NA SALA DO PROF. SNAPE
Malfoy engoliu em seco assim que Grace saiu da sala e a porta se fechou. Severo ficou alguns segundos somente olhando para Draco com um olhar que, na visão de Draco, não havia nada mais assustador.
- Eu posso até ter feito o Voto Perpétuo com sua mãe, mas vou avisando: qualquer coisa que eu descubra que você tenha feito que machucou minha filha em qualquer sentido, a sua missão para o Lorde das Trevas vai ser o menor dos seus problemas.
- S-sim senhor.
- Como eu já disse, nada de gracinhas enquanto eu estiver presente no mesmo cômodo. Nada de gracinhas nos dormitórios, eu saberei caso contrário, não me subestime.
- S-sim senhor.
- E quero que faça o possível e o impossível pela segurança dela.
- Sim senhor. Mais alguma coisa?
- Sim, última coisa: não tenho idade nem preparo psicológico pra ser avô agora. Não seja um imbecil irresponsável.
A novidade do momento em Hogwarts era o namoro de Harry e Gina.
- Eu achava que as pessoas teriam mais o que fofocar. - Gina comentou. - Três ataques de dementadores essa semana, e só o que a Romilda Vane me pergunta é se é verdade que você tem um hipogrifo tatuado no peito.
Harry, Gina, Rony, Hermione e Grace estavam nos jardins de Hogwarts.
Grace, Hermione e Rony caíram na gargalhada.
- Que foi que você respondeu? - Grace perguntou.
- Que era um rabo-córneo húngaro. Muito mais macho.
- Obrigado. E o que foi que você disse a ela que o Rony tem? - Harry perguntou.
- Um mini-pufe, mas eu não disse onde.
Agora Rony ficou sério, enquanto Grace e Hermione continuaram a rir.
Era noite, todos os alunos estavam eu suas respectivas salas comunais, provavelmente dormindo.
Grace e suas outras amigas e colegas de quarto estavam dormindo quando ouviram um grito, seguido de vários outros.
Megan, Grace e Ella foram as primeiras a acordar.
- O que será que aconteceu? - Megan perguntou.
- Não sei... O que é que pode ter acontecido no meio da -
Grace foi interrompida por Ella, que puxou as duas amigas e apontou para o céu.
A Marca Negra.
- Vamos acordar as duas e descer até a sala comunal. - Megan disse.
As três foram acordar as outras duas colegas de quarto, logo depois desceram até a sala comunal, onde já havia certo número de pessoas.
Daphne assim que viu a Astoria correu para abraçá-la.
Grace viu que os alunos do sexto ano todos já estavam lá, todos menos um.
- Blaise, cade o Draco? - Grace perguntou.
- Eu- eu não sei... quando acordamos ele já não estava na cama...
- Vamos. - Grace disse.
- Aonde?! - Blaise perguntou.
- Aonde quer que eles estejam. Precisamos fazer alguma coisa. - Grace disse.
Da sala comunal da Sonserina saíram Grace, Blaise, Melia, Astoria, Daphne, Ella e Megan.
Todos saíram correndo pelo castelo procurando pelos Comensais.
Logo mais viram alguém de cabelos ruivos lutando contra um deles, Amico Carrow.
- Crucio... Crucio... você não pode dançar para sempre lindinha...
- Impedimenta! - Astoria gritou.
O feitiço atingiu Amico no peito, que foi lançado contra a parede. Estava tudo um caos. Harry, que Grace mal viu passar, desapareceu por trás de Rony. A Profa. McGonagall, Lupin e Rony lutavam cada um contra um Comensal. Harry parecia estar a procura de alguém. Tonks lutava contra um Comensal louro.
A escola toda estava tumultuada. Alunos corriam de um lado para o outro, nessa altura não havia mais ninguém nas salas comunais.
As pessoas foram saindo do castelo em direção aos jardins de Hogwarts, a procura dos Comensais.
Foi aí que Grace ouviu outro grito mais alto do que o que havia escutado no dormitório. Todos que estavam por perto correram até a fonte do grito.
Muitas pessoas se encontravam em volta de algo que estava no chão. Grace e os amigos foram correndo até lá.
Era o corpo de Dumbledore.
Grace estava na ala hospitalar. Além dela estavam seus amigos que haviam saído com ela, Hermione, Rony, Lupin, Tonks, Neville e Gina.
Quando Hermione viu Harry entrando na enfermaria, correu para abraçá-lo.
- Você está bem, Harry?
- Estou ótimo... e o Gui?
Gui, um dos irmãos mais velhos de Rony, havia sido ferido mais cedo por um dos Comensais.
Ele estava deitado na cama, o rosto todo cortado. Madame Pomfrey aplicava um líquido fedorento nos ferimentos.
- A senhora não pode fechar os ferimentos com um feitiço ou outra coisa qualquer? - Harry perguntou.
- Não tem feitiço que dê resultado. Já experimentei tudo que sei, mas não há cura para mordidas de lobisomem.
- Mas ele não foi mordido na lua cheia. - Rony disse. - Greyback não estava transformado, então, com certeza, Gui não vai virar um... um verdadeiro...?
Rony olhou inseguro para Lupin.
- Não, não acho que Gui vá virar um lobisomem de verdade, mas isto não significa que não haja alguma contaminação. São ferimentos malditos. Provavelmente não cicatrizarão totalmente.... e Gui talvez adquira alguma característica lupina daqui para a frente.
- Dumbledore talvez saiba alguma coisa que dê jeito. Cadê ele? Gui lutou contra aqueles maníacos por ordem dele. - Rony disse.
- Rony... Dumbledore está morto. - Grace disse.
- Não! - Lupin gritou, olhando para Harry esperando ele desmentir.
- Como foi que ele morreu? Como foi que aconteceu? - Tonks perguntou, em um tom mais baixo.
Grace não sabia a resposta para essa pergunta. Só havia visto o corpo do diretor do lado de fora do castelo.
- Snape o matou. - Harry respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Snape e Lily
FanfictionLily na verdade perdoou Snape depois dele ter a chamado de sangue-ruim. O acontecimento depois disso foi o nascimento de Grace Lily Snape, filha da relação dos dois.