Capítulo 2: O cérebro do trio

174 80 296
                                    

          Ao que parecia ser alguns minutos de calma e tranquilidade, se tornaram um completo desespero quando uma notificação chega no celular de Ale, que estava sob a cômoda.

          — Aí meu Deus!! Luí, Adam... será que é...

          Três segundos depois, mais uma notificação chega e o dispositivo vibra. Aquela vibração foi o suficiente para estremecer todo o quarto silencioso.

          O que ela mais temia no momento, acabou acontecendo. Toda aquela tranquilidade momentânea de 2 minutos fora cortada inevitavelmente por uma simples notificação intitulada de "Duas novas mensagens de Clé S2".

          Ela pega o celular sobre o móvel e sua ansiedade a permite visualizar as mensagens de Cleber rapidamente, ignorando qualquer outra coisa que havia no telefone, como algumas ligações perdidas.

Cleber: "Oi amor !"

Cleber: "O que está acontecendo?"

          Alexia inevitavelmente já responde a mensagem com a fúria no olhos.

          Alexia: "Ah vai me disse que vc não sabe?"

          — Ale! Pare já! Não o responda! — interferiu Luiza — É pior ainda se você conversar com ele. Certamente arrumara uma desculpa para se safar. Os Homens são todos iguais amiga!

          Adam redireciona um olhar torto para Luiza, que na hora tenta consertar sua frase.

          — He he... todos menos você Adam! Você sabe q é um dos únicos que possuem um cérebro sensato.

          — Aí quer saber? Tem razão Lui. — disse Ale com convicção nas palavras — Não vou tentar conversar pois ele sempre arrumara uma desculpa. Quero que ele se dane isso sim. Aliás, já faz mais de meia hora que estou adotando o gostinho da liberdade de ser solteira. Só de saber que nunca mais terei que ir a um cinema assistir um filme chato só para agradá-lo já é uma grande libertação para mim.

          — Isso Aí amigaaa!!!! — gritou Adam — Superação !!!

          — Assim que eu gosto!! Bora todo mundo sair para algum lugar!! — disse Luiza.

          — Boa ideia. Tenho uns trocados na minha bolsa, vamos fazer uma vaquinha e ir no shopping!! — Gritou Alexia.

          — ISSOOO!! Vamos lá!! — Adam e Luiza disseram com alegria nos olhos ao ver que a amiga já estava se sentido melhor.

          — Mas antes disso, acho que nossa amiga Luiza tem algo a nos contar, não tem? — disse Ale.

          Luiza já fica meio nervosa em não saber do que se trata.

          — Aí meu Deus! O que? Não tenho nada a contar acho...

          — Como não amiga? Que boato é esse do seu "projetinho de ciências" que está a meses trabalhando a fundo nele e não nos contou nada?? — interrogou Alexia.

          Luiza parecia uma pilha de nervos, mas então decide se pronunciar.

          — Bem... na verdade era uma surpresa hahaha. Mas acho que irei contar.

          — Você é a mais inteligente que já conheci, certamente o cérebro do nosso trio! Impossível não imaginar algo incrível vindo por aí — disse Adam.

          — Na verdade, como venci a feira de ciências escolar do ano passado, o professor conseguiu me candidatar para a Grande Feira de Ciências e Tecnologia Mundial, aonde meu novo projeto irá concorrer com os trabalhos de TODO O MUNDO! — disse Luiza em um tom baixo.

          — Para quem venceu o projeto escolar com uma invenção que surpreendeu a todos, incluindo a prefeita, imagino que esteja bolando algo impressionante. — falou Alexia com convicção

          — Verdade! Não sei que espécie de tecnologia usou naquele seu projeto. Com certeza nunca vi nada parecido com aquele controle — disse Adam.

          Luiza disse:

          — Ah, era um controle capaz de fazer objetos simples aumentarem de tamanho multiplicando seus átomos. Até eu admito que foi uma ideia brilhante de minha parte, e vocês sabem que adoro criar invenções que envolvam controles. Inclusive tenho um estoque de controles que criei para controlar inúmeras funções da minha casa.

          — Hahaha verdade isso! Sua mãe vivia falando que isso era loucura! Tanto que ela havia falado para a minha mãe que graças a um dos seus controles, a luz do banheiro nunca mais conseguiu ser apagada sem desligar a chave geral de energia hahahahahaha — disse Alexia rindo muito sem poder se conter.

          — Hahahahha né! — Rio também Adam — Mas qual é o grande projeto que irá usar na feira mundial?

          — Verdade, tá enrolando muito para falar, na minha opinião. — disse Alexia sendo sincera como sempre.

          Luiza, como sempre, muito sensata disse:

          — Ah, hahaha vocês sabem que paredes tem ouvidos, vamos para o Shopping que lá eu conto.

          Luiza desde pequena já demonstrava grande inteligência e conhecimento mecânico e tecnológico que todos admiravam. Realmente não tinha como negar que a garota de 17 anos tinha um cérebro sagaz nunca visto antes naquela cidade, o que poderia sem dúvida, levantar olhares invejosos.

          Ambos saíram da casa de Alexia caminhando pela calçada até o Shopping Center. O que elas não sabiam é que um sujeito misterioso vestido de preto estava escondido nos arbustos da casa de Alexia, ouvindo tudo o que estavam falando. Sendo assim, as paredes da casa dela realmente tinham ouvidos.


=========================

Gostaram do capítulo?? Estão deixe o seu voto! Quem vocês acham que é o sujeito misterioso? Levantem hipóteses nos comentários! Boa leitura!

=======================

Herdeiros de AzzalémOnde histórias criam vida. Descubra agora