Acordo e percebo que estou sozinha em casa. Vou ligar para Iza vir aqui para ficar comigo já que o Simon deve ter ido a igreja. Procuro seu nome na lista de contatos e vejo uma notificação, era uma mensagem de papai:
"Filha. Bom dia, eu e Lídia saímos pela madrugada, hoje os empregados estão de folga então chamei uma antiga babá sua para cuidar de você e fazer a comida. Por favor não saia de casa, sem avisa-lá! Suas aulas começam amanha, Lídia já comprou seu uniforme e todo o seu material escolar. Quero que seja pontual! As 7:30 hrs esteja na escola, nem um minuto a mais. Tchau, papai te ama".
É tanta falsidade nesse mundo, "papai te ama" eu mereço!
E uma babá? Não sou mais criança!
Volto para a lista de contatos e ligo para Iza na primeira tentativa ela não atende, ligo novamente e nada. Aff, vou ter que passar o dia sozinha!
Vou para o banheiro, faço minha higiene matinal e sigo para cozinha, cômo qualquer coisa que encontro na geladeira e passo para sala principal. Pego o controle que estava encima de uma mesinha ao lado de um jarro de flores e ligo a TV.
E agora, o que assisto? Programas de humor? Filmes? Séries da Netflix?....
Decido assistir The Vampires Diary, uma série de vampiros. O tempo passa e finalmente a babá chega, estava ansiosa para saber quem ela era.
-Bom dia, Júlia! Quanto tempo meu anjinho você cresceu tanto. Está linda! -Ela fala com um sorriso enorme estampado em seu rosto.
Levanto-me do sofá, porque estava deitada e a abraço mesmo sem saber quem ela era, pois dês de quando cheguei nessa casa em meio a todos os empregados sinto que ela foi a única que falou comigo com sinceridade. Não pelo fato de eu ser filha do dono ou algo parecido, mas por gentileza.
Ela retribue no mesmo instante e lágrimas começam a deslizar por seu rosto.
-Por que está chorando ? -Pergunto e enxugo uma de suas lágrimas que delizavam próximas ao seu queixo.
-É que... faz tanto tempo que não te vejo e você se parece tanto com sua mãe. -Diz soluçando um pouco e alisando meus cabelos e meu rosto. - Eu cuidei de você dês de quando nasceu, fui a melhor amiga de sua mãe e ... -suas lágrimas não permitem que ela termine de falar e eu apenas a abraço novamente.
-Está tudo bem, vamos parar de chororô! Vamos mudar de assunto. Aliás você sabe meu nome e eu não sei o seu. -Digo gesticulando com as mãos e um sorriso se abre em seu rosto em meio às lágrimas.
-Perdão, não me apresentei. Me chamo Maria. -Ela fala apertando minha mão e eu retribuo.
-Bom, Maria você me deixou esperando e já está quase na hora do almoço. O que vamos fazer para comer? -Falo e desligo a TV.
-Um que tal... já sei! Vou fazer um prato que você e sua mãe adoravam. - Maria fala indo para cozinha e eu a sigo.
💐💐💐
O dia foi muito divertido, passamos o resto da tarde conversando e recordando lembranças de minha infância. Maria me ajudou a organizar meu material, Lídia comprou tudo preto e roxo é... até que a escolha dela me agradou um pouco.
A noite chega e decidimos assistir "Invocação do mal 2", Maria estava se mijando de medo. Fizemos pipoca e encomendamos pizza, ela quase não deixou eu abrir a porta pois dizia que era um assassino endemoniado que tinha vindo nos matar. É muita infantilidade!
Me diverti bastante com a Maria, passamos trotes a noite inteira amanhã quando papai chegar ele vai nos engolir!
-Alô? Moço eu queria saber de você trabalha com roupa? -Maria fala tentando imitar uma voz masculina.
-Não, não trabalho com roupa, eu sou apenas uma das secretarias da loja. -Diz a mulher já irritada, Maria já tinha perguntado isso quatro vezes seguidas.
-Sério? Que indecência! Você não trabalha com roupas? Então você trabalha pelada né? Seu chefe deixa? -Maria fala se engasgando de rir.
-Como assim senhora? Eu não trabalho pelada não! -Diz a mulher irritada.
-Como não? Você acabou de dizer que não trabalha com roupas, então você trabalha pelada já que você não trabalha com roupas. -A mulher desliga o telefone.
Amanhã quando Lídia chegar terá uma surpresinha. Eu não ia usar o meu celular para passar trotes e como ela esqueceu o dela na mesinha da sala principal e não tem senha, eu nem me dei ao trabalho de usar o telefone fixo.
💐💐💐
Acabamos dormindo na sala, ao acordar percebo que faltam apenas quinze minutos para as 7:30 hrs.
"Seja pontual. Nem um minuto a mais!"
Corro para meu quarto, faço minha higiene matinal e me arrumo com pressa. E o uniforme? Fala sério primeiro dia aula, ninguém vai de uniforme.
Não vou para cozinha tomar café, vou direto para fora de casa e avisto o motorista. Como ele é pontual! Vou me inspirar nele, só que não. Entro no quarto e sigo para escola, me perguntando em que sala eu ficaria.
E se não fosse na mesma sala da Iza? Se não ficarmos na mesma sala vou enlouquecer o diretor da escola para ficarmos juntas.
Continua...
______________💜______________
Olá! Tudo bem, amores?
A Júlia e a Maria juntas... sei não, ainda vão aprontar bastante.
Não esqueça de deixar sua (🌟) e comentar o que acharam, ok?
Compartilhem com seus amigos❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A EXCLUÍDA- Romance Cristão
SpiritualJúlia é uma garota de 16 anos que após a trágica separação dos pais se afasta completamente de Deus. Decepcionada e magoada, foi morar em Buenos Aires (Argentina), com sua tia. Depois de um tempo, quando já tinha se acostumado com o lugar, recebeu...