wanna go on a date w/ me?

483 44 170
                                    

N/A

Quatro dias se passaram após o primeiro "encontro" dos dois no bar. Eles não se viram muito durante esses dias, só quando Ryan foi à biblioteca que puderam conversar um pouco mais nada demais.

Toda vez que o soldado pensava ou ficava perto da jovem, ele se sentia outra pessoa. Era como se seus medos desaparecessem por algumas horas, como se seu coração não tivesse mágoa alguma sobre nada.
Ela o fazia rir, contava histórias sobre sua vida, parecia se sentir bem com ele também e isso o deixava ainda mais atraído. Para ele, Sophie era uma garota que não tinha medo de ser quem era e não mentia sobre isso, ela não fingia ser alguém que não era.

Mas o soldado ainda tinha receio de que ela se afastasse ao descobrir sobre seu trabalho, ela já desconfiava e uma hora ou outra ele teria que contar.

Sophie não pensava diferente de Ryan. Sabia que ele era quem mostrava ser, a fazia rir também e sempre tinha uma piada fora de hora que ela já amava. Os dois já haviam trocado número de celular e quase toda noite eles conversavam.

A mãe de Ryan sabia que algo estava acontecendo na vida do filho. Há tempos não o via assim, feliz e sorrindo sem parar, ela sabia que só poderia ser uma coisa: AMOR.

— então, quando vou conhecer ela?

Sua mãe o perguntou enquanto colocavam Marie para dormir. O soldado olhava desconfiado e sem entender o porquê da pergunta.

— ela quem? — disfarçou

— a garota. — a mulher continuou — vamos lá Ryan, sou sua mãe. Acha que não conheço você?

— Marie te disse alguma coisa? — ele perguntou pensando na hipótese de sua irmã ter dito algo sobre o que ele a disse

— não, por que? Você disse algo a ela e não a mim? — ela perguntou divertida

Ryan sorriu

— é só uma amiga, mãe. Não quero apressar nada, não tenho certeza de nada, mas se isso mudar, você saberá. — ele a disse e ela abriu o maior sorriso

— então tem uma garota!? — ela perguntou e riu ao ver a cara de cansado que o filho fez — tudo bem, na hora certa. — ela disse levantando as mãos em redenção e aceitando o que o rapaz havia falado — só não esquece que você não tem muito tempo, sabe que sua vida não te permite demorar demais nas suas decisões. — ela disse colocando a mão no rosto do soldado e acariciando.

— eu sei.— ele disse pensando no que a mãe acabara de dizer.

— ela já dormiu. — disse se referindo a filha que parecia um anjo na cama — vou para o meu quarto, faça o mesmo, vá dormir. — ela disse e deu um beijo no rosto de Ryan, indo dormir.

Ryan se despediu da mãe e foi para o seu quarto. Estava deitado na cama pensando no que a mãe havia dito a ele. Ele sabia que era verdade, sabia que a vida que levava não o permitia ter tempo para pensar ou adiar as coisas. Então pensou em algo sobre isso, sabia que não ia demorar a chegar o dia de ir embora, não sabia se voltaria a ver Sophie outra vez. Ele decidiu tomar uma atitude.


— muito bem, Louis! Você está se saindo bom demais na leitura. Agora é você Megan.

Sophie acompanhava a leitura das crianças. Ela havia separado um dia na semana para ver como eles se saiam lendo, as mães adoraram a ideia.
As crianças haviam adorado a nova pintura da sala onde ficavam e Sophie se sentiu satisfeita em saber que ajudar o amigo na mão de obra não foi tão ruim.

𝑅𝑌𝐴𝑁 𝐽𝑂𝑁𝐸𝑆 "Cᴀʀᴛᴀs Pᴀʀᴀ O Sᴏʟᴅᴀᴅᴏ"Onde histórias criam vida. Descubra agora