Capítulo 105 - Batalha de Hogwarts parte 1

1.2K 111 19
                                    

Grace saiu da Casa dos Gritos com um peso a menos nas costas: além de descobrir que na verdade seu pai esteve do lado da Ordem esse tempo todo, seu pai estava vivo e a salvo.

Enquanto passava pelos jardins, esbarrou em Neville, que carregava um corpo com a ajuda de Olívio Wood. Quando Grace foi olhar quem os dois estavam carregando, foi como tivesse levado um soco no estômago, era Colin Creevey.

- Sabe de uma coisa? Posso carregá-lo sozinho, Neville. - Olívio disse, colocando Colin sobre o ombro, e indo em direção ao Salão Principal.

Foi aí que Harry apareceu perto de Neville e Grace.

- Neville, Grace.

- Caramba, Harry, você quase me fez infartar! - Neville falou.

- Onde é que você está indo sozinho? - Grace perguntou.

- É tudo parte do plano. Tem uma coisa que eu preciso fazer. Escutem...

- Harry, você não está pensando em se entregar, está? - Neville perguntou.

O coração de Grace começou a disparar nesse momento, seu irmão não seria louco a esse ponto, seria? Foi aí que lembrou das palavras de Snape: Harry precisaria agir sozinho a partir de agora. Então, Grace concluiu que não atrapalharia o irmão no que quer que ele queira fazer.

- Claro que não... é outra coisa. Mas eu talvez fique invisível por um tempo. Grace conhece a cobra de Voldemort, Nagini.

- Já ouvi falar... e daí? - Neville perguntou.

- Ela tem que ser morta. Rony e Hermione também sabem disso, mas caso eles...

- Matar a cobra? - interrompeu Grace.

- Matar a cobra. - Harry repetiu.

Depois de Harry sair dali, Grace foi até o Salão Principal. Porém, ao chegar, não esperava encontrar o que encontrou: o corpo de Tonks e Lupin, um ao lado do outro, quase de mãos dadas.

Grace correu até o corpo de sua irmã de coração. Começou a soluçar de tanto chorar. Foi preciso Molly e Gina para tirar Grace dali.

Milhares de feridos, muitos mortos. Grace tentou deixar sua tristeza ao ver o corpo de Tonks de lado, para fazer o certo e ajudar os feridos e quem quer que precisasse.

De repente uma voz começou a retumbar nos tímpanos de todos no castelo.

"Harry Potter está morto. Foi abatido em plena fuga, tentando se salvar enquanto vocês ofereciam as vidas por ele. Trazemos aqui o seu cadáver como prova de que o seu herói deixou de existir.

"A batalha está ganha. Vocês perderam metade dos seus combatentes. Os meus Comensais da Morte são mais numerosos que vocês, e O-Menino-Que-Sobreviveu está liquidado. A guerra deve cessar. Quem continuar a resistir, homem, mulher ou criança, será exterminado, bem como todos os membros de sua família. Saiam do castelo agora, ajoelhem-se diante de mim e serão poupados. Seus pais e filhos, seus irmãos e irmãs viverão e serão perdoados, e vocês se unirão a mim no novo mundo que construiremos juntos."

Todos ficaram em silêncio. Grace voltou a chorar.

Alguns segundos depois, os Comensais estavam no saguão de entrada do castelo.

- NÃO! - McGonagall gritou.

Ouviu-se uma risada vinda de Belatriz. A entrada da escola foi se enchendo de gente.

- Não! - Hermione e Grace gritaram, ao ver Hagrid carregando o corpo de Harry.

- Não! - Rony gritou.

A filha de Snape e LilyOnde histórias criam vida. Descubra agora