• Sobre as memórias da Rua dos Sonhos: Aulas de reforço.

35 8 1
                                    

|Aquela era a terceira aula particular que Salvador dava a Iris Almeida. Ele a trazia da escola e conseguia passar em duas horas muita coisa complexa sobre biologia e química, duas matérias que perturbavam a jovem. As aulas sempre começava às sete da noite e, por problemas financeiros os avós da menina só puderam pagar as duas primeiras. Salvador, trinta e três anos, recém-chegado à escola e reconhecendo o talento daquela menina da Rua dos Sonhos, se propôs a ajudá-la com vinte aulas particulares, sem custos para a família da jovem. Iris Almeida acreditava no seu potencial e prometeu para si mesma que um dia pagaria cada centavo ao professor gentil que acreditava em cada um dos seus sonhos.
Salvador cresceu no interior e passou necessidade até conseguir concluir o curso de licenciatura em biologia pela Universidade Federal. O rapaz trabalhou por mais de seis anos fazendo 'bicos" em escolas particulares sem ter salário fixo e recebendo por horas de trabalho. Enquanto trabalhava em duas escolas suprindo a falta ou afastamentos dos professores titulares, ele se especializou e conseguiu uma vaga na rede pública e um salário fixo por mês. As notas e a habilidade de Salvador com a didática aplicada à sala de aula invejavam professores com bem mais conhecimento que ele, todos acreditavam que um dia aquele homem poderia se apresentar e assumir uma vaga de professor em alguma universidade.
Antes de chegar àquela escola suburbana, Salvador teve dois relacionamentos duradouros: um na adolescência com uma garota da sua cidade e outro com uma amiga da faculdade. O jeito gentil e cortejador unido ao dom com as palavras o deixava em evidência em qualquer reunião entre pessoas. Uma certa vez o professor de Biologia se perguntou sobre o amor e não conseguiu reagir mais àquele sentimento; após suas frustrações ele despejou toda sua força na vida profissional e tentou desistir de encontrar alguém que realmente valesse à pena, mas Salvador era de carne e osso.
Nos primeiros dias de aula duas coisas o chamaram a atenção, a amizade precoce com Guilherme Guilhar, um jovem inteligente e cheio de sonhos; e a beleza de uma jovem chamada Iris Almeida que na época tinha apenas 17 anos de idade, 16 anos mais jovem do que ele. Os dias passaram na escola e o controle sempre foi mantido, afinal, aquela menina não teria forças suficientes para fazer com que Salvador se perdesse no meio do caminho. Quando as aulas voltaram no segundo semestre, as dúvidas de Iris e seu potencial chamaram a atenção do professor que via naquela menina a possibilidade de sucesso num lugar que não costumava proporcionar tantas vitórias; o avô de Iris se propôs a pagar pelas aulas, mas infelizmente a aposentadoria do idoso não conseguiu suportar o peso do valor da hora-aula e ele teve que voltar atrás; desistira da ajuda que daria a neta, mas Salvador decidiu continuar como o programado.
As aulas seguiam normalmente, Iris mantinha um desenvolvimento e interesse além da média, Salvador a levava para casa e passava duas horas explicando testes voltados para os exames que proporcionavam uma vaga em um bom curso superior.
No terceiro encontro Iris estava deslumbrada com o professor e o jeito como a tratava, além de tê-lo como referência. Os dois estavam cada vez mais próximos nos corredores e as brincadeiras estavam cada vez mais íntimas, sem entender até onde aquele envolvimento poderia levá-los. Entre brincadeiras e horas de conversas e conselhos, Salvador a beijou. Ele era forte, bonito e tinha as mãos pesadas. Na cabeça de Iris aquele beijo a aprisionou, Salvador e toda aquela experiência e cheiro de novidade a amordaçava de desejo por outros encontros. Foram quase seis meses de envolvimento; era perigoso, porém excitante. Depois de dois meses de beijos e carinhos, assuntos diversos sobre botânica e zootecnia, ele a possuiu com cuidado. Iris caiu em tentação, se dirigiu ao mal e manteve o relacionamento com Guilherme por vários meses entre encontros com o seu professor de Biologia. E assim, a menina ainda teve forças para vencer uma prova difícil e consegui uma vaga na faculdade de direito mais concorrida da Estado.
As aulas particulares tiveram fim, a dúvida e a insegurança quanto ao futuro perturbavam Iris Almeida, seu caso foi descoberto por dois amigos da escola e ela teve que se entregar aos beijos de um deles para que saísse com a reputação em alta da escola onde todas as jovens a invejavam. Administrar a situação e o encontro com dois corpos ao mesmo tempo começaram a incomodar a menina, mas perder um dos dois parecia uma situação impossível e quando Salvador deixou de frequentar sua casa, o corpo dele não fazia mais falta. Sempre que a menina corria os olhos pela Rua dos Sonhos lembrava-se de Guilherme Guilhar e aquele violão, a forma como ele a observava tocar o piano e como ele tocava seu cabelo. Ela começou a lembrar dos planos e como foi maravilhoso conhecer seu corpo naquelas noites de domingo enquanto seus avós estavam na missa. Salvador tentou se aproximar e assumir todo o amor que tinha pela jovem alguns meses depois que ela saísse da escola e entrasse na faculdade, ele fez planos para os dois e pensou em pedir transferência assim que pudesse. Iris estava confusa, matriculada em um curso superior e decidida a se aproximar de Guilherme outra vez. O professor de biologia surtou e a perseguiu por um bom tempo, mas os problemas de Iris aumentaram quando Guilherme pareceu não acreditar mais na histórias dos dois.
O mundo perfeito de Iris Almeida começou a mudar radicalmente após a sua matrícula no curso dos seus sonhos pois, ao voltar para casa, se sentiu mal e teve que parar no meio do caminho. Depois de algumas pesquisas na internet, ela resolveu fazer um teste de gravidez.
Iris estava grávida de dezesseis semanas e não sabia quem era o pai do seu bebê. O mundo perfeito da jovem ficou sem direção, e a menina de cabelos dourados, beleza revelação da cidade e uma das primeiras colocadas no curso de direito percebeu que havia se perdido em algum momento lá atrás.
Iris tinha que recolher os cacos e tentar continuar.

"ONTEM TE VI NA RUA" Onde histórias criam vida. Descubra agora