Capítulo 40

396 72 16
                                    

Sebastian:

Neste exato momento estou terminado de colocar minhas malas no bagageiro. Ainda tenho que passar na casa de Arthur para buscá-lo. Iremos para um retiro/acampamento de jovens cristãos em uma cidade próxima.

Nesses últimos dias acabei encontrando uma amiga de infância em um show gospel, fiquei radiante de alegria ao vê-la lá. Nunca imaginei que ela um dia se tornaria cristã, mas... Pensando bem, quem diria que aquele cara arrogante se tornaria um seguidor rendido e apaixonado por Cristo?

Enfim, acabei a convidando para o acampamento, pois ela irá passar um tempo na cidade. Confesso que estou ansioso para revê-la.

Sinto meu celular vibrar no bolso da minha bermuda me tirando de pensamentos, logo pego o celular do bolso e atendo o mesmo.

-Ei, irmão tá vindo de ré é?

-Já estou chegando, Arthur. Cara chato, pede carona e ainda quer botar banca.

-Irmãozinho, eu sou filho do Rei. Não sou obrigado a te esperar não.

-Somos, somos. E é obrigado sim, se não vai a pé.

-Eu poderia ir no meu carro? Sim, mas por que eu iria no meu se tem o seu disponível pra mim? -Diz respondendo a si mesmo, escuto sua gargalhada e gargalhou logo em seguida também.

-Tô chegando!

Desligo o celular e continuo a dirigir em direção a casa de Arthur. Sinto meu celular vibrar novamente e ao olhar na tela, vejo que é o Simon.

Mais um pedindo carona?

-Bom dia! vou direito ao assunto, meu carro tá cheio. Nico trouxe um primo e a Iza uma colega.

-Prossiga...

-Tem como passar na casa de Júlia para levá-la?

-Ok, vou passar lá.

Desligo, ao ver que estou me aproximando da casa e Arthur e já o avistando próximo ao portão.

-Oi, Uber? Tudo bem?-Ele fiz descaradamente com um sorriso estampado em seu rosto.

-Entra logo.

-Pra quê a pressa? -Pergunta já entrando e sentando no banco da frente do carro e ao meu lado.

-Temos que voltar...

-Voltar por quê? Rapaz vê se acorda, fica falando as coisas pela metade. Explica.

-Pra buscar a Júlia. Simon me ligou e pediu para buscá-la. -Digo com os olhos focados na estrada.

-Entendi, pois vamos logo. Espero que ela já esteja com tudo pronto para não nos atrasar mais do que já estamos.

Júlia:

Ouço a buzina de um carro que não me é tão familiar. Será se o Simon mudou de carro?

Me aproximo da janela de meu quarto para olhar e me surpreendo ao ver o carro de Sebastian parado ali perto do portão.

Armaram pra mim, só pode!

Como assim? Simon disse que me levaria!

Vou ligar pra Iza pra perguntar o que tá acontecendo.

-Iza! O que é isso aqui? Simon não vem me buscar?

-Amiga, mudanças de planos. Vai com o Sebas e pronto. Cala a boca e para de ficar reclamando.

-Mas eu nem falei nada. Tava só perguntando...

-Mas, você ia falar. Eu te conheço. -Diz ela me interrompendo.

-Se isso tiver sido combinado, vocês irão me pagar!

Aí dizer isso, desligo o celular e corro para pegar minhas malas e ir lá para baixo. Ao chegar no portão avisto Sebastian que está encostado no carro com os braços cruzados sobre seu peito. ele está vestindo um camisa branca com o nome "Jesus eu te amo" em inglês, uma bermuda preta rasgada e um tênis da Adidas branco. Além disso, está com um óculos escuro e uma correntinha que provavelmente é o ouro mais puro.

Ele é absurdamente lindo.

Foi criação de Deus, sem dúvidas. Só podia não ser tão insuportável.

-Podemos ir agora ou quer babar mais um pouquinho? -Ele pergunta debochada mente e vejo um sorrisinho surgir em seus lábios, provavelmente ele me pegou analisando ele.

-Vai ficar falando bobagem ou vai colocar minhas malas no bagageiro? -Revido tentando não demonstrar o quanto a sua perguntinha descarada me afetou.

Espero não estar corada. Por favor, Deus que eu não esteja corada.

Graças a Deus ele não responde e apenas aponta para o carro fazendo sinal para que eu entre. Entro e cumprimento o Arthur que está lá dentro sorridente como sempre. Aguardo uns minutos e logo Sebastian entra no carro e colega a dirigir rumo ao acampamento.

Estou um tanto anciosa. É o meu primeiro acampamento/retiro espiritual!

Observo Sebastian dirigindo, com uma expressão séria e uma postura invejável. O restante do caminho foi tranquilo, mas não cansativo em virtude da cidade ser próxima.

-Chegamos! Obrigado meu Deus! -Arthur grita radiante, debochando de Sebastian.

-Está insinuando que chegamos graças a Deus ou que eu sou um péssimo motorista? -Sebastian pergunta.

-Estou agradecendo a Deus, posso não? -Arthur responde sorrindo. -Respondendo a sua pergunta você não é um motorista ruim, só que anda veloz demais. Pensei que não escaparia dessa.

Aiai, Arthur é a nossa Iza só que versão masculina. Ele ama fazer uma brincadeira e faz piada de tudo no mundo. Eu sinceramente nunca o imaginei assim, sempre o julguei por andar com Sebastian e vice versa.

Ao descer do carro sorridente me deparo com uma cena que gostaria de não ter presenciado. Sebastian está abraçado com uma garota loira, alta e que parece ser muito bonita.

Eles parecem ser muito próximos ou até mais que amigos...

Para Júlia! Vocês não tem nada!

Tento controlar as lágrimas, por que eu sou assim?

Eu estava orando por ele, mas parece que essa já é a resposta...

_________________________________________

Não esquece de deixar sua estrelinha e comentar se gostou do capítulo.
Deus abençoe ❤️







A EXCLUÍDA- Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora