Grace soltou a mão de Draco e se juntou a seus amigos para entrar em Hogwarts. A ida de carruagem até o castelo com Astoria, Theodore e Pansy foi silenciosa.
A menina começou a se preocupar com a demora de Draco, mas logo depois ele entrou no salão e foi sentar ao lado dela. Mas Harry não se encontrava em nenhum lugar ainda.
- O que aconteceu? - Grace sussurrou.
- Nada. Não se preocupe. Depois explico. - Draco respondeu.
O jantar começou e Harry ainda não tinha chegado.
Algum tempo depois, Grace percebeu que Snape havia saído do Salão Principal. Poucos minutos depois ele retornou com Harry.
Isso a teria deixado mais calma, se Harry não estivesse com o rosto cheio de sangue.
- Draco, o que você fez? - Grace perguntou.
- Já disse, agora não.
O jantar foi silencioso depois disso. Antes de todos irem às suas respectivas salas comunais, Dumbledore, como todos os outros anos, se levantou para falar.
- Uma grande noite para todos! - ele começou. Muitos alunos, inclusive Grace, notaram como sua mão direita estava escura, sussurros percorreram por todo o salão.
- Não há motivo para preocupação. Agora... as boas-vindas aos alunos novos; bom retorno aos alunos antigos! Mais um ano de muita educação mágica aguarda a todos. O Sr. Filch, nosso zelador, me pediu para avisar que estão banidos todos os artigos de logros e brincadeiras comprados na loja chamada Gemialidades Weasley.
"Os que quiserem jogar nas equipes de quadribol das Casas devem se inscrever com os diretores das Casas, como sempre. Estamos também procurando novos locutores de quadribol, que são convidados a fazer a mesma coisa."
"Este ano temos o prazer de dar as boas-vindas a um novo professor do corpo docente. O professor Slughorn. É um antigo colega meu que aceitou retomar o cargo de mestre das Poções."
Todos começaram a sussurrar.
- Poções?
- Por sua vez, o professor Snape assumirá o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
A mesa da Sonserina havia se levantado e estavam todos aplaudindo.
- Nem todos os presentes neste salão sabem que Lorde Voldemort e seus seguidores estão mais uma vez em liberdade e cada vez mais fortes.
Grace apertou a mão de Draco.
- Não posso enfatizar suficientemente o perigo da presente situação, e o cuidado que cada um de nós, em Hogwarts, precisa tomar para garantir que continuemos seguros. As fortificações mágicas do castelo foram reforçadas durante o verão, estamos protegidos de maneiras novas e mais poderosas, mais ainda assim precisamos nos defender escrupulosamente dos descuidos de estudantes e funcionários. Peço, portanto, que respeitem as restrições de segurança que os professores possam impor a vocês, por mais incômodas que lhes pareçam, particularmente a norma de não sair da cama depois do toque de recolher. Imploro que, ao notarem alguma coisa estranha ou suspeita dentro ou fora do castelo, comuniquem imediatamente a um funcionário. Confio que agirão sempre com o maior respeito pela segurança dos outros e pela sua própria.
Dumbledore percorreu os olhos pelos estudantes.
- Mas no momento suas camas estão à sua espera, quentes e confortáveis como poderiam desejar, e sei que a sua maior prioridade é descansar para as aulas de amanhã.
Na sala comunal da Sonserina, Grace e as amigas ficaram sentadas todas perto das janelas, conversando enquanto apreciavam a vista para o Lago Negro.
Grace, que até então não estava participando muito da conversa, prestando mais a atenção no som que a água do lago fazia.
- Se importam se eu falar com Grace em particular? - essa voz fez Grace voltar a realidade.
As meninas logo saíram dali para deixar Draco e Grace conversarem.
- Você bateu nele, não foi? - Grace perguntou.
- Me desculpe. Eu realmente sinto muito. Mas ele estava de penetra na nossa conversa, e não era para ele ter ficado sabendo das coisas que conversamos.
- Eu só peço que se puder evitar fazer alguma coisa desse tipo, evite. Eu sei que nem sempre isso será possível, mas tem que entender que estamos falando de Harry, ele não é só meu amigo, mas é meu irmão.
Os dois ficaram ali por um tempo antes de irem para seus dormitórios. Grace deitada abraçada em Draco com a cabeça encostada em seu peito, enquanto Draco acariciava seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Snape e Lily
FanficLily na verdade perdoou Snape depois dele ter a chamado de sangue-ruim. O acontecimento depois disso foi o nascimento de Grace Lily Snape, filha da relação dos dois.