Capitulo 13 : Um plano certo para fazer o errado

7 2 0
                                    

Benjamin ficou quase quinze dias pensando na gravidez de Juliana. Passava o tempo que podia com ela, o que fazia os empregados do castelo comentarem sobre a aproximação do rei com a rainha de Alustra.

Barbara já havia melhorado um pouco do estado em que estava, mais ainda se recusava a olhar novamente nos olhos de Benjamin. Para ela, ele ainda era culpado pela morte de seu filho. Barbara ouvia de relance nos corredores do castelo sobre a aproximação do rei com Juliana, o que a fazia desconfiar do que realmente estava acontecendo. Por mais que estivesse afastada dele, ela sabia que Benjamin a amava, e também se recusava a acreditar na possibilidade de Benjamin estar com outra mulher. Ainda mais sua ex-noiva.

======//======

Barbara: Descobriu alguma coisa Gabriela.- Perguntava Barbara a sua dama de companhia.

Gabriela suspirou forte e pesadamente. Passou três dias vigiando a rotina do rei para tentar descobrir algo que valesse apena. Mas nada encontrou.

Gabriela: Não majestade. A rotina do rei esta a mesma desde o...- Ela pausou sua fala. Sabia que falar da perda do filho era doloroso para a rainha. Só a dama de companhia sabia o quanto aquilo ainda doía na rainha.

Barbara: Pode falar Gabriela. Desde a perda do meu filho.- A rainha fala pesadamente. A rainha havia perdido a conta do tempo em que ficou no quarto sem falar com Benjamin. Ela sabia que no fundo ela já o tinha perdido. Afinal foi a própria que o afastou. Mais isso não dava direito a Benjamin de troca-la por outra mulher, ainda mais por uma que o abandonou no altar.

Gabriela: Vossa majestade não acha que já esta na hora de perdoar o rei? Estão a muito tempo sem trocar uma única palavra. Os criados do castelo já estão começando a comentar sobre o afastamento do rei e de vossa majestade.- Falava a dama de companhia com um pouco de receio do comentário que tinha acabado de fazer.

Barbara: Eu ainda não consigo perdoar o que se passou. Por mas que eu tente, eu não consigo esquecer.- Falava a frase com a voz melancólica.

Gabriela: Mas vossa majestade vai ter que fazer um esforço. Lembre-se que o príncipe Dükkan da casa de Agraba esta vindo para o reino, para fazer o acordo comercial para fornecer água para o reino.

Barbara: Tentarei Gabriela. Tentarei.- Fala pesadamente.- Eu queria voltar a época em que eramos felizes.

======//======

Quatro anos atrás

Barbara corria em um campo de orquídeas que havia perto do labirinto de Vermênia. Corria feliz tentando escapar de Benjamin que estava com as mãos sujas de lama.

Barbara: Nunca conseguirá me alcançar.- Fala desviando de algumas pedras.

Benjamin: Nunca e um tempo muito longo.- Fala pegando a princesa pela cintura- Eu gosto da palavra agora.- Passa a mão cheia de lama no rosto da princesa, a deixando completamente suja.

Barbara: Você vai me pagar por isso Benjamin.- Ela o empurra, mas ele a segura e os dois acabam caindo na grama, sendo rodeados pelas orquídeas. Eles se olham intensamente e finalmente o silencio e quebrado.- Prometa-me uma coisa?

Benjamin: O que quiser meu amor.

Barbara: Prometa-me que sempre vai ser assim. Sempre vamos estar juntos, e que você nunca trairá minha confiança, ou destruirá nossa felicidade.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora