Capitulo 17 : Duas caras...uma verdade

10 2 0
                                    

Benjamin: Sim, sim é meu filho.- Seu olhar se abaixa esperando os gritos e socos que iria receber.

Mas ao contrário do que pensava, não recebeu gritos, ele não recebeu socos. Mas o olhar vazio de decepção e tristeza de sua rainha valia por tudo isso.

Barbara não abaixou o olhar por um segundo. Não soltou uma única lagrima se quer, a fraqueza por mas que era o que vinha sentido ultimamente não fazia parte de sua personalidade.

Barbara: Você prometeu para mim.- Fala com a voz triste - Você prometeu nunca estragar a nossa felicidade. Você olhou nos meus olhos Benjamin de Ferraz e prometeu que a nossa felicidade seria eterna. E na primeira oportunidade que teve me traiu da pior forma possível, e ainda com uma pessoa que só o que lhe causou foi o sofrimento.

Benjamin: Eu tentei resistir. Eu lhe juro por meu pai que eu tentei ao máximo me desvencilhar de seus encantos e suas tentações. Mas você se afastou de mim depois do que aconteceu naquele fatídico dia em que não perdi somente meu filho, mas também perdi a minha mulher.- Tenta rebater o argumento da esposa.

Por dentro Barbara sabia que tinha grande parcela de culpa do afastamento de seu marido. Sabia que o tinha culpado pela morte de seu filho. O que ela sabia que não era verdade. Ela admitia que a raiva a tomava naquele momento em que aos gritos expulsou Benjamin de seus aposentos.

Barbara: Eu me afastei porque pensei que você iria me rejeitar por ter perdido nosso filho quando me desequilibrei daquele maldito cavalo. Meu único mecanismo de defesa nesta hora foi culpar à você naquele momento por ter perdido uma pessoa que eu nem conhecia mas já o amava no momento em que soube que ele estava em perigo.- Fala deixando finalmente uma lagrima escorrer solitária pelo canto de seu rosto.

Benjamin sentiu como se uma faca atravessa-se seu peito com aquela confissão. Como ele contaria a Barbara que a culpada do acidente foi Juliana? Como ele ia contar a ela que tudo de ruim (menos a peste, porque isso ninguém pode impedir) que se passou nos últimos meses era culpa dela.

Benjamin: Eu nunca iria te rejeitar. Esse maldito acidente só tem um único culpado.- Suspira pesadamente, ainda pensando se deveria mesmo contar a ela a verdade - E esse culpado e Juliana.- Recebe um olhar de espanto de Barbara.

Barbara: Do que você esta falando? Como Juliana poderia ter me feito cair daquele cavalo?- Confusa ela pergunta ao marido.

Benjamin: Você nunca desconfiou que você, uma mulher que monta desde os quatro anos de idade cair de um cavalo a essa altura da vida Barbara?- Fala se aproximando mais da esposa, que desta vez não se afastou.- Minha ida a pedreira de Cannot me revelou muitas coisas inexplicáveis que aconteceram nesse castelo desde a repentina chegada de Juliana.- Falou tentando conter as lágrimas que queriam sair relembrando do fatídico dia.- Meu irmão por mais que tenha traído minha confiança, pela primeira vez me mostrou lealdade que todos a minha volta. Foi ela Barbara, foi Juliana que mandou mercenários para assassinar meu pai.- Fala se lembrando do dia em que viu o pai morto no piso do salão de festas no dia da comemoração de seu noivado- Foi Juliana que soltou a cela do cavalo para em que algum momento algo de pior lhe passasse. E ela logo o conseguiu. Conseguiu a brecha que precisava para nos afastarmos e ela finalmente mover as peças desse jogo.

Barbara: Ela não foi capaz. Como uma pessoa, como um ser humano pode ser tão miserável espécie para cometer tais atos. El..a TIROU TUDO DE MIM, TUDO!!!- Falava entre soluços e lágrimas.- É o que vai fazer em relação a isso? Quero que você tome uma providencia imediatamente. Quero essa mulher morta em praça pública.

Benjamin: É tomarei. Mas Adam estava certo. Enquanto eu movimento o peão, Juliana está prestes a dar o cheque-mate. Mas nesse jogo, acredite. Não será à rainha a peça mais poderosa.- Sua voz sai ameaçadora, fazendo com que Barbara sentisse certo medo do homem que estava a sua frente.

Barbara: É o que você está pensando em fazer?- Ela diz olhando nos olhos do marido profundamente. Ela viu o mesmo olhar que Benjamin fez quando a fúria da morte do pai o tomou. E naquele exato momento ela sabia exatamente as ações que Benjamin faria.- Não...você não declarará..

Benjamin: Exatamente essa é a ação que tomarei.- foi interrompido por um guarda que entrou apressado em seus aposentos.- Mas quem pensa que é para entrar nos aposentos de seus governantes desta maneira.- Pega sua espada e põe sobre o pescoço do homem.

Guarda: Perdão vossa majestade, mas o assunto é urgente. Lhe mandaram a vossa majestade uma mensagem do reino de Agraba meu senhor.- Fala olhando para a espada em seu pescoço. Sua expressão era até cômica para Benjamim.

Benjamin: E do que se trata?- Tira a espada do pescoço do homem que suava frio até aquele ponto. O medo do homem era tanta que demorou um pouco a dar a notícia trágica.- FALE LOGO.

Guarda: Foi avisado a todos os reinos de Monttanna que o rei Dükkan foi morto por mercenários minutos depois de ser coroado rei de Agraba.- Falou ofegante e com a voz um pouco trêmula e fraca.

Benjamin: SAIA DAQUI. SAIAAA!!!- Grita assustando tanto ao guarda quanto a Barbara que ainda se encontrava no mesmo lugar atônita pelo o que acabará de ouvir do guarda .

Barbara: O que acontecerá agora Benjamin.- Fala assustada. O terror em seus olhos era visível. Ela tinha medo do que o marido poderia fazer agora que estava enfurecido pela notícia da morte do amigo.

Benjamin: Se é guerra que Juliana quer.- Respira pesadamente olhando para seu reflexo refletido pelo brilho de sua espada.- É guerra que ela terá.

======\\======
Não esqueçam de votar na história e comentar o que acharam do capítulo, isso realmente ajuda meus amores. Bjsssss.

O Herdeiro LegitimoOnde histórias criam vida. Descubra agora