Era um final de semana, e Grace foi ao Cabeça de Javali com Harry, Rony e Hermione.
Hermione, algumas semanas atrás, havia dado a ideia de Harry ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas para quem quisesse realmente aprender, já que as aulas de Umbridge não estavam sendo nada úteis.
- Eu estive me perguntando se você já voltou a pensar na Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry. - Hermione disse.
- Claro que pensei, não consigo esquecer, e não daria mesmo, com aquela megera ensinando a gente... - Harry disse.
- Estou falando da ideia que Rony e eu tivemos... - Hermione disse, mas logo que viu a cara que Rony fez ela voltou atrás. - Ah, tudo bem, então, a ideia que eu tive... de você nos ensinar.
Grace percebeu que Harry, de início, fingiu não ter prestado a atenção em Hermione.
- Bom, é, eu... pensei um pouco... - Harry disse.
- E? - Grace perguntou, ansiosa.
- Não sei. - Harry disse, olhando para Rony.
- Achei uma boa ideia desde o começo - Rony disse.
Harry se mexia incomodado na cadeira.
- Vocês prestaram atenção quando eu disse que muita coisa foi sorte? - Harry perguntou.
- Prestamos, Harry. Mas não se esqueça, você conseguiu lançar o feitiço do Patrono corpóreo, o que até muitos adultos não conseguem. - Grace disse.
- Você foi a única pessoa ano passado que conseguiu se livrar completamente da Maldição Imperius, você sabe fazer uma quantidade de coisas que bruxos adultos não conseguem, Vitor sempre disse... - Hermione disse.
Rony se virou tão depressa para Hermione que parecia a menina de O Exorcista.
- É? O que foi que o Vitinho disse? - Rony perguntou.
- Disse que Harry sabia fazer coisas que nem ele sabia, e olha que estava cursando o último ano em Durmstrang. - Hermione disse.
Rony não tirava os olhos de Hermione.
- Você continua em contato com ele? - Rony perguntou.
- E se continuar? Posso ter um correspondente se...
- Ele não queria ser só seu correspondente. - Rony disse.
Rony estava certo, ano passado, logo depois do Baile de Inverno, em um dia que Grace combinou de se encontrar com Hermione para contar mais sobre Blaise e ela, Hermione revelou que Vitor a beijou depois do baile.
Hermione decidiu ignorar Rony.
- Então, o que é que você acha? Vai nos ensinar? - Hermione perguntou a Harry.
- Só vocês três, está bem? - Harry disse, se referindo a Rony, Hermione e Grace.
- Bom... mas acho que devia ensinar qualquer um que quisesse aprender. Quer dizer, estamos falando em nos defender de V-Voldemort. - Hermione disse.
- Concordo com Hermione. Não adiantará nada só nós três aprendermos com você. Não somos só nós que precisamos nos defender de Voldemort. Todos precisam. - Grace disse.
Harry pensou por um momento.
- Tá, mas duvido que mais alguém além de vocês três me queira como professor. Sou pirado, lembram? - Harry disse.
Ele estava se referindo ao dia da terceira tarefa. Muitos em Hogwarts não acreditam na palavra de Harry, de que Voldemort voltou.
- Acho que você ficaria surpreso com o número de pessoas que estariam interessadas em ouvir o que você tem a dizer. - Grace disse.
- Escute, você sabe que o primeiro fim de semana de outubro é o da visita a Hogsmeade? E se dissermos a quem estiver interessado para se encontrar com a gente na vila e discutir o assunto? - Hermione deu a ideia.
- Por que temos de fazer isso fora da escola? - Rony perguntou.
- Porque sim. Acho que a Umbridge não ficaria muito feliz se descobrisse o que estamos tramando. - Hermione disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Snape e Lily
FanfictionLily na verdade perdoou Snape depois dele ter a chamado de sangue-ruim. O acontecimento depois disso foi o nascimento de Grace Lily Snape, filha da relação dos dois.