Três semanas se passaram após o jantar na casa dos Jones. Sophie e Ryan, por alguma razão, não estavam mais tão próximos quanto nos dias anteriores àquela notícia. Nas duas primeiras semanas, o casal praticamente não se via ou se falava muito. Os dois estavam muito confusos, não sabiam o que fazer ou o que aconteceria. Estavam com receio de ligar e mandar mensagens. Das poucas vezes em que se viram, mal tocaram no assunto. Sophie conversou sobre coisas aleatórias, assim como o rapaz, mas ambos sabiam que havia algo estranho entre eles. Algo os incomodava. Na terceira semana, Ryan foi a Washington para uma reunião com o grupo de soldados, e teve que passar seis dias por lá. Quando voltou, não estava aguentando toda aquela situação, sem falar na vontade de ver Sophie. Decidiu ir à casa dela assim que chegasse em Atlanta.
Após deixar sua bagagem em casa e tomar um banho para se descarregar da viagem, Ryan partiu para casa de Sophie.
...
Enquanto isso, na casa da jovem, a mesma estava sentada na cama e assistindo sua série preferida, há uma semana. Shy estava deitado no tapete do quarto. A jovem estava à vontade, sozinha e com seu companheiro canino por perto, mas algo a faltava. Ele.
Ela pensou em ligar, mas, por vezes, pensou que, talvez, fosse pior continuar se aproximando tanto. Ela sabia que ele partiria, mas não sabia quando ele voltaria, nem "se" voltaria. Mas apesar de toda essa dúvida ela tinha uma certeza, estava morrendo de medo, e gostava dele como nunca sentiu por ninguém. De repente, Shy se levanta e sai correndo do quarto. A jovem passa a ouvir o latido do animal e se levanta para ver o que era.
Ela caminha até a sala e vê o cão parado em frente a porta, abanando o rabo se parar. Shy a olha solta mais um latido. Ela pensa ser alguém conhecido. Não queria criar expectativas sobre ser Ryan, mas se seu coração estivesse certo, estava pronto para recebê-lo. Ela caminha até a porta e a abre. A imagem dele se revela como a luz no fim do túnel.
Quando Ryan a vê, logo arruma sua postura, colocando as mãos dentro do bolso do casaco que vestia. Seu coração explode e ele tenta se segurar para não agarrá-la ali mesmo, sem nem dizer um boa noite. Ele estava louco de saudades. Ela vestia uma camisola e um roupão de renda por cima. Juntou o mesmo ao cruzar os braços, provavelmente sem graça por ele estar vendo ela assim. Shy pulava no rapaz, queria brincar, mas infelizmente - para o cão - o moço estava ali com outro propósito.
Ele a vê respirando fundo.
— não podemos continuar assim. - ele finalmente fala, ainda na porta. — posso entrar? - pergunta
Ela assenti e o dá passagem. Ela tranca a porta em seguida e segue ele até o meio da sala. Shy corre para o sofá e se deita.
— Eu... - ele começa — eu andei pensando e... não podemos continuar assim. - diz
Um frio na barriga enorme sobe em Sophie. Naquele momento, ela pensou que ele iria terminar tudo.
— co...como? - ela gagueja, sem querer.
—Sophie, - ele se aproxima dela — nessas últimas semanas nós... nós ficamos muito distantes. Mal nos falamos ou nos vemos. Não precisa ser assim. - ele diz
Ela sente uma vontade de chorar, chegando.
— ficou tudo tão diferente depois daquele jantar na minha casa. - ele fala — toda aquela conversa sobre voltarmos para o Iraque... - ele hesita em continuar tocando no assunto
— chega. - ela diz, fazendo sinal para ele parar — não toca nesse assunto, por favor. - pede
— não ia mais. - ele diz
Ela respira fundo.
— eu... só... não consegui dormir em algumas noites por pensar que vou viver tudo de novo. - ela fala, gesticulando
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑅𝑌𝐴𝑁 𝐽𝑂𝑁𝐸𝑆 "Cᴀʀᴛᴀs Pᴀʀᴀ O Sᴏʟᴅᴀᴅᴏ"
Romance❝Hoje, eu olharei para lua, e saberei que em algum lugar Você estará olhando para ela também❞ SPARKS, Nicholas. O amor para uni-los. Uma guerra para impedi-los. "Será que tudo não passou de um sonho?" [{⚠️ Se você estiver...