Capitulo 8 : O grande dia

7 3 0
                                    

Chegou o momento mais esperado pelo povo dos reinos de Lork e Vermênia: O casamento de ambos os herdeiros do trono.

Benjamin achou que essa data nunca chegaria. Muita coisa aconteceu nesses dois meses.

Pra começar Adam foi deposto do trono de Alustra, fazendo com que Juliana fosse a única governante do reino. Falando em Juliana, ela ficou no castelo de Lork a pedido de Benjamin. O príncipe fazia questão de reconstruir o reino de Alustra, já que seu irmão fez questão de deixar o reino em ruínas. É claro que Barbara não gostava nada da ideia de Juliana ficar no castelo, mas sabia que era necessário. E além do mas Barbara estava até começando a se dar bem com Juliana. Não que as duas tivessem virado super amigas, mas tinham assuntos em comuns, como contar historias constrangedoras sobre o príncipe.

[...]

Benjamin estava super ansioso para o casamento. E agora tinha certeza que não seria abandonado, bom, pelo menos assim esperava. Ele não via a hora de ver sua princesa vir em sua direção para ficar o resto da vida com ele.

Gael entra no quarto do príncipe, para ver como o amigo estava.

Gael: E então meu amigo? Esta nervoso?- O medico perguntava rindo.

Benjamin: Nunca estive tão nervoso. E olha que eu já passei por isso uma vez.- O príncipe relembra o dia do casamento com Juliana.- Mas agora vai ser diferente. Eu vou me casar com a mulher que amo, vou ser coroado e finalmente ser feliz.

Gael: É isso mesmo meu amigo. É isso que eu quero ver, alegria no seu rosto. Porque você vai se amarrar para o resto de sua vida.- O amigo fala rindo.

Benjamin: Se for pra ficar com Barbara eu me amarro pela eternidade meu amigo.- O príncipe abraça o amigo e os dois saem juntos para a carruagem.

Chegando na igreja, todo o povo estava esperando o príncipe chegar. Na cabeça de Benjamin só se passavam lembranças do pai e como ele faria falta naquele dia. Como queria que o pai estivesse ali para velo triunfar.

Benjamin afastou esse pensamento e entrou dentro da igreja.

A decoração estava linda. Barbara havia escolhido orquídeas roxas, suas flores preferidas. As pétalas no chão eram orquídeas azuis que davam muito nessa época do ano. E eram as preferidas de Benjamin.

Benjamin se posicionou no altar e ficou olhando para a porta. Estava muito nervoso, tudo passava pela sua cabeça.

Quando as portas se abriram, uma alegria incomum tomou conta de seu ser.

Ao ver Barbara naquele vestido vermelho com pequenos detalhes em branco. Ficou maravilhado. Ele não acreditava que realmente ia ter a mulher de sua vida finalmente ao seu lado.

Benjamin andou alguns passos para frente e pegou a mão de Barbara e a acompanhou o resto do tapete ate acima do altar.

O pai de Barbara não foi ao casamento, o que deixou a jovem princesa magoada. Por isso Benjamin queria tornar aquele dia mais especial ainda para ela.

Padre: Estamos aqui hoje nesse dia tão especial para comemorar a união de Benjamin de Ferraz e Barbara de Abarca. A união entre os reinos de Lork e de Vermênia. Dois reinos, duas pessoas, dois corações que se unem para o resto da vida. E agora os votos dos noivos.- O padre fala olhando para Benjamin.

Benjamin: Barbara, quando te vi pela primeira vez eu sabia que você ia ser minha mulher pelo resto da minha vida. Desde o primeiro momento que meus olhos encontraram esses olhos castanhos eu sabia que minha vida estaria completa. E hoje estou aqui na frente de todo o nosso povo, prometendo que não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao seu lado.- Benjamin fala e tira lagrimas da princesa.

Barbara: Benjamin, quando eu vi esses seus olhos azuis, eu sabia que eu ia acordar vendo eles até o fim dos meus dias. E agora estamos aqui na frente do meu povo e do seu, lhe prometendo te amar pelo resto de minha vida e prometo não lhe abandonar nem um só minuto de minha vida.- A princesa termina chorando e os dois viram para o padre de novo.

Padre: Você, Benjamin de Ferraz. Aceita Barbara de Abarca, princesa de Vermênia como sua legitima esposa?

Benjamin: Sim, eu aceito.- O príncipe fala olhando nos olhos da amada.

Padre: Você, Barbara de Abarca. Você aceita Benjamin de Ferraz, príncipe de Lork como seu legitimo marido.

Barbara: Sim, eu aceito.- Ela olha nos olhos do príncipe.

Padre: Então eu vos declaro, marido e mulher. Já pode beijar sua esposa vossa majestade.

Benjamin e Barbara se beijam e tiram gritos de comemoração de seus súditos.

Padre: Agora, creio que podemos ir para a coroação do príncipe, certo?.- Benjamin concorda com a cabeça.

Benjamin segura na mão de sua agora esposa e se ajoelha para ser coroado.

Padre: Benjamin de Ferraz, você foi escolhido para ser o herdeiro legitimo do trono de Lork. Você agora será um rei que terá que tomar decisões, terá que ter responsabilidade. E agora eu ponho lhe a coroa que irá te tornar rei, não colocando só a minha mas também a confiança de todo um povo de que você será um governante tão capaz e habilidoso quanto seu pai.- E assim dizendo, o padre coloca a coroa na cabeça de Benjamin que se levanta e ergue o braço ao povo, que vai a gritos e palmas para o novo rei e o novo casal.

Benjamin: Como dizia meu pai, que infelizmente não esta aqui para ver esse momento tão especial da minha vida. Um rei que triunfa, não é aquele que nunca falha e sim aquele que nunca se da por vencido. E eu prometo fazer de tudo para que vocês meu povo, tenham o melhor futuro, assim como meu pai iria continuar dando, se ainda estivesse vivo.- E com essas palavras Benjamin arranca mais aplausos e assovios.

Benjamin entrelaça seu braço no de Barbara e os dois são recebidos ao lado de fora com chuva de pétalas de rosas brancas.

Eles entram na carruagem e partem para o castelo para a festa de comemoração de seu casamento.

Ao chegar no castelo o rei e a princesa são recebidos pelo conselho da Monttanna, da qual agora Benjamin fazia parte agora.

Os dois entram e vão curtir a sua festa. Eles dançam, brincam e comemoram o dia mais feliz de suas vidas.

Benjamin: Finalmente meu amor. Estamos casados.- O rei fala olhando o olhar triste da princesa.- O que houve meu amor?

Barbara: Queria que meu pai estivesse aqui para ver esse momento.- A princesa fala deixando cair uma lagrima do olho.

Benjamin: Não fique assim. Ele é que esta perdendo de ter uma pessoa maravilhosa que nem você como filha. E agora ele a perdeu pra mim. E vamos combinar que eu sou mil vezes melhor que ele.- Ele fala convencido, arrancando uma risada da princesa.

Barbara: Muito, muito, muito melhor.- A princesa beija Benjamin.

Quando a festa acabou Benjamin e Barbara foram para o seu quarto.

E o que fizeram depois só os dois pombinhos que sabem.

======\\======
Não esqueçam de votar na história e comentar o que acharam do capítulo, isso realmente ajuda meus amores. Bjsssss.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora