Meus olhos brilham e eu sorrio para Peter.
- Hey, Licia – Gustavo coloca uma mão em meu ombro.
- Você estava falando sério mesmo quando disse que ela gostava dessas coisas, em? – Diz secamente Thomas se aproximando de nós.
Ele está com uma roupa semelhante à de Peter. Seu humor parece diferente, parece estar mais frio.
Meu Deus! Quanta mudança de humor!
- Deve só gostar mesmo – Olho para Gustavo, confusa – Qual é, gente? Eu aposto que ela não sabe nem atirar – Cretino!
Vamos ver se eu não sei atirar, gatinho.
- Você quer apostar, Gus? – Digo e ele sorri.
- Gustavo, acho melhor você... – Faço um sinal para Peter para que ele fique calado.
Ele ri.
- Quero sim. Cem?
- Cem – Sorrio.
Hora do show!
Ando em direção à cabine de tiro, coloco os tampões de ouvido e óculos de proteção.
Pego a arma com a mão esquerda, porque sou canhota.
Posiciono os pés na largura dos ombros. Miro e aperto o gatilho. A bala crava exatamente no centro do alvo. Sorrio.
Aperto o gatilho mais duas vezes e nessas duas vezes acerto novamente o alvo. Tiro os óculos, os tampões, deixo o revólver a mesa e saio da cabine.
Gustavo olha para mim, boquiaberto, e as outras pessoas sorriem, inclusive Thomas e Peter.
- Como você aprendeu a atirar assim? – Jess aparece saltitante atrás de mim.
- Papai me ensinou nos Estados Unidos – Caminho até Gustavo.
Estendo a mão e ele me passa o dinheiro, ainda boquiaberto.
- Caralho, Alicia. – Meu sorriso fica mais amplo.
- Ela sempre foi boa com alvos – Comenta Peter.
- Bem feito. Foi duvidar da capacidade de uma mulher. – Thomas cantarola e pisca o olho para mim discretamente.
Mais uma mudança de humor!
======
No dia seguinte, no escritório de advocacia, alguém bate na minha porta.
- Entre – Arthur aparece sorrindo.
Ele me lembra da história de Jess.
- Bom dia, Alicia. Resolveu aqueles processos? – Ele pergunta se sentando na cadeira de frente para mim.
- Sim, resolvi sim. Posso perguntar uma coisa?
- Claro – Responde, despreocupado.
- E a Jess? Como vocês estão? – Pergunto, como se não soubesse de nada.
- Nós? Ah, Licia. Naquele dia a gente se beijou algumas vezes, mas nada mais que isso. Um pouco depois que você foi embora ela disse que precisava ir também e desde desse dia a gente nunca mais se viu. Acho que ela não estava interessada – Ele sorri.
Então ela fugiu? Porque diabos ela fugiu? Jess nunca foi assim. Nunca. Isso é muito estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Inevitável
Romance( Não recomendado para menores de 18 anos ) PLÁGIO É CRIME! Depois de perder os pais em um misterioso acidente de carro, Alicia Jones quer recomeçar sua vida no Brasil com seu irmão, Peter, administrando a empresa da família e trabalhando em um dos...