Mas quem vai dizer tchau?

1.2K 94 35
                                    

Mais um dia difícil...

Acordei mal pela manhã, por mais que eu soubesse que veria Eliane naquele dia, eu não estava legal. Não mesmo. A possibilidade de Eliane sair da escola estava atormentando minha mente, aquilo não poderia acontecer.

Terminei de me arrumar e fui à escola. Chegando lá seu Sérgio estava perto da direção e me olhou estranho.

— Ela está aí?

— Eliane?

— Sim! Está falando com a Adriana.

— Como ela está?

— Bem mal. Acredito que irá sair da escola. — Ele disse seco. Aquilo fora tão cruel de sua parte. Pus-me a chorar, ele não entendeu e então saiu. Ficou ali uma Giovana com o coração partido. Não sabia o que fazer para ela ficar, nem o quê fazer. A monitora da escola me viu chorando e perguntou se eu estava bem, disse que sim. Sentei-me em um dos bancos, perto da direção. Não entrei para a sala, fiquei ali, sentada, até que Eliane saísse do local e eu pudesse vê-la e falar com ela. Eu queria muito falar com ela e saber como a mesma estava. A esperei quase um período inteiro. Andreyna adentrou no corredor e me viu chorar, ficou confusa e então abraçou-me.

— Gio? O quê está acontecendo? Você está bem?

— Não! Ela pode ir embora! Não quero isso, Andreyna.

— Quem vai ir embora, Gio?

— A Eliane! Lembra que te falei da foto? Então! Ela está na sala da Adriana, falando com ela. Andreyna... Ela não pode me deixar. — Vociferei com tanta veemência que Andreyna assustou-se. Pude ver confusão e medo em seu olhar.

— Calma! Ela não vai. Se ela for vamos tentar fazer com que ela fique.

— Seu Sérgio disse que talvez ela vá sair.

— Gio! Não dê bola para o que ele fala. Vamos falar com ela. Vamos ficar aqui a esperando. — Chorei tanto, mas tanto quê fiquei confusa. Muito confusa. — Gio...?

— Hum? — Murmurei.

— Você a ama, não? Ama de verdade? Não como amava aquelas outras pessoas que passaram pela tua vida. Ama de querer o bem e querer ela por perto, não? — Saí do abraço e olhei para Andreyna.

— Sim! Eu a amo e não a deixarei partir. Farei de tudo para que isso não aconteça. — Andreyna me olhou e sorriu.

— Então não deixe, amiga! Faça o que teu coração está mandando você fazer. Por mais que ela seja casada, invista nos teus sentimentos porque amor de verdade só aparece uma vez e acredito que ela seja teu amor verdadeiro. — Olhei para Andreyna e neste mesmo instante Eliane sai da sala da diretora. — Amiga, ela está saindo. — Andreyna disse.

Levantei-me o mais depressa possível e a chamei, a monitora da escola me olhou e disse:

— Agora você pode falar com a Adriana.

— Não quero falar com a Adriana. — Olhei para Eliane e aqueles olhinhos marejados me levaram a entender o que eu realmente estava sentindo por ela. Eu amava aquela mulher de verdade. — Você não vai sair da escola, né? Por favor, eu não quero que você saia.

— Eu não vou sair, querida. Juro! — Ela disse limpando uma lágrima que escorria pelo meu rosto.

— Me disseram que sim. Por isso fiquei esperando você sair para pedir que não vá. Não quero que você vá, quero que fique.

Ela sorriu e me abraçou.

— Então eu não irei. Ficarei aqui.

Nos abraçamos e ela sussurrou baixinho em meu ouvido.

Cuida bem de mim Onde histórias criam vida. Descubra agora