Capítulo 10: A carta do mistério

75 43 80
                                    

Quattysville
Sexta-feira
10:41 AM

"Sempre encontrei nos livros um refúgio para fortalecer minha alma das maldades deste mundo perverso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Sempre encontrei nos livros um refúgio para fortalecer minha alma das maldades deste mundo perverso."

          Esta foi a frase escrita por Madame Lince em seu caderno de anotações poucas horas antes de ser achada morta na varanda de sua casa, por um vizinho desconhecido.

          Parecia mesmo um cenário de um filme de terror. O delegado Bruce acabou chegando no local antes mesmo da ambulância para chorar pela última vez sobre o corpo pálido e ensanguentado de sua pobre mãe que estava ali estendido no chão.

          Foi um dia muito complicado para todos, principalmente para os alunos e professores que conviveram e estiveram na presença dela a todo momento no ambiente escolar. Causa da morte: Suicídio, segundos a autópsia; o que não fazia o menor sentido por sinal, já que ela todavia se mostrou uma mulher muito sabia e gentil que sempre valorizava sua vida e a vida de seu filho (Bruce) acima de tudo.

          Ao analisarem a casa dela, encontram mais livros do que qualquer outra coisa. Também encontraram vários cadernos com frases escritas por ela. Aparentemente ela tinha um costume de criar uma frase diferente a todo momento para descrever acontecimentos da sua vida.

          No dia anterior ao acontecimento ela havia escrito frases tristes e depressivas como "Na porta da esperança há dois irmãos: O anjo e o demônio, e meu coração sofre de ardor na presença do pior deles." , "A maior desgraça da minha vida foi acolher no meu santuário tamanha maldição." , "Morrerei em vão antes que me matem por algo que não tenho."

          Essas frases apareceram no jornal diário de Quattysville como forma de provar o estado depressivo de Lince como principal causa de seu terrível suicídio que abalou metade da cidade.

          Bruce não se conformava de forma alguma com isso. Conhecia sua mãe melhor que ninguém e nada o fazia tirar da cabeça que haviam a matado.

          — Não adianta. Mataram ela sim, e eu vou descobrir quem foi e vou prendê-lo e tortura-lo atrás das grades até a morte! — disse ele em público.

          O enorme arsenal de livros e cadernos foram doados para a biblioteca Booterclaw, uma biblioteca histórica de Quattysville localizada no topo da montanha mais alta da cidade.

          O velório de Madame Pince foi resumido em muito choro e tristeza. Um multidão de pessoas vieram para demostrar apoio aos familiares e amigos e tentar confortar o coração triste deles. Um clima de luto se espalhou na cidade, e a prefeitura decretou feriado durante o dia todo.

          O trio de amigos, Ale, Lui e Adam não se mostraram presentes justamente porque se sentiram um pouco culpados pelo o que aconteceu, sendo que presenciaram o estado emocional dela no seu último dia de trabalho enquanto ainda estava viva e não fizeram nada.

Herdeiros de AzzalémOnde histórias criam vida. Descubra agora