Capítulo 88 - Festa de Natal

1.5K 129 26
                                    

Chegou a festa de Natal de Slughorn.

Grace havia se arrumado e junto de sua convidada, Astoria (não convidou Draco pois já sabia que a cabeça dele estaria no que quer que ele esteja planejando a respeito de sua missão para Voldemort), foi até a sala do professor, onde seria realizada a festa. Encontrou Harry e Luna na entrada.

- Oi, Harry. Oi, Luna. - Grace os cumprimentou.

Os quatro se cumprimentaram antes de entrar. Já tinham várias pessoas na festa, alguns alunos e outros eram convidados de Slughorn.

Logo os quatro encontraram Hermione.

- Hermione! - Harry a chamou.

- Harry, Grace! Aí estão vocês! Oi, Luna, Astoria!

Hermione parecia meio desarrumada.

- O que aconteceu com vocês? - Grace perguntou.

- Ah, acabei de fugir... quero dizer, acabei de deixar o Córmaco. Debaixo do visgo.

- Bem feito por ter vindo com ele. - Harry disse.

- Por que é que você convidou o Córmaco? Tinham tantas outras pessoas... - Grace disse.

- Achei que era quem mais aborreceria o Rony. Fiquei um instante em dúvida se convidaria o Zacarias Smith, mas achei que, de modo geral...

- Você pensou em vir com o Smith? - Harry perguntou, com um ar de nojo.

- Pensei, e estou começando a desejar que tivesse vindo, McLaggen faz Grope parecer um cavalheiro. Vamos por aqui, poderemos ver quando ele vier, é tão alto...

Os cinco foram até o outro lado da sala, pegando taças de hidromel no caminho. Perceberam tarde demais que Trelawney estava ali sozinha.

- Olá. - Luna a cumprimentou.

- Boa noite, minha querida. Não tenho visto você nas minhas aulas ultimamente...

- Não, fiquei com Firenze este ano. - Luna respondeu.

Depois do escândalo com Umbridge ano passado, quando ela demitiu Trelawney, Firenze, um dos centauros, ficou substituindo ela como professor de Adivinhação. Mas neste ano resolveram deixar os dois como professores.

- Ah, é claro. - a professora respondeu, com raiva, dando uma risadinha. - Ou Dobbin, como prefiro chamá-lo. Seria de pensar, não é mesmo, que, agora que voltei para a escola, o professor Dumbledore se livrasse do cavalo. Mas não... dividimos as turmas... é um insulto, francamente, um insulto. Você sabe que...

Enquanto a professora reclamava com Luna os outros quatro ficaram mais atrás.

- Vamos nos entender. Você está pretendendo dizer ao Rony que interferiu nos testes para goleiro? - Harry perguntou à Hermione.

- Você realmente acha que eu me rebaixaria a tanto?

Harry a encarou.

- Hermione, se você tem coragem de convidar McLaggen...

- Há uma diferença. Não tenho a menor intenção de contar ao Rony o que poderia ou não ter acontecido nos testes.

- Ótimo. Porque ele ficaria arrasado de novo, e perderíamos o próximo jogo...

- Até que não é má ideia. - Astoria sussurrou para Grace, as duas riram.

- Quadribol! É só nisso que vocês garotos pensam? Córmaco não fez uma única pergunta sobre mim, não, me brindou com Cem Grandes Defesas Feitas por Córmaco McLaggen sem intervalos... ah, não, lá vem ele!

A filha de Snape e LilyOnde histórias criam vida. Descubra agora