Cansei-me

21 2 0
                                    

Cansei-me. Cansei-me de seguir os teus ideais. Cansei-me das regras que tu criaste. Cansei-me se ser a pessoa que queres que eu seja. Cansei-me de viver para corresponder às tuas expectativas. Cansei-me de ti e da pessoa em quem me tornaste.

Já não tenho nada exclusivamente "meu". Afastaste-me de todos os sonhos que alguma vez tive e deste-me novos sonhos, mais concretizáveis, talvez, mas menos meus. Tentaste fazer de mim uma versão nova e melhorada de ti. Mas não é isso que eu quero para mim. E sim, eu posso ser apenas uma miúda errante que não sabe bem o que quer. Mas graças a ti, eu sei o que não quero. Eu não quero ficar presa ao que é fácil e conhecido. Eu quero ir mais longe, correr riscos, ter os meus próprios sonhos e lutar por eles. Cansei-me de lutar contra algo que está dentro de mim. Toda esta vontade de mudar o que está à minha volta pode não passar de uma simples "vontade" como dizes. Mas eu vou fazer com que seja mais que isso. Já não preciso do teu apoio. Agora sei que há momentos em que a única pessoa que me pode mover sou eu mesma. E eu não vou parar. Por muito idealista que eu seja, por muito pouco realistas que sejam os meus sonhos, eu vou lutar por eles. Nunca disse que os iria realizar porque, neste momento, tentar é suficiente para mim, porque me privaste disso até hoje.

Foda-seOnde histórias criam vida. Descubra agora