Nos entreolhamos cientes da verdade. Era como se um peso imenso tivesse sido arrancado de nós. Sorri, estendendo a mão e tocando em seu rosto. A sensação era tão boa. Era como tocar cada camada de sua pele. Como sentir cada partícula do seu ser.
-- Sente isso? – murmurei
-- Claro. – ele afirmou, envolvendo minha mão na sua e levando-a a seus lábios. Beijando-a, levantou da cama e se ajoelhou na minha frente.— "Juro protege-la com minha vida e meu espírito. Enquanto eu viver, e mesmo que eu morra, estarei vigiando seus passos. Por que você, agora, é tudo pra mim." – ele recitou. Meus olhos estavam úmidos, engoli em seco.
--O que... O que isso quer dizer?
-- É o juramento sagrado da união entre um consillier e um vampiro. Todo consillier tem que aprende-lo. Nunca é usado por 99,9% dos casos, mas... vez ou outra, acontece. E cá estamos nós. – ele explicou, com um meio sorriso. Assenti, puxando-o de volta pra cama.
-- E eu juro ser fiel a você enquanto eu existir.
-- Na verdade, você não precisava jurar nada.—ele disse,rindo baixo.
--Eu quero. Não consigo acreditar que isso está acontecendo.—confessei, tímida.
Demetrios ficou sério de repente.
-- O que aconteceu, é algo sério demais. Temo que não poderemos esconder isso de ninguém.
--Por mim tudo bem.—concordei. Ele ocultou uma careta.—O que foi? Você quer esconder?
--Tenho nove seculos a mais que você, você não tem um mês de renascida. Tem ideia do que isso vai implicar?
--Você quer dizer que... pode ser preso?—perguntei.
--Não.—ele negou, exasperado.—Pelo que sei, uma união dessas, nunca aconteceu entre vampiros com idades tão opostas. Digo, quando acontece, os vampiros que se ligam a um consillier são em sua maioria anciãos. Digo, tem já uma certa idade.
--Sou a primeira?
-- E única.—concordou—Mas não é só isso que me preocupa, Tessália. Lembra quando eu disse que você não poderia simplesmente entrar na casa dos seus pais?
--Sim.
--É por que você não pode mesmo simplesmente entrar. Nenhum vampiro pode. Não sem um convite de alguém humano que more na casa.
--Mas eu entrei.—o lembrei, confusa.
--Eu sei que entrou. Você entrou na casa sem ser convidada e não morreu ao ficar exposta ao sol... e você sonha.
--Não é a pior coisa do mundo. Eu posso manter tudo isso em segredo.
--Sei que pode, o problema é o oráculo. Se ele a vir, não é algo que ele manteria em segredo.
--Como assim?
--Uma coisa assim, não ficaria aqui. Os oráculos podem se conectar. Ele provavelmente revelaria isso para todos os outros oráculos existentes.
--E isso é um problema? – quis saber. Ele hesitou, uma breve sombra passando por seus olhos.
--Não se preocupe com isso. Irei protege-la e nada acontecerá. —garantiu.
--Humm.. – assenti com a cabeça.—Demetrios, estamos sendo sinceros um com o outro não é?
--Estamos.
--Bom, você me contou sobre sua família ter morrido num incêndio, junto com seu irmão. Mas você disse que seu irmão está morto, e não, desaparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RENASCER
VampirTessalia Dragon, ou Tessy como gosta de ser chamada, levava uma vida normal aos 16 anos e sua maior preocupação era sobreviver ao ensino médio. Mal sabia ela que carregava uma herança milenar que mudaria sua vida para sempre. Agora longe de todos q...