1º de setembro de 1994
Grace acordou de manhã com uma leve tristeza. Era o fim de mais um período de férias de verão e o início de mais um ano em Hogwarts. Desde sua última vez na escola muita coisa aconteceu. Ocorreu a Copa Mundial de Quadribol, onde Grace foi com suas amigas e torceu para a seleção vencedora, a Irlanda. Logo depois disso, Comensais da Morte apareceram perto do estádio e começaram a atacar várias pessoas e barracas que haviam por perto. E por último, a situação mais importante e complicada, a Marca Negra que apareceu no céu logo após a invasão dos Comensais. Esse foi o motivo que deixou Grace mais aflita. Harry e os Weasley estavam "hospedados" nas barracas e estavam envolvidos em toda a confusão.
Grace vestia sua roupa enquanto uma chuva forte caía. Logo depois, desceu para a cozinha e foi tomar o café da manhã com seu pai, como sempre.
- Bom dia, querida. - Severo disse, ao ver a filha chegando na mesa de café da manhã.
- Bom dia. - Grace disse, ainda cansada e ansiosa.
- Não se preocupe. Quem fez a Marca Negra será capturado e levado para Azkaban. Você estará segura em Hogwarts e sem preocupações como essa. - Severo disse.
Porém ele mesmo não confiava nas próprias palavras, mas não poderia demonstrar insegurança e medo para sua própria filha.
O café da manhã foi silencioso. Passado algum tempo, Grace terminou de arrumar sua mala e o resto de suas coisas, pegou a gaiola com sua coruja e aparatou com seu pai até King's Cross.
- Nos encontramos em Hogwarts. - Severo disse, abraçando a filha e logo aparatando de volta para casa.
Grace, agora com suas coisas no carrinho para facilitar a locomoção, ultrapassou a plataforma 9 3/4. Subiu suas coisas no trem e começou a procurar algum lugar disponível ou alguma de suas amigas. Quando estava a procura, sentiu sua mão sendo puxada levemente, quando viu, era Blaise Zabini, o garoto que estudava no mesmo ano de Harry.
- E aí, Grace? Não quer sentar com a gente? - Blaise perguntou.
Grace observou quem estava junto. Eram Blaise, Crabbe, Goyle, Pansy e Draco.
- Tem certeza? - Grace perguntou.
- Entra aí, Snape. - Draco disse.
Grace entrou e se sentou entre Pansy e Blaise.
- Não nos conhecemos ainda. Sou Grace Snape, prazer. - Grace disse para Pansy.
- Sou Pansy Parkinson. - as duas se cumprimentaram.
- Então... do que estavam falando? - Grace perguntou, tentando puxar assunto.
- Papai trabalha no Ministério e me contou a surpresa que teremos este ano! - Draco disse.
- Sério? O que é? - Pansy perguntou.
- Teremos o Torneio Tribruxo! Não é demais? - Draco disse.
- Aposto que será épico! - Blaise disse.
- Será! - Draco disse.
- Esse Torneio não havia sido proibido? - Grace perguntou.
- Sim. Em outros torneios alguns alunos desapareceram, ou morreram, eu acho... - Draco disse. - Mas mesmo assim será demais!
- É, será bom ter algo diferente. - Grace disse.
Depois de algum tempo, todos os alunos chegaram em Hogwarts e se sentaram em suas mesas. Grace agora estava ao lado de Astoria e Ella, e na frente de Megan e Melia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Snape e Lily
FanfictionLily na verdade perdoou Snape depois dele ter a chamado de sangue-ruim. O acontecimento depois disso foi o nascimento de Grace Lily Snape, filha da relação dos dois.