Capítulo 15

589 90 3
                                    

Hoje é sábado e adivinha o que eu vou fazer?

Passar a manhã dormindo? 

Quem me dera. Tenho aula de educação física daqui meia hora e como meu pai está viajando e só volta amanhã, Lídia disse que já tirou sua habilitação e vai me levar para escola. Quero dizer, se ela não me matar até lá.

 Esse papinho de que ela tirou habilitação sincesarente, eu não  acredito. É muito mais fácil meu pai ter comprado o professor que estava a ensinando para que ele faça algo para ela passar na prova. Ainda irei processar esse homem, que passou ela na  nessa prova ele não sabe o mal que fez a humanidade.

É melhor eu parar de enrolar e acordar de uma vez! Jogo o cobertor no chão, e me ponho de pé quase caindo de sono, vou até o banheiro fazer minha higiene matinal e me arrumar.

       
                          💐💐💐

Chego atrasada na aula, a cobra da Lídia quase não estaciona o carro e eu já estava pensando em pular do carro e sair correndo dali de dentro. A professora me dá uma bronca e vou para o lado da Iza e de uma garota ruiva que nunca tinha isto.

-Iza quem é  ela? -Pergunto sussurrando para que a garota não escutasse, que ela estava do meu lado.

-Ela? -Iza aponta o dedo para garota, eu tive vontade de socar a cara dela. -É a Carla, ela estuda na nossa sala. Nunca a viu não?

-Não, nunca a vi. -Digo sem jeito.           -Tudo bem com você Carla? -Indago puxando assunto.

-Oi... Jú-Júlia. - Ela gagueja. -Acho que nunca me viu porque  sempre fico em um canto qualquer da sala, não sou o tipo de pessoa que se comunica muito.

-Sim, compreendo. -Falo e um pequeno sorriso se abre em seu rosto.

        
A professora explicou como funcionava as aulas de educação física, o horário...  ela disse que as meninas treinam no pátio para fazerem parte do grupo de  líderes  de torcida o que já me desanimou, se antes não queria estar aqui, agora é que não quero de maneira alguma. E os meninos treinam no campo que eu não fazia ideia que havia um na escola. Todas as meninas da escola são avaliadas, porém as que participam do grupo oficial da escola são as que passam no teste e se destacam mais.

O teste iria começar daqui duas semanas, porém as inscrições seriam realizadas hoje, a Iza ficou muito empolgada para participar, eu pelo contrário já tinha desistido.

Eu disse que TINHA desistido até que Safira vem até a mim com suas amiguinhas e fala:

-Não vai participar? -Cris pergunta, mesmo eu sabendo que ela não tinha interesse em saber.

-Claro que não. Só se for para passa e vergonha. -Safira provoca, me olhando de cima a baixo.

Eu vou arrancar todos os fios de cabelo dela!

-Olha aqui Safira, é bom ficar caladinha porque aqui ninguém pediu sua opinião. -Digo colocando meu dedo encima de minha boca como sinal de silêncio.

-E se eu não quiser? - Ela desafia.

-Eu vou ter que quebrar isso aí que você chama de cara. -ergo minha mão para dar-lhe um tapa na sua cara, mas Iza me segura.

-Ei, Júlia. Confia em mim não vale a pena. -Carla que estava atrás de mim fala  pondo a mão em meu ombro.

Respiro fundo e tento me controlar.

 Vou até o bebedouro que estava em um corredor próximo ao pátio onde estávamos, as meninas se ofereceram para ir comigo, mas recusei. Pego um copo descartável e coloco um pouco d'água, viro-me para trás e começo a observar o chão, como se tivesse algo de interessante ali para olhar. Passo alguns minutos ali, pensando em absolutamente nada até que alguém me tira daquela tensão.

-Ora, ora. Que gracinha. -Um garoto  musculoso, com cabelos loiros e de olhos verdes fala  e seus olhos rodeiam todo o meu corpo.

Ai odeio homens que não sabem elogiar, e só chegam com "Oi princesa" e "aí gata"... Acho isso ridículo!

-Está famosa Rapunzel. -Outro garoto moreno e de olhos castanhos indaga.

-Posso saber o motivo? - Pergunto e cruzo os braços.

-Jogou sorvete na Safira que se acha a dona do mundo, achei muito legal da sua parte. Sou seu fã. - Ele diz erguendo sua mão para que eu a aperte.

Ignoro o fato de ele ter erguido a mão para que eu aperte e saio dali .

-Hah e não é gracinha não, é Júlia tá? -Falo antes de sair de lá olhando para o loiro de olhos verdes e saio.

Não ouvi direito o que ele disse, mas foi algo como "Ok, Júlia" e escutei um sorrisinho também dele e de outros rapazes que devem ser amigos dele. Volto para o pátio decidida a fazer minha inscrição, Safira iria se arrepender de ter falo que eu iria passar vergonha.

 Ao terminar a aula, ligo para Lídia dizendo que não iria  ter necessidade de ela vir me buscar, porque tinha marcado que eu ia para casa da Iza e Carla também.

Na verdade não tínhamos marcado nada, mas como sabia que Iza não iria se negar disse isso. Pois não queria que Lídia vinhesse me buscar, eu só ia passar vergonha com ela sem falar que quando vinhemos não tinha ninguém na porta da escola, mas agora está cheio de gente e eu não iria  me arriscar.

 Aquelas roupas que ela usa são ridículas e ela é barbeira demais. O sufoco que eu passei na ida para a escola eu não quero passar nunca mais!

_________________💜_______________

CONTINUA...

Olá!

Não se esqueçam de votar e comentarem o que acharam! 

      

   

A EXCLUÍDA- Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora