XXVII

652 37 16
                                    

Mafy pov.

Nos tínhamos ido "celebrar" a vitoria da equipa nacional para um restaurante onde todos vieram excepto Ronaldo, por insistência de Pepe e Quaresma. Os rapazes falavam de coisas aleatórias e brincavam uns com os outros, enquanto eu alternava o olhar entre eles e o meu telemóvel. Mesmo com a tampa que o rapaz desconhecido me havia dado eu ainda tinha uma pequena esperança que ele me disse-se alguma coisa, mas eu já duvidava disso. Sentia que nunca iria saber quem ele era na realidade.

Quaresma e Rui Patrício sentaram-se ao meu lado e não disseram nada, só me estavam a encarar como se soubessem de algo, mas não pudessem dizer e por fim eu falei:

- Oi.

- Olá. – Responderam os dois ao mesmo tempo.

- Estas com uma cara pior que o Bruno Alves. – Comentou Quaresma e ao mesmo tempo tentou fazer uma piada.

- Queres falar do que se passa? – Perguntou Rui Patrício.

- Não se passa nada. – Menti e olhei para o meu telemóvel que havia vibrado nas minhas mãos, mas não era a pessoa que eu esperava.

- Mentir é feio. – Lembrou-me o cigano.

- Isso é verdade.

- Não é nada de especial. – Contei.

- Hum, Hum e nos. – Quaresma fez um sinal a apontar para ele e para o guarda redes. – Somos burros.

- Epá tu, não sei se és burro, agora ele é um frango. – Brinquei com o guarda redes da equipa verde e branca que estava ao meu lado direito que no mesmo instante ficou de trombras.

- Epá não me lembres daquela bola. – Reclamou triste. – Não sei o que aconteceu.

- És um cocho foi o que aconteceu até eu defendia. – Brincou o Cigano que me fez rir.

- Mas nos não estávamos a falar de mim. – Resmungou Patrício de braços cruzados como uma criança.

- Pois não, mas agora estamos. – Reclamou em tom de brincadeira Ricardo, depois olhou para mim e falou um pequeno. – Se quiseres falar estas a vontade se não quiseres eu continuo a tratar mal este galo ambulante.

- Não é nada de mais, um amigo desiludiu-me. Isto é se lhe poder chamar isso já que nunca o conheci ou sei quem ele seja. – Desabafei para os dois homens que me olhavam. – Ele combinou encontrar-se comigo hoje e não apareceu, mas eu já estava a espera que ele não aparecesse.

- Se estavas a espera porque é que estas triste sobre isso? – Questionou-me Rui.

Aquilo era uma boa pergunta a qual nem eu mesma tinha resposta para tal, uma parte de mim sabia que ele não ia aparecer enquanto que a outra criava espectativas falhadas em como o mesmo iria aparecer. Então eu apenas suspirei e respondi:

- Não sei, talvez seja eu o problema. E cries espectativas das coisas que nunca serão reais.

- Nós criamos espectativas das coisas que queremos, e metemo-las demasiado elevadas para o que poderá acontecer. – Começou Quaresma. – Mas elas podem vir a acontecer um dia quando menos esperamos que elas aconteçam, quando já não tivermos a espera que elas aconteçam ou talvez elas nunca viram a acontecer, mas cabe a nós decidir se ainda as temos ou não.

- Epá não sabia que eras filosofo cigano. – Brincou o guarda redes com o amigo. – Mas ele tem razão.

- Malta querem vir jugar FIFA? – André Silva apareceu a nossa frente e ambos os jogadores aceitaram.

Eles sorriram para mim e antes de Quaresma se ir embora ele olhou-me e disse um pequeno "Talvez um dia saibas quem ele é". Quando já estava sozinha comecei a pensar sobre o que Quaresma me havida dito, as palavras dele dançavam na minha cabeça. A confusão de estar "apaixonada" pelo rapaz que não sabia quem era e amar Cristiano Ronaldo com casamento marcado esta em todo a lado da minha cabeça.

Between Us || CR7Onde histórias criam vida. Descubra agora