Capítulo 16: Stop or die

50 35 23
                                    

Quinta
Casa da Luiza/ Sala
1:38 P.M.

— Eu não acredito nisso! — exclamou Luiza parecendo estar furiosa — Eu sai por somente alguns dias e você já conseguiu se meter em uma encrenca? Sem mim ainda?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Eu não acredito nisso! — exclamou Luiza parecendo estar furiosa — Eu sai por somente alguns dias e você já conseguiu se meter em uma encrenca? Sem mim ainda?

Adam estava sentado no sofá da sala com uma almofada no colo. Ao seu lado estava Alexia, que tomava uma xícara de café quente enquanto fingia estar prestando mais atenção no telejornal que passava na TV do que naquilo que a amiga estava falando.

— Meu Deus Ale, como você conseguiu fazer isso? Ele é um professor. Sabe-se lá o que pode acontecer agora com você.

Alexia estava firme na sua teimosia e ainda permaneceu fingindo estar muito atenta ao jornal. Olhou para Adam e disse:

— Olha só Adam, tentaram roubar uma igreja europeia. Um absurdo não acha?

Luiza bufou de ira, odiava ser ignorada quando queria atenção de alguém, apanhou o controle remoto e desligou a TV, ficou em pé e começou a encarar Ale de cara amarrada.

— Amiga, por favor né. Só você que está preocupada — disse Ale cruzando as pernas e tomando mais um gole do café quente.

— Ale! Você tem noção do que fez? Não é à toa que o Anthony recebe o apelido de capiroto — exclamou Lui — Ele vai te levar na justiça e seus pais vão acabar pagando o preço.

— Não vão não. Eu esqueci de te contar outra parte da história. Na verdade tava esperando você me dar vez para falar — disse Ale.

Luiza se sentou de volta na poltrona enquanto Ale prosseguiu:

— Eu e o Adam ouvimos as musas da fofoca dizendo que o próprio professor falou para a direção que ele escorreu e caiu sobre a parede. Não é mesmo Adam?

Adam confirmou com a cabeça o que Alexia disse enquanto mexia no seu celular. Já Luiza pareceu estar passada:

— Mas isso é impossível! — questionou Lui — Ele mentiu? Ferraciolli nunca ia fazer isso. Ele é mal e adora ferrar os seus alunos.

— Até eu estou abismada amiga! — disse Ale estando passada — Nunca esperei que ele fosse me poupar de algo que eu fiz. Ainda mais com ele próprio.

Adam em seguida olhou para as duas amigas e disse:

— Não se deixem enganar. A Luiza está certa. Ele é uma cobra venenosa. Não pensaram que ele pode ter muito bem livrado a Ale disso justamente porque ela poderia revelar a todos que foi chantageada por ele?

— Nossa Adam. Faz todo sentido. Eu iria entrar numa confusão na justiça e quem sabe até meus pais  seriam presos, e ele certamente perderia o cargo de professor da escola — disse Alexia.

— Chantagem? Mas as coisas iriam ficar mais feias para você do que para ele, afinal ele pode muito bem mudar de cidade e ir dar aula em outra escola — questionou Luiza enquanto olhava para os dois.

Herdeiros de AzzalémOnde histórias criam vida. Descubra agora