O cérebro voou em direção a Rony, e algo parecido com fitas saiam de dentro do cérebro.
- Ha ha ha, Harry, olha só isso - Rony disse, vendo o cérebro expelir suas entranhas. - Harry, vem, pega ele, aposto como é estranho...
- RONY, NÃO!
Harry tentou impedir o amigo, mas era tarde demais. No momento que os tentáculos tocaram em Rony, começaram a se enrolar em seus braços como cordas.
- Harry, olha só o que acontece... Não... não... não gosto disso... não, parem... parem... - Rony disse.
As fitas giravam agora em torno do peito de Rony.
- Diffindo! - Hermione berrou, tentando cortar as fitas.
Rony caiu, ainda tentando lutar contra elas.
- Harry, o cérebro vai sufocá-lo! - Gina berrou.
Um jorro de luz vermelha saiu da varinha de um dos Comensais acertou Gina bem no rosto. Ela caiu inconsciente.
- ESDUBEVAÇA! - Neville gritou, usando a varinha de Grace contra os Comensais. - ESDUBEVAÇA, EDUBEVAÇA!
Nada aconteceu.
Um dos Comensais disparou o Feitiço Estuporante contra Neville, mas errou por centímetros. Harry fugiu, Belatriz correndo atrás dele.
Harry deixou Hermione e Neville tentarem tirar Rony das fitas, enquanto fugia com a profecia.
Ele entrou em uma nova sala, mas no mesmo instante o chão começou a sumir. Ele caiu pelos degraus de pedra, até que no poço onde aterrissou, encontrou novamente o arco de pedra que havia visto antes.
Os cinco Comensais que estavam na sala do cérebro desceram até Harry.
- Potter, terminou sua corrida, agora me entregue a profecia como um bom menino. - Malfoy disse.
- Mande... mande os outros embora e a entregarei ao senhor! - Harry disse.
Alguns Comensais riram.
- Você não está em posição de barganhar, Potter. - Lúcio disse. - Como vê, há dez de nós contra você sozinho... ou será que Dumbledore nunca lhe ensinou a contar?
- Ele não esdá sozinho! Ainda dem a mim! - Neville gritou, descendo as escadas.
- Neville... não... Volte com os outros.
- ESDUBEVAÇA! ESDUBE! ESDUB...
Um dos Comensais maiores agarrou Neville por trás. Ele tentou se debater. Vários Comensais riam.
- É o Longbottom, não é? - perguntou Lúcio Malfoy. - Bom, sua avó está acostumada a perder membros da família para a nossa causa... sua morte não será nenhum choque...
- Longbottom? - Belatriz perguntou. - Ora, tive o prazer de conhecer seus pais, garoto.
- SEI QUE DEVE! - Neville gritou, se debatendo com muita força contra o Comensal.
- Alguém quer estuporar este garoto?!
- Não, não, não, vamos ver quanto tempo Longbottom resiste antes de enlouquecer como os pais... a não ser que Potter nos entregue a profecia. - Belatriz falou.
- NÃO DÊ A ELES! NÃO DÊ A ELES HARRY!
Belatriz ergueu a varinha.
- Crucio!
Neville gritou. O Comensal o largou e Neville caiu, se contorcendo no chão.
- Foi só um aperitivo! Agora, Potter, ou nos entrega a profecia ou vai ver seu amiguinho morrer sofrendo! - Belatriz disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Snape e Lily
FanficLily na verdade perdoou Snape depois dele ter a chamado de sangue-ruim. O acontecimento depois disso foi o nascimento de Grace Lily Snape, filha da relação dos dois.