-Então... -Hesito um pouco em falar assim que me aproximo mais dela e coloco as mãos nos bolsos da minha calça social.
Me perco novamente em seu olhar quase que indecifrável. Ela me fita com uma cara de tédio, mas há um brilho diferente em seu olhar. Eu vejo isso, eu sinto.
-Sei bem que já passamos por muitas coisas e sinceramente nunca me imaginei está aqui nesse exato momento lhe dizendo isso. -Paro um pouco olho para o céu e tento reformular as palavras em minha cabeça. -Bom, já faz muito tempo que guardo isso comigo e tento esconder de todas as formas. Entretanto, Deus me mostrou que não há como esconder absolutamente nada da face dele.
-Pode ir direto ao assunto? Estou cansada e quero dormir. -Ela diz com a voz mais doce e parecendo realmente estar cansada e não apenas inventando uma desculpa para me evitar como das outras vezes.
-Posso sim, meu bem. -Percebo sua sobrancelha arquear ao ouvir o "meu bem", coisa pela qual eu não costumo chamar nenhuma outra garota. -Eu gosto de você, com todas as suas milhares de qualidades e com os defeitos também. Aliás, que defeitos? Porquê até esse seu jeito marrentinho e um pouco chatinho me deixa bobo. -Falo olhando em seus olhos e vejo um sorriso minúsculo surgir.
Obrigado meu Deus!
Era tudo o que eu precisava para prosseguir.
-Dês da primeira vez que eu te vi eu me encantei por você. Antes eu não compreendia e até mesmo tratei você mal e peço mil perdões por isso. Mas, agora eu compreendo bem. Ele não entregou você a mim antes de que eu estivesse pronto. E todos essas confusões, esse acidente e tantas outras coisas que causaram dor em minha vida. Tudo, absolutamente tudo foi pra me fazer reencontrar o real sentido da minha vida, Jesus! E cada obstáculo, cada parte desse processo me levou a você. -Falo quase emocionado, mas tento me conter já que não faço a mínima ideia de como ela vai reagir. -Posso continuar? -Pergunto e arrisco em tirar algumas mechas de seus cabelos que estavam em seu rosto meigo e um tanto corado.
Júlia:
Aí meu Deus!
É pegadinha né?
Ele só pode tá brincando, estão gravando com certeza!
Mas eu vejo sinceridade em seu olhar....
O que eu faço? Meu pai, o que eu respondo?
Preciso me conter para esperar ele terminar de falar!
Eu quero sorrir e acreditar em casa palavra que ele está falando
Quero abraçá-lo e dizer que eu sinto o mesmo.Quero pedir perdão pela imaturidade.
Eu quero... Me dê coragem Jesus.
-Posso continuar? -Diz ele retirando algumas mechas de cabelo que estavam no meu rosto.
Sinto um arrepio com o seu simples toque.
-Pode. Sussurro.
Por que eu só sussurrando? Que ridículaaaaaa!
Aí meu Deus. Eu tinha tanta coisa pra falar, mas não consegui falar nada.
Mas talvez... Talvez seja minha vez de escutar. E não de falar.
-Eu e Simon estamos há um tempo orando por nossas escolhidas. Eu orei por você todo esse tempo e Deus já confirmou em meu coração. Mas, eu sei que você também deve precisar de um tempo pra absorver tudo o que eu disse...
Então, Júlia, meu bem. Aceita orar comigo?Aí meu coração!
Digo o que?
Oh meu Deus! Eu sou cardíacaaaa.
Digo que vou pensar? Digo que sim? Ou digo que aceito?
Acho que não tem mais sobre o que pensar.
Digo que sim ou que aceito? Aaaaaa dá no mesmo.
Como assim ele já estava orando por mim? E o Simon tá orando por quem?
Eu não consigo falar..
Meu Deus! Não consigo.
Dou mais dois passos diminuindo a mínima distância que a entre nós. E o abraço.
Um abraço mais calmo e singelo que já tive em toda a minha vida. Me trouxe uma paz e fui ensinada que tudo o que vem de Deus trás paz...
Então agora eu não tenho dúvidas.
-Eu aceito, eu gosto de você e eu já estava orando por você também faz um tempinho. -Digo em um sussurro bem próximo ao seu ouvido e me afasto um pouco dele para ver seu sorriso.
Aí que sorriso estou morrendo de vergonha meu Deus.
O que eu faço agora?
Posso sair correndo já?
SEBASTIAN:
ZEREI O JOGO.
Obrigado meu Deus!
Que abraço bom...
-Vem, quero te mostrar algo. -Digo entrelaçando sua mão na minha e a levando em direção a ponte que tem próximo ao lugar onde estamos hospedados.
Em pouco tempo chagamos na ponto e eu a puxo gentilmente para atravessarmos juntos.
Sim! Simon e Iza tinham me ajudado a preparar uma mesa de jantar com flores, luzes, e comidas deliciosas.
-Posso é um encontro? -Ela pergunta com os olhos fitando cada detalhe da ornamentação que não está nada simples, a Iza gosta de exuberância.
-Pode entender como você quiser. -Respondo e ela sorri em resposta.
_________________________________________
Capítulo novo!!
Comentem o que acharam❤️
Deus abençoe
VOCÊ ESTÁ LENDO
A EXCLUÍDA- Romance Cristão
SpiritualJúlia é uma garota de 16 anos que após a trágica separação dos pais se afasta completamente de Deus. Decepcionada e magoada, foi morar em Buenos Aires (Argentina), com sua tia. Depois de um tempo, quando já tinha se acostumado com o lugar, recebeu...