— Estão atrasados, denovo — disse Tony sentado em sua mesa olhando para eles.
Adam, Luiza e Alexia adentraram à sala de aula exaustos. Certamente cairiam no sono se encostassem a cabeça na carteira. A ira de Tony não parecia ter mudado em nada e suas grosserias ainda eram constantes.
Era mais que evidente que aquele mistério estava deixando todos eles exaustos, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Eles ainda mal podiam acreditar em tudo que haviam visto na noite anterior, uma completa junção de bizarrices simultâneas.
Luiza só não afirmava que aquilo era um delírio coletivo pois ela estava um pouco resfriada devido à queda naquele lago subterrâneo, e também pelo fato deles terem tirado aquele objeto lá debaixo da caverna, que era tão real quanto aquela aula de física que estavam tendo.
O professor tirou seus óculos e olhou para Luiza enquanto ela se sentava em sua carteira:
— Luiza, como espera obter sucesso em seu projeto de ciências desta forma? Está se empenhando o suficiente para isto? Aposto que não.
A garota ficou em silêncio, e Alexia estava cansada demais para causar um barraco ali. Sua mente estava a mil, mal conseguiu dormir direito quando chegou em casa. Porém, ambos os três eram os únicos que haviam descoberto a verdade por trás da Biblioteca e o passado sombrio de Quattysville.
O nome da cidade não era uma homenagem aos extintos quatis da cidades, e sim porque essa mesma espécie foi a responsável por devorar os corpos dos tripulantes mortos no navio que Rodolfo havia roubado. E ainda por cima, esse fundador que todos exaltavam como o "salvador da pátria", era na verdade um ladrão que se deixou levar pela ambição de obter a tal relíquia maldita.
— Eu sinceramente não estou nem um pouco animado para formatura e projetos de fim de ano. Só quero que isso tudo acabe — murmurou Adam, que só de fechar os olhos podia ver Lince vindo a sua direção igual ela fez na noite anterior.
Todos estavam muito incomodados com tudo aquilo, afinal viram uma das mulher mais respeitadas da cidade se tornar um verdadeiro monstro, e ser literalmente devorada pelas cavernas para todo o sempre.
Mas Luiza parecia imóvel, ela nem sequer piscava, como se estivesse perturbada por coisas a mais. Não era comum ver a garota mais inteligente da classe no mundo da lua, como se não parasse de pensar em algo. E como ambos os dois a conheciam muito já tinham visto ali algo errado.
— Lui? Tá tudo bem? — cochichou Alexia, enquanto se esticava o máximo que podia sobre sua carteira para alcançar a amiga, sem se levantar. — Eu sei que o dia de ontem foi perturbador para todos nós... como ultimamente tudo tem sido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros de Azzalém
Novela JuvenilPLÁGIO É CRIME ! Após descobrir por fontes anônimas que foi traída pelo seu namorado, Alexia tenta manter o foco em sua vida e aproveitar suas últimas semanas no Ensino Médio com seus amigos Adam e Luiza. Contudo, um estranho sujeito começa a assomb...