Capítulo 16

584 85 0
                                    

O irmão da Iza foi nos buscar. Estávamos no quarto da Iza há horas e ninguém falava nada, e como o silêncio me pertuba as vezes decidi puxar assunto com a Carla para saber mais sobre ela.

-Então... de onde você é Carla? Pelo seu sutaque não deve ser daqui.
- Pergunto.

-Eu morava em Cancún no (México) . Mas, por alguns motivos familiares tive que vir morar aqui. - Ela responde e posso perceber que ela não gostava de tocar muito no assunto, então me calo.

-Bom, mas o que acha daqui? Pelo seu modo de falar deve sentir muita falta do México, né? -Iza pergunta interessada.

-Eu gosto... um pouco daqui. - Quase não termina a frase. -E, sim sinto muita falta do México. - Ela fala e fica meio pensativa, como se estivesse lembrando como era sua vida e uma lágrima escorre sobre seu rosto.

-Eu sei bem o que está sentindo. -Digo me aproximando dela e assim a abraçando.

Não estava mentindo, eu realmente sabia por experiência própria o que ela estava sentindo. Mudanças não são fácies, para algumas pessoas é mais fácil se acostumar, porém para outras isso pode se tornar um pesadelo. Acho que já estou me adaptando, mas... Não posso negar, estou sentindo falta de minha tia faz um tempão que não nos falamos. Para falar a verdade, não nos falamos dês de quando vim para Orlando.

Passamos algum tempo na casa da Iza, então Lídia me ligou dizendo que vinha me buscar e que não adiantava eu recusar. Ela deveria estar tramando alguma coisa, e vou logo avisando que se tivesse algo haver com o Comitê eu não iria participar. Não queria ver Sebastian novamente, não o suporto!

Lídia oferece carona para Carla e por incrível que pareça ela aceita, seguimos viagem e em minha mente não conseguia parar de me questionar se o que Lídia queria comigo estava relacionado ao comitê.

-Olha só Júlia, esse vestidinho que ela está usando é tão fofo. -Lidia ingada mostrando o vestido de Carla para mim. -Deveria se vestir assim, esse estilo seu está muito.... ultrapassado. Você é jovem tem que usar cores mais chamativas, o preto é legal mas... tem que se inspirar em mim se quiser ser modelo algum dia.

-Espera aí Lídia estou procurando....     -Pego meu celular e fingo está procurando algo e Lídia me olha confusa.

-Procurando o que? - Ela revira os olhos.

-O meu interesse em sua opinião no meu modo de vestir. Se bem que você não é nenhuma modelo não. Mas fácil você ser comparada com um palhaço de circo usando tantas cores assim do que com uma modelo. - Digo em seguida dando um riso sarcástico acompanhado da risada meiga de Carla.

-Sério, vocês duas são muito engraçadas. Parecem mãe e filha de verdade. -Carla indaga.

Que?

Sei que ela não falou por mal, mas comparar minha mãe com essa cobra já é demais!

-Como assim? Eu odeio ela, por mim ela estaria morta! -Digo sem pensar, estava com raiva.

Eu não poderia fazer amizade com a Lídia! Ela é minha INIMIGA.

Lembra Júlia, o que você disse antes de chegar aqui?

Eu e ela seríamos rivais.

-Ela está brincando queridinha, nós  amamos ficar com essas brinks. -Ela ri mesmo não tendo graça.

As vezes eu me pergunto como ela consegue ser tão cínica?

Calma Júlia, você não pode descontar sua raiva na Carla ela não tinha culpa.

-Tudo bem Carla, nós só estavamos brincando. -Dou um sorriso de lado e ela retribue.

Finalmente chegamos na casa de Carla, me despeço dela e Lídia me leva para um lugar que eu não fazia ideia de onde era. Chegamos em uma espécie de ateliê, e eu não pôde acreditar no que vi, Safira estava lá com uma mulher loira e alta que supostamente estava na reunião que teve na quarta-feira lá em casa e como as duas de parecem muito fisicamente imagino que seja sua mãe.

-O que está acontecendo, Lídia? -Pergunto confusa. -E por que me trouxe até aqui?

-Fui aceita no Comitê das senhoras. E temos algumas coisas para decidir, Stephnny gostou muito de você e disse que queria que você participasse dessa reunião. Vamos montar um calendário com tudo o que iremos fazer nós próximos três meses. - Ela fala gesticulando com as mãos e muito empolgada.

Ahh, tadinha.

Bom ela ir sabendo que ela pode fazer o que quiser dessa vida miserável dela, portanto que eu não esteja dentro.

-E o que te faz pensar que eu vou participar? -Pergunto quando ela estava saindo do carro e eu continuava sentada no mesmo.

-Você terá que fazer isso. Porque seu pai mandou. - Ela fala comigo e ao mesmo tempo acena para Safira e sua mãe que ainda estavam na porta do ateliê. -E chega de enrolação, Júlia!       - Ela me puxa com força para fora do carro.

Somente nesse momento começo a me questionar:

"Por que será que elas se reúnem em um ateliê? "

A reunião foi chata exatamente como eu previa, Safira me encarava as vezes e ficava arrumando a todo instante seus fios de cabelos. Lídia e Selena mãe da Safira, ficavam discordando uma com a outra na reunião toda.

Parecia uma espécie de competição, era engraçado ver as duas discutindo, Stephanny e as outras mulheres que participavam do Comitê tentavam fazer com que elas concordassem com algo, porém isso não acontecia.

Iza chegou com a sua mãe quase no final da reunião, como sempre elas são bastante "pontuais". Isso me faz pensar o que Simon diria se visse ela chegando a essa hora, ele só chega adiantado ou no horário marcado. Particularmente eu só me atraso por culpa da Lídia que não sabe estacionar um carro.

________________💜_______________

CONTINUA...

E você costuma ser pontual como Simon ou atrasada (o) com a Iza?

Não esqueça de deixar sua (🌟) que me incentiva a continuar e comentar o que acharam do capítulo.
" A opinião dos meus leitores é muito importante para mim.

A EXCLUÍDA- Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora