— Acho que deve haver um bom motivo para chamarem esse cemitério de assombrado. Não é melhor voltarmos aqui de manhã? — falou Adam enquanto parava o carro (que era da sua mãe) na porta do cemitério.— Não, de forma alguma. São lendas urbanas. Lembre-se que Quattysville é a cidade mais esquecida do mundo. Por isso que os fantasmas e almas penadas não veem para cá. — falou Lui.
— Mas se a Ale viu um homem de preto no cemitério, talvez ele realmente esteja assombrado. — falou Adam amedrontado.
— Não Adam, para! Eu encontrei o homem de preto na rua primeiro. Depois que ele apareceu aqui. — disse Alexia defendendo a fala de Lui.
Adam voltou a concentração no volante para estacionar o carro.
— Então, tanto a rua como o cemitério são assombrados.
— Não há nada assombrado neste lugar. Eu estive aqui ontem à noite e não vi nada fora a Fernanda com um chapéu de rodeio, uma máscara e uma capa preta fazendo suas macumbarias no cemitério. Agora vamos logo — falou Ale descendo do carro.
Todos desceram e se depararam com a gigante porta do cemitério, com detalhes e ornamentos góticos enferrujados. Adam estava praticamente cagando de medo, Luiza estava um pouco amedrontada e Alexia não estava com uma única gota de medo, o seu único desejo era terminar de quebrar a cara da Fernanda:
— O portão está aberto. Vamos entrar logo.
Ao entrarem em silêncio, caminharam entre as tumbas e lápides com as lanternas bem ligadas. O chão estava repleto de galhos secos que faziam ruídos altos quando eles pisaram. Eis que Luiza mira sua lanterna para o rosto de Ale e diz:
— Você se lembra de como era a tal tumba? — falou ela baixinho.
— Sim! Era grande. Tinha vários ornamentos macabros e sombrios. Acho que havia uma estátua de morte em cima da porta. Ah, e parecia que tinha um símbolo na porta também. — respondeu Alexia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros de Azzalém
Ficção AdolescentePLÁGIO É CRIME ! Após descobrir por fontes anônimas que foi traída pelo seu namorado, Alexia tenta manter o foco em sua vida e aproveitar suas últimas semanas no Ensino Médio com seus amigos Adam e Luiza. Contudo, um estranho sujeito começa a assomb...