Capitulo 3: Cara a cara com o passado

19 3 0
                                    

Finalmente chegou o dia. O dia em que o príncipe herdeiro do trono de Lork Benjamin de Ferraz ia enfrentar seu maior inimigo. Seu irmão, Adam de Ferraz.

Claro que depois de tudo o que aconteceu com eles no passado, Benjamin estava receoso para esse pequeno encontro. O testamento do pai era bem claro, mas ele não sabia se o irmão entenderia.

O futuro rei estava sentado no trono que lhe pertencerá em pouco tempo, olhando o retrato de família que estava no centro da parede a cima da porta da sala. Benjamin ouvia lentamente os passos do irmão cada vez mais próximos da sala, até que viu a sombra de seus pés pela fresta da porta. O nervosismo estava a mil no coração do jovem príncipe. Era a primeira vez que ia conversar pessoalmente com o irmão depois do que aconteceu a oito anos atrás. Benjamin não sabia se estava preparado para ter tal enfrentamento.

Quando a porta se abre, Adam é anunciado. Benjamin se levanta.

Guarda: Vossa majestade. O rei de Alustra, Adam de Ferra...- O guarda é interrompido em seu pronunciamento por Benjamin.

Benjamin: Não precisa terminar a frase, eu sei muito bem quem ele é.- O príncipe fala se sentando novamente ao trono.- Deixe-nos a sós, não quero que ninguém atrapalhe essa conversa.

O guarda se retira e fecha as grandes portas do salão do trono. E agora são só Benjamin e Adam naquela sala se encarando fixamente.

Adam: Vejo que já esta se sentindo o rei de Lork, maninho.- Adam fala sarcástico, tirando um sorriso de Benjamin.

Benjamin: Coisa que vou me tornar daqui a dois meses.- Ele rir da cara que o irmão faz.- O que houve? Viu que eu não preciso roubar a noiva de ninguém para conseguir ser rei?- Benjamin ri sarcástico.

Adam: Eu não tenho nenhuma culpa que Juliana te abandonou no dia do casamento para fugir, e se casar comigo.- Ele fala dando alguns passos a frente.- Eu sei que foi péssimo o que fiz.

Benjamin: Na verdade você me fez um grande favor tirando ela da minha vida.- Benjamin fala se levantando do trono e se aproximando do irmão lentamente.

Adam: Porque? Achou alguém melhor que ela pra substituir o vazio em seu coração.- Adam faz um tom de voz um tanto brincalhão.

A vontade que Benjamin tinha era de partir a cara do irmão ao meio. Mas devia se controlar para não demonstrar que ainda tem a fraqueza da raiva pulsando em seus olhos.

Benjamin: Vejo que você não está informado do meu casamento com Barbara de Abarca.- Benjamin bate o ombro no irmão e vai até a mesa pegar uma taça de vinho.

Adam: Como assim??? A futura rainha de Vermênia vai se casar com você?- Adam fala com um tom de indignação na voz.

Benjamin: Exatamente. Eu e Babi nos casaremos daqui a dois meses. Inclusive no dia de nosso casamento, também vai ser o dia de minha coroação como rei. Se você quiser meu irmão esta convidado para ver que eu não precisei fazer trapaça para ganhar de você como sempre.- O príncipe fala indo em direção ao trono mas é parado pelo irmão que segura em seu braço.

Adam: Vejo que sua lábia funcionou muito bem agora. Mas vamos ver até quando essa sua alegria vai durar.- Ele fala soltando o braço do irmão.

Benjamin: E o que você vai fazer? Vai seduzi-la e casar-se com ela como fez com Juliana? Ou ainda melhor, vai matar o pai dela como um covarde assim como você fez com o rei de Alustra.- Benjamin fala entre risadas, mas por dentro esta com ódio da frase do irmão.

Adam: Quem sabe se o rei for você. Eu não acredito que alguma mulher nesse mundo resista a meus encantos e ao dinheiro que eu tenho.- Adam acaba levando um tombo quando Benjamin o empurra ao chão.

