeralO príncipe Benjamin de Ferraz e o futuro rei do trono de Lork, recebe uma notícia desastrosa: a morte de seu pai. Noivo da princesa Bárbara de Abarca também futura rainha de Vermênia, ele será obrigado a decidir se irá se casar com ela ou se fugirá...