Capítulo 42

13.7K 911 319
                                    

Como anda minha vida esses últimos dias? Maravilhosamente bem, é a resposta.

Claro que ainda tenho muitas dores de cabeça, principalmente por causa da minha família – diga-se meu pai – mas, no mais, estou bem.

Após contar para Helena que estou namorando, ela fez uma festa daquelas. Como falei, minha irmã é exagerada demais, tanto que ela quer por que quer conhecer Paola, a mulher que, segundo ela, me colocou nos eixos. Eu ainda não marquei o encontro e, para poupar shows no meu trabalho, não contei que ela é a minha secretária. Quanto elas se conhecerem eu lido com a situação de ter escondido esse "pequeno" detalhe.

Meu trabalho está indo de vento em poupa e meu relacionamento está maravilhoso. Paola é uma mulher muito encantadora, que me faz sorrir feito boba e faz comigo o que quer. Sério, nem mesmo Jaqueline, com quem um dia pensei em me casar, conseguia essa proeza. Hoje, olhando tudo que passei, vejo que nunca tinha me apaixonado antes, sendo essa a primeira vez.

Nós já conseguimos mostrar um pouco mais de intimidade uma com a outra. Claro, com algumas ressalvas como no ambiente de trabalho – quando estamos na presença de outros funcionários, pois em minha sala a história sempre será diferente – mas quando encontramos com Isabel, com Gabriel – cuidando para ele encarar esse processo paulatinamente – somos mais abertas quanto aos nossos sentimentos.

Estou adorando esse clima sossegado e familiar que criei ao lado dela. Estamos juntas há pouco tempo, mas já consigo imaginar tantas coisas com ela. Tipo: morar juntas assim que as coisas estiverem mais "organizadas"? Fazer uma viagem para ela conhecer o sítio de meu pai junto com Gabi e Zuma? Adquirir uma casa, com um quintal e piscina para Gabriel brincar e, se possível, um outro pedacinho de gente?

Talvez seja cedo para pensar essas coisas? Afinal, quem conhece a outra pessoa o suficiente para construir uma vida ao lado dela, em tão pouco tempo? Mas, vocês não tem noção! Eu sinto como se, a cada dia, eu a conhecesse mais e que fomos feitas para ficarmos juntas. Posso estar pensando "M", mas, é assim que me sinto com Paola.

- Entra. - Falei ao ouvir toques à minha porta e logo a vi entrando, o que me arrancou um sorriso largo.

- Desculpa te atrapalhar, mas você precisa ligar para a Júlia, precisamos confirmar o trabalho de terça-feira. - Paola falou se aproximando da minha mesa.

Eu estava ocupadíssima com um trabalho que precisava fechar para a próxima segunda-feira e havia pedido para não ser incomodada por ninguém, por isso ela estava tão formal.

- Ah... obrigada por me lembrar. - Respondi já pegando o telefone para ligar.

- Por nada. - Paola falou sorrindo cordialmente. - Vou voltar para minha mesa...

- Espera! - Falei apressadamente, a cortando. - Fica um pouco. - Pedi, discando o número da agência de modelos de minha amiga e parceira de trabalho.

Paola me olhou por um instante e percebi que ela ficou pensando se aceitaria ou não, mas eu estava com saudades dela e sei que ela estava de mim também.

Quando ela sorriu e balançou a cabeça em um sim, senti meu coração acelerar de felicidade. Ela fechou a porta e caminhou até "nosso" sofá, se sentando, focando seus olhos em mim e sorrindo.

Fiz questão de resolver o que tinha que fazer ao telefone rapidamente. Não era nada de mais, só confirmar algumas coisas para a campanha que estávamos fazendo para um marcar de roupas esportivas.

Terminei e fui correndo ficar ao lado dela, sendo recebida com um sorriso e um abraço apertado.

- Saudades de você. - Falei entre suspiro, aspirando o cheiro de seus cabelos cacheados.

Sombras do Desejo (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora