"Sorte sua eu gostar de você."
Markus Zusak
A rainha deslizou os dedos sobre a barriga do rei, completamente ofegante, gostava da sensação que se repetia toda a vez que entravam para o quarto, lá ela e Afonso podiam ser o que quisessem e também viver no mundo que desejassem, longe dos problemas.- Amanhã farei uma visita a vila. - o rei comunicou a ela, da maneira mais informal possível. Arrastando seu dedo indicador sobre o nariz da morena - Também vou dar uma olhada na mina, quero ver como as coisas estão por lá.
- Pelo menos agora o povo de Montemor tem o principal, a água. - ela envolveu ainda mais o rei entre
seus braços - Quando recuperarmos o minério de ferro, acho que você deve investir em armas.- Em armas, Catarina? - ele inclinou o olhar para ela - Você enlouqueceu?
- Sei que prometemos um tempo de paz ao povo, mas não me parece que é isso que os outros reinos desejam. - ela o beijou em seu rosto, ainda com seu cheiro impregnado sobre seu corpo.
- Eles só estão com receio. - Afonso escorregava os dedos pelo braço da esposa.
- Pessoas com medo são capazes de fazer qualquer coisa. - Catarina o lembrou.
- Está insinuando que estão preparando uma armadilha para Montemor? Como uma verdadeira teia? - o rei beijou os cabelos da morena, enquanto a escutava.
- Não, eu não estou insinuando nada, Afonso. - ela aconchegou a cabeça sobre o peito do rei - Também acredito que não deva confiar em César.
- Diz isso porque ele é um caçador? - ele suspeitou - E agora que você descobriu que também é uma bruxa, ele pode significar uma ameaça, não é?
As lembranças da noite passada acabaram invadindo a mente de Catarina. O fato de ter herdado os dons de sua mãe não a haviam aterrorizado, não até o momento.
- Não só por isso. - ela apertou os braços de Afonso, tentando não entrar em pânico.
- Catarina, acho que devemos manter nossos inimigos próximos.
Ela sorriu, era mesmo irônico que Afonso afirmasse aquilo, justo ele que costumava declarar guerra ao inimigo com o primeiro olhar.
- Não é o que você faz com Otávio. -garantiu a morena.
Ao ouvir o nome do rei da Lastrilha em seu leito, o rei levantou-se, completamente indiferente. Catarina o observava cautelosamente, percebendo que ele havia ficado zangado. Afonso vestiu-se rapidamente, sem olhar para ela, a rainha lhe deu um tempo, para que o mesmo se acalmasse.
- Otávio é diferente. - disse ele, após a raiva momentânea cessar.
- É diferente, por quê? - ela debruçou-se sobre a cama, arqueando ambas as sombrancelhas.
O rei voltou-se, sorrindo com ironia, seus pensamentos estavam agitados.
- César não olha para você do jeito que Otávio olha! - ele retrucou.
Catarina ficou boquiaberta, não esperava uma resposta daquelas, não da parte de Afonso. Nunca havia o visto daquele jeito. Seu rosto converteu-se em espanto.
- Então você está afastando o rei da Lastrilha por ciúmes? - ela deduziu.
- Não, não é ciúmes. - o rei retorquiu - Mas eu sei que aquele desgraçado é capaz de qualquer coisa para me destruir. Ele não hesitaria em tomá-la de mim.
A rainha negou com a cabeça, não acreditava que estavam tendo àquela discussão por algo tão fútil.
- Ah, e você acha que eu me entregaria a Otávio? - perguntou Catarina, sarcástica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TRONO DE SANGUE - Afonsarina [REVISANDO / INCOMPLETO]
RomansaQuando o herdeiro de Montemor é atacado na floresta, ele faz um pacto para retornar a vida, assumindo a forma de um demônio. Tendo a princesa Catarina insistido em sua busca incansável pelo noivo, enfim, ela o acaba encontrando em uma cabana...