O dia amanheceu ensolarado como de costume. Me revirei na cama, grogue, pondo o braço sobre meus olhos. Mas a leve batida na porta, me avisou que meu sono teria que ser adiado.
--Acordando!-ouvi minha mãe chamar.
Suspirei, levantando.
Fui até a janela, e gemi de dor ao fitar o tempo. Meus olhos estavam cada vez mais sensíveis. Mais do que o normal. Fui até o banheiro, colocando meu colírio. E entrei no chuveiro.
As férias de verão haviam acabado, e hoje as aulas recomeçariam. Não que eu estivesse muito animada. Mas eu veria meus amigos. Algo bom, eu acho.
Eu tenho 16 anos, e curso o penúltimo ano do ensino médio. Meu nome, Tessy. Tessália Dragon. Moro com meus pais, e minha irmã de dois anos. Vivemos bem, num bairro de classe média alta. Mas isso nunca mudou o fato de eu ser a estranha da família. Sempre magra, sempre sensível demais. Obrigada a usar óculos desde pequena. Definitivamente eu não era o tipo de filho que todo os pais sonham.
Eu estudava no Seattle High School. Era um bom colégio, privilegiado. Enquanto caminhava pelos lotados corredores, e sorria cumprimentando quem eu conhecia, não pude deixar de notar como nada ali havia mudado. Abri meu armário, colocando meus livros dentro.
--Adorei seu novo corte de cabelo.-minha melhor amiga exclamou, parando ao meu lado. Sorri, e me virei para abraça-la.
--Obrigada, Callie.-Falei-Senti sua falta-Franzi ao sentir um cheiro diferente-Ahn... está sentindo esse cheiro?
--Deve ser meu novo perfume.- disse, tirando uma caixa da bolsa.-Trouxe de Paris. E esse aqui é pra você.-me passou a embalagem chique. Agradeci, e cheirei. Mas ainda não era o cheiro que eu sentira anteriormente.-Sério, seu cabelo ficou lindo.
Soltei uma risada, balançando a cabeça.
Meu cabelo sempre foi ondulado, e grande. Com insistência da minha mãe, havia feito um corte desfiado, com uma falsa franja. Meu cabelo era um ruivo alaranjado. Uma cor chamativa demais. Meus olhos pareciam verdes a luz do sol, mas na verdade eram só castanhos. Eu era alta, e magra. E minha pele sempre foi muito sensível ao sol, por isso se tornou pálida demais com o passar dos anos.
--Oi, fofa.-meu quase-namorado, parou ao meu lado, me beijando de leve.
--Ah, oi Daniel.-o cumprimentei, confusa de repente. Por que novamente aquele cheiro surgiu. Olhei em volta, mas tudo parecia normal. Tentei identificar o cheiro. Não se parecia com nada que eu já houvesse sentido.
--Como foram suas férias?-Daniel perguntara. Tentei me focar no que ele dissera. Daniel era bonito. Não aquele tipo de beleza de tirar o fôlego. Ele era mais suave. Era líder do grupo de teatro, e sonhava em ser ator.
--Foram legais, passei a maior parte das férias ajudando minha mãe no brechó, e trabalhando de babá nos fins de semana.-resumi. Ele fez uma careta, o que eu já esperava. Daniel era filho do senador Philipe Donovan. Crescera no meio de poder, e riqueza.-As suas devem ter sido melhores que as minhas.-presumi.
--Viajei pelo país com meu pai na campanha dele.-deu de ombros.-Acho que as melhores férias foram as de Callie.
Callie sorriu.
--Eu sempre ganho.-brincou, mostrando a língua. Fomos andando até a sala, e ao erguer meus olhos me deparei com um homem alto, muito alto parado a porta. Ele vestia-se de modo totalmente formal. Tinha no rosto, uma expressão séria e controlada. Mas não pude deixar de notar que ele era um homem muito bonito. Bonito de verdade. Callie também pareceu percebe-lo, logo lhe lançou um sorriso. Callie sempre fora a mais desinibida. Era alta, e morena. Com um sorriso lindo. Mas para minha surpresa, o homem permaneceu indiferente aos encantos dela. Callie entrou na sala, ainda encarando-o , seguida por Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RENASCER
VampireTessalia Dragon, ou Tessy como gosta de ser chamada, levava uma vida normal aos 16 anos e sua maior preocupação era sobreviver ao ensino médio. Mal sabia ela que carregava uma herança milenar que mudaria sua vida para sempre. Agora longe de todos q...