— eu não sei por que!
— tem que haver um motivo. Um motivo que o levou a voltar. Um motivo que o fez perdoa-la. Qual é ele?
— ela me faz bem... Me sinto completo com ela por perto.
— e você acha que ela se sente assim? - contesta Lia
— sim.
— acha que faz bem a ela? - Matthew aperta minha mão como se evitasse que eu fosse embora
— sim! Eu não duvido do que ela sente por mim e eu sei que ela é feliz quando está comigo!
— se sente assim, Megan?... Ou se sente pressionada?
— é verdade o que ele disse.
— mas...
— mas, eu realmente me sentia um pouco pressionada. Eu ainda tenho dificuldade em confiar de novo, eu tenho medo... Eu tenho medo a cada mensagem, a cada toque. Eu tenho medo de que algum dia eu queira isso e não tenha! Eu tenho medo de pisar na bola, eu tenho medo de ser insuficiente... Eu... tenho medo de daqui a anos o Matthew chegar pra mim e falar cansei, cansei de ver sua cara todo santo dia, cansei das conversas monótonas e do sexo. Eu tenho medo, e não sei como evitar!
— É compreensível que sinta medo considerando o que passou na última semana do casamento "falso". Como vai resolver? Confie que Matthew realmente mudou, confie que ele será tudo que você um dia quis afinal você arriscou com todas as probabilidades de se machucar. Se machucou feio, e agora que tem tudo pra dar certo, você não quer!
— eu quero, mas não consigo não ter medo! Não consigo fingir que nada aconteceu, não consigo fingir que não estou preocupada após transarmos sem proteção porque posso voltar a ficar grávida e isso acabaria comigo.
— Como se sente quanto a isso Matthew?
— Eu me declararia culpado um bilhão de vezes para que pudesse revertesse as coisas.
— acha que a Megan tem culpa quanto a criança, Matthew?
— sim! - baixo a cabeça
— por quê?
— ela bebia em grandes quantidades, sempre estava depressiva principalmente depois da morte do pai eu não a julgo, mas a julgo por não haver me dito sobre a gravidez, oportunidades não faltaram. Me acordava no meio da noite, me ligava mesmo eu estando na editora. Se ela realmente quisesse ter me dito isso, ela teria.
— não é verdade, eu queria. - protesto
— e por que não disse?
— Lucy!
— deveria ter conversado comigo, me escutado, me falado tudo que pensa. É assim que uma relação funciona, não é? nós falamos e escutamos.
— você me escutou quanto ao Andrew?
— não tinha nada o que escutar.
— é óbvio que tinha.
— eu tinha provas de você no ato, você não!
— eu estava grávida!
— isso não é desculpa, a gravidez não deixa ninguém surda.
— mas deixa sensível a qualquer tipo de emoção, e sabe disso.
— mesmo chorando, gritando ou lançando vasos em cima de mim devia ter me escutado desde o princípio não corrido para o colo do seu amiguinho. Você não tem ideia do que eu senti quando conversou com ele ao invés de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa As Lembranças De Um Contrato - L2 da Série Smith
RomanceLivro 2 da Série Smith. Leia o livro 1 : Presa ao Contrato Megan sai dos Estados Unidos e volta para sua cidade natal disposta a mudar de vida, esquecer seu antigo amor incluindo toda a família Smith e o maldito contrato que lhe forçou a viver sob...