Benjamin: ESCUTE AQUI, você não vai fazer nada contra Babi. Ela não é que nem Juliana. Ela tem escrúpulos, bom senso e principalmente caráter, coisa que você esqueceu de aprender a ter.- Ele fala segurando o irmão pela gola de sua roupa.- Eu não sou mais o menino ingênuo, burro e idiota que você e Juliana enganaram e manipularam. Agora eu sou um novo homem, um homem que só confia naqueles que lhe demostram lealdade.- Ele larga o irmão no chão e se senta no trono.

Adam: ISSO NÃO É JUSTO!!! Eu sou o mais velho, eu deveria ser o herdeiro do trono. E não um moleque metido a rei, que acha que e maior que todo mundo. As vezes você é igual o tolo de nosso pai.

Benjamin: QUE ÓTIMO!!! Quer dizer que eu puxei ao lado bom da família. A qual lado de nossa família você puxou? A não me esqueci, a nenhum, os dois lados tinham caráter e escrúpulos. Eu sou o herdeiro legítimo porque meu pai quis assim, acho que ele nunca confiou em você para mandar nem no seu próprio nariz.- Ele fala se aproximando do irmão.- Agora se me der licença eu tenho uma coroação e um casamento para planejar. GUARDAS!!!- As portas se abrem e os guardas aparecem.

Guarda: Sim vossa alteza. O que o senhor deseja?- Ele fala se curvando diante de Benjamin.

Benjamin: Tirem esse homem daqui. A entrada dele nesse castelo de agora em diante esta terminantemente proibida. E se ele tentar passar a força, ou se alguém o vir perto da princesa, não exitem em atacar.- Ele fala olhando fixamente pros olhos do irmão em tom de ameaça.

Adam: ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!! Eu já tirei tudo de você uma vez, não vai custar nada tirar de novo e fazer dessa sua vidinha miserável pior ainda.- Ele ameaça sendo arrastado pelos guardas para fora do castelo.

Benjamin ficou com aquela ameaça na cabeça ate a hora do jantar, quando Barbara começou a lhe fazer perguntas.

Barbara: Gabi me contou que você mandou proibir a entrada de seu irmão aqui no castelo. Posso saber o porque dessa atitude?- A princesa o questiona desconfiada.

Benjamin: Não é nada que você precise se preocupar. Agora coma sua comida, porque eu mandei preparar especialmente para você.- Ele fala apontando para o prato de Barbara, o que a deixou mais desconfiada.

Barbara: Meu amor, você sabe que sempre pode contar comigo para tudo o que precisar. Se você precisar desabafar eu estou aqui para te escutar. Só não garanto que vou te entender. Mas tentarei.- Ela fala pegando em sua mão.

Benjamin: Eu sei muito bem que eu posso contar com você pra tudo Babi. É que eu realmente não quero tocar nesse assunto do meu irmão por agora. Prefiro que falemos do nosso casamento, porque estou ansioso para ver os arranjos e as flores que você escolheu para decorar a igreja.- Ele fala olhando fixamente em seus olhos e beijando sua mão.

Mas é claro que Benjamin não estava tão interessado assim em flores ou em qualquer outra coisa que seja. Ele estava realmente preocupado com a ameaça que Adam lhe fez. Estava com medo que ele fizesse alguma coisa a Babi só para prejudica-lo. Ele não queria ver a mulher que tanto ama sofrer nas mãos daquele canalha que só o que sabe fazer é atrapalhar a vida de quem está realmente feliz.

Agora a única coisa que resta saber é o que Adam tem planejado para fazer com irmão. E o pior ainda a onde Juliana entrava nesse plano, para atrapalhar e fazer da vida de Benjamin um inferno.

======\\======
Não esqueçam de votar na história e comentar o que acharam do capítulo, isso realmente ajuda meus amores. Bjsssss.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora