Olá meus amores! Estou atrasada dois dias para o nosso encontro semanal e peço que me perdoem! Estive bem corrida mas não podia deixar de vir aqui deixar nosso capítulo da semana! Vamos fazer aquela interação única que só vocês sabem fazer? Com muitos comentários e estrelinhas?
Leio cada comentário e morro de amores!
Vocês são as melhores!Boa leitura!
Beijos
Camille
Capítulo 17
Fevereiro, primeira semana de aula.
Quando eu olhei para o prédio a minha frente, queria gritar de alegria! Eu não acreditava que e finalmente iria começar a trilhar os meus sonhos. Depois de tanto tempo me dedicando a pequena, a fazendo ter tudo do bom e do melhor começava a olhar um pouco para mim e para meu futuro. Prova disso, era esse primeiro passo que eu estava dando em direção a minha carreira.
O sonho de cursar direito não era algo recente, pelo contrário, desde que comecei a trabalhar na livraria tinha essa necessidade de me mergulhar nos mais diversos livros, as vezes não entendia mas mesmo assim continuava a leitura, era sedenta por informações e por saber de tudo.
Direitos, deveres. Justiça. Igualdade!
Tantas coisas que poderia realizar, tantas pessoas que eu poderia ajudar. E eu sabia que através disso, poderia principalmente me realizar. Ajudar o próximo era um dos meus desejos mais íntimos.
O apoio que eu recebi de Annelise foi o que me fez continuar e ter forças para enfrentar as lutas diárias. Quando estamos no fundo do por tudo que precisamos é de uma pessoa que possa estender a mão e mostrar que vale a pena continuar.
Quando eu prestei o vestibular no final do ano passado nunca iria imaginar que iria passar. Eu havia feito supletivo quando fiz 18 anos e consegui passar com muita dificuldade, não Haia despertado bem para a importância dos estudos e estava recém abrigada na casa de Annelise e começava a ter acesso aos livros e ao mundo do conhecimento.
Ao lembrar da pessoa que chegou anos atrás e da pessoa que hoje me tornei, me espanto. É incrível o quanto conhecimento pode nos fazer mudar e abrir os olhos. É impressionante saber a quantidade de informações que existem das mais diversas áreas.
E eu ansiava por estar de volta as salas de aula, queria participar de tudo que tinha direito. Entrei na faculdade e já me direcionei para a sala de aula. Uma semana antes tinha vindo aqui, porque havia recebido a grande notícia que iria mudar de fato minha vida, havia tentado o financiamento mas não tinha conseguido e quando já estava desistindo de tudo, recebi um telefonema da faculdade falando que eu precisava me apresentar para entregar uns documentos. Eu havia sido selecionada para ganhar uma bolsa integral.
Juro que quase infartei naquele momento, eu estava sem acreditar no que tinha acontecido. Tratei de providenciar toda documentação necessária. O destino estava sorrindo para mim mais uma vez, e eu iria aproveitar cada chance que ele me desse. Quando a chance aparece, a oportunidade... Nós precisamos estar preparados para agarrar!
Quando estava entrando na minha sala de aula, uma mulher esbarrou em mim.
- Desculpa! Eu estava com medo de ter perdido o primeiro horário.
- Não, que isso! A aula só começa as 8:10 acho que estamos um pouco adiantadas. - Ela olhou para o relógio de sorriu aliviada.
- Ainda bem, estava tão preocupada!
- Prazer, me chamo Camille. – Estendi a mão e sorri, a mulher na minha frente era jovem e dona de um sorriso cativante. Os cabelos longos, pretos e os óculos de armação preta era um forte contraste com a sua a pele. Ela carregava uma pasta e um caderno nas mãos, as roupas simples chamavam atenção, uma possível amiga que poderia conseguir no decorrer do curso.
Sabia que no curso que eu estava, na faculdade onde eu entrei as pessoas eram de uma condição mais elevada. Porém isso não queria dizer nada, dentro da sala de aula estavamos todos sob a mesma condição, alunos que desejavam aprender.
- Erika. – Ela apertou minha mão e entrou na sala de aula, a segui e sentamos uma do lado da outra. Quando menos esperei Erika em 10 minutos já sabia de boa parte da minha vida, enquanto sobre ela, ela mencionou muito pouco, disse que desejava realizar o curso para se tornar defensora pública, sorri e me alegrei com ela porque ela compartilhava do mesmo desejo que o meu.
O primeiro dia de aula passou rápido. Muitas coisas para assimiliar e eu ainda estava meio confusa. Pelo jeito, Erika já sabia de tudo aqui. Ela me mostrou onde ficava a biblioteca e me ajudou a pegar os livros que foram indicados pelos professores naquele dia de acordo com a ementa do curso. Pensei que no primeiro dia de aula seria apenas apresentação mas estava totalmente enganada! Eles jã haviam passado material de leitura para casa e algumas pesquisas para realizarmos para a próxima.
Olhei para o relógio na parede da biblioteca enquanto aguardava na fila para registrar eles, precisava correr. Combinei com Annelise que tentaria sempre pegar o turno das 13 horas, assim que chegou a minha vez fui o mais rápida que pude e me despedi de Erika, trocamos nossos números de celular e ela prometou que iria entrar em contato comigo mais tarde para me ajudar a entrar no sistema da faculdade online.
Sai da biblioteca em direção ao metrô, com um sorriso no rosto.
Uma página nova na minha vida.
Sonhos a realizar.
E eu sabia, que um dia iria alcançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Khal
RomanceTatuagens. Corpo definido. Possessivo. Charmoso. E odioso. Camille, uma amante da leitura. Sonhando como todas, com um belo romance. Até que o destino trata de dá o seu. Admiradora dos romances antigos, de época. Ela nem imagina o quanto u...