Capítulo 38

12.9K 957 271
                                    

Aquela semana passou voado rápido demais e eu estava feliz por isso. Era sexta-feira já e eu havia saído cedo do trabalho, liberada por Fernanda, para poder empacotar as coisas para minha mudança.

Assim, eu estava aproveitando que Anderson tinha "viajado" com o dono do posto onde ele está trabalhando, para realizar minha mudança em paz. Achei estranho quando, na quarta-feira, ele chegou dizendo que acompanharia seu gerente em um curso que seria realizado em São Paulo, mas, como estou pouco me lixando para o que ele faz da vida e tinha visto ali uma oportunidade de me mudar sem ele ficar atrás de mim, o incentivei a ir.

Não sei se fiz o certo, afinal, me sinto um pouco fugida saindo dessa forma, mas conversei com Isabel e ela me aconselhou a evitar "enfrentamentos" com ele, pois ela sabia que ele poderia armar a maior confusão quando me visse indo embora. Resolvi seguir o conselho dela, até porque, ele já havia me pressionado algumas vezes sobre essa coisa de separação.

Estava empolgada arrumando tudo. Já tinha limpado a casa nova, ajeitado algumas coisas que tinham lá e agora era só levar as coisas que eu precisaria. Felizmente, Lauro tem um amigo que faz frete e lhe devia um favor – porque pobre é assim, vive devendo favor um pro outro. O escambo de pobre é troca de favores, enfim – e ele faria o transporte das minhas coisas. Se tudo desse certo, já no sábado eu estaria habitando meu novo lar.

Já era umas 16:00 horas e recebi uma mensagem de Fernanda. Ela foi muito carinhosa comigo durante esses dias, me ligando sempre, mandando mensagens, além de aproveitar todos os momentos livres que tivemos para ficarmos juntas, o que me deixava muito feliz.

Fernanda: Como está a mudança?

Sorri com sua pergunta. Ela queria vir comigo para me ajudar, mas, devido as circunstâncias, achei melhor não, porém a convidei para um almoço em minha casa na primeira oportunidade, onde ela aproveitaria para conhecer Gabriel.

Paola: Oi amor! Estamos indo bem.

Felizmente falta pouca coisa para empacotar. Vou levar somente o que realmente vou precisar.

Respondi e logo a vi digitando... para responder. Ela estava ansiosa para tudo correr bem, pois seria o primeiro passo para assumirmos o nosso.

Fernanda: Que bom! Como falei, qualquer coisa me fala que vou te ajudar.

Paola: Pode deixar. Agora me deixa ir, pois Gabriel já deve estar chegando.

Beijos.

Fernanda: Beijos! :*

Voltei para meus afazeres e alguns minutos depois, enquanto eu e Isabel estávamos empacotando algumas coisas na cozinha, Estela chamou à porta, trazendo meu pequeno.

- Oi Estela... entra. - Falei suada e ofegante de tanto trabalho.

- Oi Paola. Como está tudo?

- Corrido, mas logo termino e já posso ir. - Respondi sorrindo enquanto aproveitava para beber um pouco de água.

- Que bom! - Estela respondeu sorridente. - Eu queria falar com você. - Falou chamando minha atenção. - Você me disse que não vai poder deixar Gabriel comigo, pois vai morar em Bonsucesso, né?

- Isso mesmo. Eu não queria te deixar, mas fica fora de mão para mim buscá-lo aqui... - Tentei explicar, mas ela sorriu e balançou a mão, desprendendo importância.

- Relaxa, Paola. Eu entendo isso. - Sorriu. - Fica muito fora de mão mesmo. O que eu quero te falar é que tenho uma amiga do curso que mora por lá e ela pode ficar com ele. - Falou e eu senti uma felicidade tremenda.

Sombras do Desejo (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora