Capitulo 5 : Perder alguém que ama não é uma opção

13 3 0
                                    

O reino de Lork estava passando por um grande problema, talvez um dos piores problemas: a peste.

A doença havia se alastrado por todos os reinos, uns mais do que os outros.

A princesa Barbara continuava doente, mas tinha feito um grande progresso desde que havia descoberto a doença. Benjamin não saia de seu lado por um segundo, claro seguindo as ordens de não chegar muito perto da princesa. Ele estava muito preocupado com ela e com o povo, pois a doença havia chegado com tudo.

Barbara era jovem e poderia se recuperar. Mas e os velhos e crianças que tinham a saúde mais frágil, o que iria acontecer com elas? Todos os dias o príncipe fazia questão de colher junto com alguns plebeus que não haviam pegado a doença calêndula para o tratamento da peste. Por mais que Benjamin tivesse receio de pegar a doença ele fazia questão de ajudar o povo que governaria.

Benjamin também recebia a ajuda de Juliana. Por mais que se sentisse incomodado com sua presença, a rainha de Alustra ajudava bastante o povo. Levava enfusões, calêndula e etc, na casa dos enfermos. Até a princesa ela ajudava, claro que Benjamin não gostava nada disso, pois ainda não havia contado a Barbara sobre Juliana.

Benjamin finalmente ficou livre para ver o estado de saúde da princesa. Então foi ate seu quarto para visita-la.

Benjamin: Com licença, posso entrar?- O príncipe pergunta abrindo a porta.

Gabi: Claro alteza. A princesa não esta cem por cento, mais pode receber vossa visita.- Fala a dama de companhia de Barbara.

Benjamin: Ela continua com os delírios?- Benjamin pergunta pegando na mão da princesa.

Gabi: Não mais. Ela esta bem melhor, é uma mulher jovem e forte. Com certeza daqui a um ou dois dias estará bem para o casamento.- Gabi fala trocando as flores do vaso, pelas que Benjamin havia trago.

Benjamin: Isso é muito bom. Espero que esteja certa no que diz.- Fala o príncipe com receio nas palavras. Ele da um beijo na testa da princesa e sai do quarto deixando-a descansar.

Ao sair se encontra com Juliana no corredor, provavelmente esperando-o.

Benjamin: O que você está fazendo aqui?- O príncipe fala desconfiado.- Eu falei pra você se afastar de Barbara e de seus aposentos.

Juliana: É incrível como você nem agradece o que eu faço pelo seu povo e também por sua noivinha.- Fala debochando.- Eu só vim saber como a princesa está. Porque por mas que eu a odeie por ter você, eu não quero sua morte.

Benjamin: Você realmente ajudou muito ao meu povo e a minha futura rainha.- O príncipe fala envergonhado.- Mas a morte de Barbara nunca será uma opção para mim, entendeu? Não posso perde-la também.- O príncipe deixa cair uma lagrima de seu olho.

Juliana: Ei, ela vai ficar bem. Eu sei que você perdeu muitas pessoas que eram importantes para você. Mas neste momento tem que acreditar que ela vai melhorar.- Ela fala envolvendo o príncipe em um abraço.

O príncipe não queria, mas a abraçou de volta. Ele sentia dentro de si que ainda sentia algo por Juliana que não podia controlar quando estava perto dela. Não era possível em sua cabeça que estava se apaixonando novamente por ela.

Ele se soltou do abraço e em vez de brigar ou fugir como fazia sempre, ele simplesmente agradeceu pelo gesto de "amizade", coisa que ele sabia não ser amizade nenhuma.

Gabi: Vossa majestade, a princesa despertou.- Gabi abre a porta apressadamente e finge que não viu nada entre o príncipe e Juliana.

Benjamin, entra no quarto apressado e Juliana vai atrás, mas e barrada pela dama de companhia da princesa.

Benjamin: Meu amor, como esta se sentindo? Quer alguma coisa?- Benjamin fala apressado.

Barbara: Benja se acalme. Eu estou me sentindo bem, e não quero nada.- A princesa fala ainda cansada e indisposta.

Benjamin: Gabi, mande Juliana chamar o doutor Gael para examinar Barbara.- O príncipe fala com desespero;

Gabi avisa a Juliana da ordem do rei, e ela acata.

Juliana vai atrás de Gael que está na sala de reuniões estudando um tratamento para a peste.

Juliana: Doutor Gael. Perdão o incomodo, mas Benjamin está o chamando ao quarto da princesa Barbara imediatamente.- Juliana fala com tom de voz calmo. Gael a olha desconfiado. O médico ainda não entendia o que a rainha ainda fazia em Lork, já que seu marido foi enxotado não havia o porque da rainha continuar ali.

Ela acompanha Gael até o quarto da princesa para examina-la.

Após o exame Gael vai dar as belas novas para Benjamin.

Gael: Bem vossa alteza. A princesa esta completamente recuperada, mais eu recomendo pelo menos mais um dia de repouso.- O medico fala olhando para a princesa e o rei ao mesmo tempo.

Barbara: Não, isso me recuso a fazer. Se eu ficar nessa cama por mais um dia eu vou morrer de tédio.- A princesa fala olhando para o noivo na esperança de conseguir com que ele interceda.

Benjamin: Acontece que vossa alteza não tem nenhuma opinião aqui. Se o medico diz que você tem que ficar na cama por mais um dia, você vai cumprir o prazo.- O príncipe fala serio e ao mesmo tempo brincalhão.

Barbara: Mas não é justo. Eu vou ficar aqui fazendo o que? Posso saber alteza?- A princesa fala em tom de deboche para Benjamin.

Benjamin: Se você ficar e cumprir o combinado de ficar na cama, eu passo o dia inteiro no tédio com você e lhe trago um pote de mel.- O príncipe fala arrancando um sorriso da princesa na mesma hora.

Barbara: Combinado, mas eu também quero morangos.- A princesa fala e o noivo concorda com uma pequena risada.

Benjamin: Muito obrigado Gael. Não sei o que teria acontecido com ela se você e a sua experiencia não estivessem aqui no castelo.- O príncipe abraça o amigo.

Gael: Não à nenhum problema. Além de ser o meu futuro rei, você é meu amigo, e eu não poderia deixar você na mão.- Gael fala contribuindo o abraço do amigo.

A porta se abre e um guarda entra desesperado pelo príncipe.

Benjamin: Quem você pensa que é para entrar assim no quarto de vossa futura rainha.- O príncipe segura o punho de sua espada.

Guarda: Perdão meu senhor. Vossa alteza tem que saber que vosso irmão esteve aqui.- O guarda fala recuperando o fôlego.

Benjamin: E o que ele queria de volta aqui?- O príncipe fala preocupado.- Fale de uma vez.

Guarda: Ele queria falar com vossa alteza. Mas ai a rainha Juliana apareceu e o impediu de entrar e depois...e depois.- O guarda exita em falar.

Benjamin: E depois o que? Fale logo de uma vez o que foi que meu irmão fez?- O príncipe fala chegando mais perto do Guarda e aumentando o tom de voz.

Guarda: Ele...ele a levou. Ele levou a rainha de Alustra com jura de morte alteza.

======\\======
Não esqueçam de votar na história e comentar o que acharam do capítulo, isso realmente ajuda meus amores. Bjsssss.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora