Capítulo 21

482 69 3
                                    

Ajudei minha tia a arrumar suas malas e em poucos minutos terminamos. O motorista estava  aguardando-a lá fora, então de última hora decido acompanha-la até o Aeroporto para nos despedirmos.

Chegamos no Aeroporto, sento-me juntamente com minha tia em uma poltrona e ficamos esperando. Meu pai como sempre estava ocupado, não sei muito bem o que ele estava fazendo, porém ele disse que não poderia vir se despedir.

-Júlia? - Minha tia indaga estalando seus dedos na frente do meu rosto me fazendo sair daquela tensão e voltar minha atenção para ela. -Quero que me prometa uma coisa. Confio em você para fazer isso, você não irá me decepcionar, não é?

-Que coisa? - Pergunto um tanto confusa.

-----Promete? - Ela pergunta novamente e eu assinto com a cabeça. -Meu anjo, sei que não é fácil para você como uma adolescente estar passando por tudo isso, é a separação dos pais, ter de se adaptar a um novo país, novos amigos...

-Tia, para de enrolação. -Respondo sem muita paciência.

-----Quero que não se machuque.

O que?

-Você ainda tem uma longa caminhada pela frente. Em nossos caminhos existem pedras, algumas serão usadas para enfeitar a sua estrada e as outras só irão servir como obstáculos para não permitir que você continue a andar. As pedras que irão enfeitar seu caminho são difícies de ser encontradas e devem ser adquiridas com esforço e dedicação, as que só irão servir como obstáculos nem precisam ser achadas pois estão em todos os cantos. A luz que irá iluminar todos os seus caminhos... - Ela fala com os olhos cheios de lágrimas e a voz de alguém avisando que que está na hora dela ir, a interrompe.

Que? Como assim caminho? Pedras?  Do que ela está falando?

E que luz é essa que irá iluminar meu caminho?

-Não deve estar entendendo agora, e nem irá entender. Não perca tempo procurando entender o que lhe disse, deixe que o próprio tempo irá te explicar cada palavra. - Ela deposita um beijo em minha bochecha. -Tchau, meu amor. E lembre-se sempre estarei com você. -Nos abraçamos e ela se afasta de mim indo em direção ao ônibus.

A observo se distanciar de mim e pouco a pouco, até que não avisto mais nada.

E ela se foi... junto com alegria que tinha se instalado em minha casa no pouco tempo em que ela esteve lá.

Volto para o carro, e confesso que a ficha ainda não tinha caído. Estou mais perdida que cego em tiroteio, meu mundo está girando de cabeça para baixo.

                            🌹🌹🌹

-Vamos começar com uma sequência de passos fácies. Um giro, seguido de um escapate e por fim uma borboletinha.

Que? É um treino para ser líder de torcida ou é balé?

-Vamos Júlia! Isso Iza está fazendo certinho.

Minha tia foi embora ontem a noite, mas antes ligou para sua amiga coreógrafa para dar algumas aulas para mim e para Iza. Estamos exaustas, dês de quando chegamos da escola que estamos nisso, é flexões, giros, escapates....

Confesso que estou já desistindo de continuar com essas aulas.

-Sorria, Júlia. Como quer animar as pessoas sendo que não consegue nem se animar?! -A professora indaga pondo seus dedos na minha bochechaesticando a mesma, formando um sorriso.

A EXCLUÍDA- Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora