| Capítulo XIX |

960 69 75
                                    

"A dificuldade de um momento de tristeza, nos transmite lições para a vida inteira."

Desconhecido

- Um Dia Antes -

Sonsiera

Um dos homens sujos que frequentavam a taverna de Sr. Jones, levantou os dedos, pedindo por mais uma dose de bebida.
Era difícil de se aguentar o frio, - especialmente em Sonsiera - somente com a bebida se é capaz de suportar o inverno, somente a bebida lhe faz suportar tudo, assim pensavam todos os beberrões do estabelecimento.
Jones levantou o caneco por detrás do balcão, enquanto fechava os olhos, espreitando os forasteiros que adentravam calmamente o lugar. Gente nova, pensou ele. As roupas denunciavam, elas não eram muito comuns por aquela região.

- O que desejam? - o dono da taverna adiantou-se.

Estavam em três. Dois homens e uma linda e sedutora mulher.

- Viemos em paz! - um deles levantou as mãos - Só estamos a procura de uma boa dose de vinho ou cerveja.

Jorge limpou os lábios, depois de encará-los. Estava com receio em seder uma das mesas, havia uma grande desconfiança circulando pelo ar, nos últimos tempos, os saqueadores aumentaram em números vantajosos pelo reino.

- Até ela? - ele deu uma olhada especial na moça, tinha cara de mulher experiente, mas não lhe parecia muito adequado que uma senhorita daquela estirpe (que trajava-se com um belo manto de pelúcia) andasse bebendo por aí.

- Sou eu quem vou pagar pela minha bebida, não é mesmo? - disse a loira, exibindo o decote, apesar do casaco sobre seus ombros.

Ela inclinou-se, fazendo uso de persuação.

Depois de alguns minutos, Sr. Jorge Jones cedeu-lhes três canecos e disponibilizou um lugar ao canto da taverna. Debruçando-se novamente sobre o balcão, sem tirar os olhos dos viajantes.

O homem mais alto deles, - com pouca barba - rodeou a mesa, juntando-se aos amigos. Uma sensação de desconforto os atingiu, a recepção não havia sido muito agradável.

- O idiota do taverneiro não para de nos encarar. - comentou a mulher, que tinha por nome Evie, ao ajeitar-se ao lado dos outros dois rapazes.

- Fique tranquila, Evie. - Rick passou os olhos verdes pelo saguão - O nosso cardápio de refeição já foi servido... Olhe em volta.

Eles iclinaram o rosto sobre o ombro, discretamente, observando os poucos bêbados dispersos pelo salão.

Uma jovem de cabelos enrolados - em tons de castanho - e vestido verde desgastado, carregava entre os dedos uma jarra de barro.

- Nossas bebidas chegaram! - comentou o terceiro, cujo o nome era Ariel, sorrindo coerentemente - Muitíssimo obrigado, bela moça.

Ele agradeceu, quando a criada despejou toda a cerveja em seus copos. Em seguida, ela sorriu, sumindo entre a porta que dava em direção ao interior do lugar.

- O que ganhamos com esses bêbados, Rick? - questionou a loira, impaciente. - Previ algo mais doce.

- Como o que? - Ariel levantou uma das sobrancelhas, intrometendo-se.

Ela não conseguiu respondê-lo.

- Os outros já estão lá fora. - alertou Rick.

Apesar de terem repetido a cerveja por cinco vezes, Jones não afastou seu olhar dos jovens, que a longa vista, ganhavam fama de imprudentes. Os achava suspeitos demais, e talvez tivesse razão. O fato é que o taverneiro só confiava em alguém depois da décima bebida. Quando as pessoas perdem a razão, elas mostram quem verdadeiramente são.

O TRONO DE SANGUE - Afonsarina [REVISANDO / INCOMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora